<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, agosto 12, 2011


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Por aqui, estamos todos bem, graças a Deus. Só a correria que tem aumentado cada dia mais... Mas, fazer o quê? Precisamos trabalhar e seguir em frente, não é mesmo? Esta semana, 2ª e 3ª feiras, participei de um Workshop em Gestão de Tecnologia da Informação, muitas reuniões; ontem mesmo, participei de 2 reuniões seguidas e, hoje, uma reunião de manhã e um treinamento à tarde. HELP!!! Fora os afazeres domésticos, como, levar as crianças na dentista, levar a Dayane na psicóloga, levar para festas de aniversários, fazer compras no supermercado e por aí vai... Por isso, só consegui vir aqui hoje, 6ª feira, ok? Me perdoem...

O post ficou enorme, é que estava tentando postar desde o início da semana, daí, foi aumentando cada vez mais... rsrs Espero que gostem!

Bom, como disse no último post, hoje vou mostrar as fotos da viagem que fizemos ao Aguativa Resort nos dias 29 de julho a 01 de agosto. Vocês se lembram que fomos lá nesse mesmo período no ano passado? Para relembrar, cliquem aqui.

Então, só que desta vez, tivemos dias com muita chuva lá. Apesar do clima não ter sido favorável, as crianças conseguiram se divertir muito e adoraram a viagem!

O resort fica em Cornélio Procópio-PR e tem muita área verde e um espaço enorme para curtir a natureza, descansar e relaxar... Muito bom!!!

Por causa do tempo nublado, as fotos ficaram um pouco escuras, ok?

Uma mostra dos imensos jardins e o “Cantinho dos Sentidos” com ervas aromáticas para andar descalço e sentir a terra nos pés...


Mateus brincando com as carpas no jardim japonês... As carpas são tão mansas que você faz carinhos nelas... Muito relaxante!


Em relação ao ano passado, o restaurante panorâmico foi ampliado e redecorado. O que já era enorme, ficou maior ainda! O restaurante está belíssimo!

Vista externa do restaurante...


Vista interna do restaurante... Tivemos a companhia da Dayane somente nos cafés da manhã; almoços e jantares, ela fazia com os monitores...


Sábado foi dia de feijoada! Todos os ingredientes da feijoada estavam separados, assim, cada um se servia do que realmente queria... Mateus apreciando um caldinho de feijão com torresmo e pastéis de queijo... Eu e meu marido tomando uma caipirinha... E, na última foto, um pouco da sobremesa... Sem comentários! Em todas as refeições as sobremesas eram divinas, maravilhosas, deliciosas...


Sábado à noite, tivemos música ao vivo e algumas apresentações, dentre elas: a mulher-fogo... rsrs Ah! E o cardápio do jantar foi cozinha internacional!


Bom, como choveu muito, o que mais fizemos foi comer, comer e comer...

Ah! A fazendinha, vocês se lembram? Já no primeiro dia, Mateus quis ir para lá e ver os coelhinhos. Deste ano, todos eram brancos e alguns ainda nem tinham seus olhos abertos...


Mais coelhinhos, na companhia do amigo Pedro...


Mais um pouco da fazendinha...


Mateus quis fazer o passeio com cavalos e fiz companhia para ele. O passeio dura 30 minutos e é muito gostoso. O cheiro das plantas durante o caminho é reconfortante! Passamos perto de riachos, vimos vários pássaros e muitas árvores frutíferas também. Adoramos!


Mateus curtindo a piscina coberta e aquecida com o papai... Já a Dayane, brincou nas piscinas externas, porém aquecidas, com os monitores e a criançada...


Dayane participando das atividades monitoradas... Essa menina não parou um minuto sequer, participou de tudo e fez novas amizades!!!


Também fizemos uma caminhada através das trilhas...


E... Aproveitei para observar e fotografar os pássaros...

Muitos sabiás, tucanos, bem-te-vis, anús, rolinhas, sanhaços, etc...


Mais um pouco do resort... Área para leitura, salão para atividades monitoradas e gourmeteria (espaço onde as crianças faziam as refeições e os lanches da tarde)...


As crianças se preparando para ir embora, despedindo-se dos monitores e Dayane quis aproveitar até o último minuto, foi dançar com os monitores... rsrs


Ah! Uma foto em família! A única da viagem...


Já no ônibus, prontos para retornar para casa...

As crianças: Dayane, Letícia, Pedro, Mateus e mais um Pedro...


Dayane ainda saiu com essa:
- “Mãe, esse ano estava melhor que no ano passado!”.
- “Por quê?”, eu perguntei:
- “Ah! Por que esse ano nós dormimos com os amigos e os tios e também teve torta na cara!”, foi a resposta dela.
- “E, você levou torta na cara?”, peguntei.
- “Errei de propósito, queria experimentar a torta! Era de chantily e estava gostoso!” rsrs

Então, neste ano, teve o acantonamento e as crianças foram dormir com os monitores. Mas, meninas numa sala e meninos em outra sala. Ufa! Assim, é bem melhor, né?

Mateus não quis participar das atividades monitoradas e ficou a maior parte do tempo conosco. Para falar a verdade, só no último dia que ele foi brincar com os monitores... Por isso, ele aparece muito mais nas fotos do que a Dayane... Ela só voltava para o chalé para tomar banho e dormir... E, olha que numa dessas noites, ela nem dormiu conosco...

A viagem foi ótima, mesmo com o tempo ruim, deu para descansar e as crianças se divertiram muito! E é isso que importa, não é mesmo?

Mas, mudando de assunto, comentarei rapidinho como foi nosso final de semana passado, ok? Vocês aguentam mais um pouco?

No sábado à noite, fizemos um programa bem diferente, muito instrutivo e legal. Fomos ao Observatório para ver o céu que estava límpido e claro. Conseguimos observar o planeta saturno com seus anéis e a lua com suas crateras!

As imagens de saturno e da lua copiei do Google, mas foi exatamente desta forma que vimos através do telescópio.


Também assistimos alguns vídeos e os “alunos-estagiários” do curso de Física nos mostraram alguns softwares relacionados à área de astronomia. As crianças adoraram e fizeram muitas perguntas aos instrutores. Foi DEZ!

Um dos softwares mostrados com a nossa constelação e as figuras para as crianças entenderem e visualizarem melhor.


Ficamos lá por 2 horas e antes de irmos embora, haviam mais 2 telescópios, mais simples, e pudemos observar novamente a lua.


O interessante desses telescópios é que são construídos pelos próprios alunos e com material de baixo custo, ou seja, com tubos de PVC, espelhos e lentes. Muito interessante, vocês não acham?

Ficamos encantados com o projeto que é aberto para toda a comunidade. Parabéns aos idealizadores, professores e alunos! Tivemos uma noite muito especial e diferente! Recomendo aos que ainda não visitaram o observatório, vale a pena conferir! Para saber mais sobre o projeto, cliquem aqui.

Domingo de manhã, como sempre, fomos à missa das crianças e também estávamos escalados para o dízimo. A missa estava lotadíssima com a volta das crianças da catequese.

Depois, almoçamos e fomos assistir o filme abaixo, as crianças insistiram demais e lá fui eu para acompanhá-los...

Vocês acreditam que mesmo depois do almoço (pegamos a sessão das 13h), Dayane e Mateus comeram toda essa pipoca? E cada um com seu pacote... rsrs Ah! Mais a Coca-Cola, viu?

O filme é super light, muito bonitinho e bem infantil. As crianças adoraram!


Depois disso, ainda passamos na casa dos meus sogros e as crianças brincaram com as primas lá. Chegamos em casa, já passava das 6 da tarde... E, assim, foi-se mais um final de semana...

Muito obrigada por terem chegado até aqui. Por hoje chega, né?

Desejo a todos um excelente final de semana! E que Deus esteja sempre presente na vida de vocês trazendo muita paz, saúde, esperança, felicidade e amor!

Beijinhos carinhosos,

Miriam

Mensagem

Ser pai é estar presente,
É dar conselhos,
Pegar no colo,
Conversar,
Plantar e cultivar esperanças.

Ser pai é sorrir, chorar, ensinar!
É, encontrar em apenas um olhar
O verdadeiro sentido de “amar”!

Que Deus abençoe todos os papais do mundo!
Um Feliz Dia dos Pais!