<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, agosto 31, 2010


Olá, meus amigos! Tudo bem com vocês?

Graças a Deus, estamos todos bem por aqui. O clima continua piorando a cada dia que passa. Só com muita chuva mesmo para aliviar esse clima seco, insuportavelmente seco. Vamos rezar para que a chuva venha o mais rápido possível!

O final de semana foi tranqüilo. Sem muita vontade de sair, passear... Mas, mesmo assim, deu para divertir um pouco com as crianças.

Sábado resolvi fazer um almoço em casa e convidei meus pais. Fiz o tradicional assado de pernil de cordeiro acompanhado com uma salada (alface, rúcula, pepino, tomate e cebola) e mais um vinagrete. Também fiz rondelli aos quatro queijos com molho branco. Ah! E como tinha uns corações de frango congelados, resolvi fazer uns espetinhos com eles. Apesar do calor, todos saborearam o almoço. Que bom, né?

A família reunida aí!!!

À noite, fomos na missa de 7º dia de falecimento do pai da madrinha do Mateus. Lá encontramos com vários amigos. Depois, fomos comer um lanche no Mc Donald’s para ajudar a campanha do Mc Dia Feliz no combate ao câncer infanto-juvenil.

Domingo de manhã, resolvemos ir ao zoológico, já que tínhamos ido à missa no dia anterior. No último dia 24, 3ª feira passada, o zôo da nossa cidade completou 30 anos de existência. Atualmente, existem 880 animais de mais de 237 espécies diferentes, entre mamíferos, aves, répteis e peixes. E é um dos pontos turísticos da nossa região. Mais informações, clique aqui.

Para variar, tirei muitas fotos... rsrs Também aproveitei para testar alguns recursos da câmera, como zoom e luminosidade. Espero que gostem das fotos, ficaram mais ou menos...

Algumas aves: grow japonês, cisne negro, avestruz e emus.

Aqui a onça pintada, a onça preta, uma lhama e uma alpaca.

No setor dos primatas: guariba, macaco-preto e macaco-aranha.

Um tuiuiú ou jaburu, uma anta deitada e um lobo-guará...

Não consegui fotografar os leões e tigres... Ah! Também há os setores dos pingüins de Magalhães e répteis. Neste último, passei bem longe, pois tenho fobia de cobras e animais rastejantes. As crianças foram lá para conferir os bichinhos, enquanto isso, fiquei do lado de fora curtindo a natureza...

Um pouco da paisagem local... Nessas ilhas vivem pequenos macacos e sagüis...
Com esse calor intenso mais a seca, as plantas não estão tão verdes e a água do lago está bem escura. Precisamos de chuva urgentemente!!!

E, aqui, as crianças caminhando, brincando e fazendo uma pausa para beber água ou suco...

Depois, fomos almoçar e fizemos compras num supermercado. Ai ai ai... Só resta o final de semana para abastecer a geladeira e o freezer. Então, depois das compras, o jeito foi organizar o freezer... Passei a tarde de domingo fazendo isso... Fala a verdade, ninguém merece fazer isso num domingo, não é mesmo?

No final da tarde, Mateus ainda deu um passeio no shopping com o papai. Olha só o “modelito” que ele escolheu... rsrs Apesar do nosso time do coração estar em baixa, Mateus continua firme torcendo pelo São Paulo...

Bom, e cadê a Dayane??? Gente, está difícil, viu? Ela continua muito teimosa e desobediente! Nunca vi uma criança tão teimosa como ela e, ainda por cima, desobediente ao extremo. Eu e meu marido já não sabemos mais o que fazer com ela. Acho que já tentamos de tudo e NADA!!! Parece que NADA funciona com ela! Socoooorrrooooooo!!! Alguém aí tem alguma dica??? HELP!!!

A minha ajudante Zezé voltou a dizer que só ficará conosco até o final do ano, pois não agüenta mais a Dayane. E, agora, preciso procurar outra pessoa até o próximo ano para cuidar da casa e das crianças. Parece que vou “pirar”, “surtar”, ter um colapso... Desde ontem, ela está na “geladeira”, ou melhor, no “freezer” comigo. Não tenho dado a mínima atenção para ela. Resolvi mudar, pois parece que quanto mais eu falo, mais ela faz do contrário. Então, preferi me calar dessa vez. Vamos ver o que vai dar! Mesmo assim, está tudo muito difícil por aqui... Rezem por nós, orem por nós!!! Conto com vocês!!!

Bom, chega de lamentações e vou parando por aqui. Muito obrigada pelas visitinhas e pelo carinho de sempre.

Tenham uma ótima semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Miriam






quarta-feira, agosto 25, 2010


Olá, meus amigos! Tudo bem com vocês?

Graças a Deus, estamos todos bem por aqui. O clima anda insuportável, um caos! Depois de um frio tenebroso, agora um calor de 33ºC com a umidade do ar baixíssima, em torno de 13%. Clima de deserto!!! Haja saúde para aguentar tudo isso. Em casa, o umidificador de ambiente tem ficado ligado a noite toda, tenho colocado toalhas úmidas no quarto das crianças e mais balde com água também. Vamos ver se assim conseguimos contornar um pouco esses problemas climáticos que estamos vivendo neste início do século XXI, não é mesmo?

Ah! Vamos continuar a historinha do coelho... Capítulo 4: “The end”... Sábado passado, fomos devolver o coelhinho no pet shop, graças a Deus!!! Eu já não estava mais agüentando limpar a gaiola 4 vezes por dia e o bichinho cada vez mais esperto, não queria mais fazer “pipi” na gaiola e fazia para fora. Socorro!!! Foi estressante para mim! A minha vida é tão calma, não tenho nada para fazer e ter que limpar casinha de coelho foi tão bom... rsrs

Mas, falando nas crianças, principalmente no Mateus, conversei com ele durante a semana toda sobre a devolução do coelho. Até que foi bem tranquilo e ele deixou o coelhinho numa boa lá...

Mateus brincou muito com o “Bolinha” durante a semana. Olha que folga desse coelho, dormia com as pernas para cima no colo do Mateus...

Mas, esse bichinho come tanto que vocês não tem idéia. O que ele mais gostava de comer era cenoura ralada e couve picada e, como última opção: sua ração... Já estava comendo na mão do Mateus...

Dentro do carro, seguindo para o pet shop...

Dayane e Mateus se despedindo do “Bolinha” no pet shop...

Depois, ficaram pedindo porquinho da índia, hamster e até coelho anão. O coelho anão é lindo, bem pequeninho. As crianças queriam um desses... Falei que só daqui a um bom tempo, ou quando pudermos morar numa casa, porque em apartamento não dá não!!!

Graças a Deus, foi tudo muito tranqüilo e as crianças ficaram superbem sem o coelho. Foi uma ótima experiência para eles! O que foi prometido foi cumprido, não é mesmo?

Depois, fui passear no shopping com o Mateus e ele ganhou uns carrinhos do Hot Wheels pelo ótimo comportamento durante a semana e por merecimento também. Já a Dayane continua aprontando muito mesmo, essa menina está ficando cada vez mais difícil. Deixou de ir em festa de aniversário do amiguinho e passeio no sábado. Gente! Rezem por nós! Tem hora que não sei como lidar com a Dayane! Socooooorroooooo!!!

Domingo de manhã, fomos à missa das crianças, como sempre. Lá encontramos com as primas Mariana e Fabíola. Para variar, a missa estava lotadíssima!!!

Depois fomos almoçar num restaurante japonês. Chegamos bem cedo, pois, foi logo após a missa e, enquanto o pedido não chegava, fizemos estas fotos:

Pedimos: teppan yaki de lula com arroz branco e yakisoba de carne e frango...
Dayane e Mateus já sabem comer com palitinhos!!! Puxou a mamãe... rsrs

À tarde, passamos na casa dos meus sogros e fomos em mais uma missa, que era num encerramento de um retiro para casais. A missa estava linda! E o padre queria conhecer nossos filhos, então fomos todos lá participar de mais uma missa.

E, assim, acabou nosso final de semana, rápido demais, né?

Ah! Mudando de assunto... Olha o que eu encontrei na internet para fixar melhor o cinto de segurança no carro para as crianças...

Para o outro carro... Ah! As crianças estão indo para o colégio...

Mateus ainda utiliza o “booster” ou o assento de elevação no carro. Como a Dayane não precisa mais usar, o dela passou para o outro carro e, assim o Mateus utiliza nos dois carros. Daí, fazendo algumas pesquisas na internet, encontrei esse posicionador para cinto de segurança da marca Lenox, modelo fix 501. Fixa muito bem o cinto de segurança, já que o Mateus sempre colocava o cinto de segurança por trás do braço e dizia que apertava o pescoço. Com esse apetrecho tudo foi resolvido e ficou bonitinho, vocês não acham? É ótimo e as crianças adoraram!!! E, mês que vem, em setembro, começa a vigorar a nova lei sobre o uso de cinto de segurança em crianças e, por aqui, já estamos todos preparados, ok?

Então, era isso que eu tinha para contar, meus queridos amigos. Muito obrigada pelo carinho de sempre.

Tenham todos uma semana abençoada com muita paz, saúde, alegria e esperança!

Fiquem com Deus!

Beijinhos,
Miriam






terça-feira, agosto 17, 2010


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, graças a Deus. Por aqui, o final de semana foi bem tranquilo. E o frio chegou com tudo! Ontem fez 4°C aqui com a sensação térmica de 0°C. Muito frio mesmo!!!

Sábado à noite, fomos num jantar beneficente e estava muito bom. Encontramos muitos amigos e conversamos bastante. As crianças também brincaram muito.

Domingo de manhã, fomos à missa das crianças e, depois, almoçamos num restaurante japonês. À tarde, as crianças foram na casa dos meus sogros para o coelhinho brincar. Pois é... Capítulo 3: o coelho ainda está em casa, mas falei para o Mateus só mais esta semana. Sábado devolveremos o bichinho. Vamos ver...

Bom, preciso registrar alguns momentos das férias das crianças aqui. Como não tirei fotos neste final de semana, vou contar um pouco das férias antes da viagem para Aguativa, ok?

Depois que a Dayane terminou seu curso de férias no zoológico, a prima Mariana passou uns dias conosco.

Fomos ao cinema assistir “Sherek para sempre”...

Depois, preparei um jantar para as crianças com pastel de queijo e espaguete com molho à bolonhesa. Tudo o que elas adoram!!!

Vejam nas fotos: comeram tudinho!!!

Assistiram filmes e desenhos em DVD, brincaram com o Nintendo do Mateus, dormiram muito bem...

Também foram na quadra esportiva jogar bola, brincaram no playground, entre outras coisas...

Mariana, adoramos recebê-la em casa, venha mais vezes. Estamos te esperando!!!

Depois da Mariana, foi a vez do meu afilhado Davi passar um dia conosco. Brincaram na área de lazer do condomínio, fizeram lanches, brincaram com massa de modelar e se divertiram muito!!!

Logo em seguida, fomos para Marília-SP passar uns dias na casa da minha irmã. Meu marido ficou em casa para adiantar sua dissertação do mestrado, pois no mês que vem, já é sua qualificação. Então, fui para lá com as crianças e meus pais. Foi ótimo! Muita diversão também!

No sábado à noite, participamos da Festa Julina da comunidade japonesa em Marília. Havia muitas barracas de alimentação, bem como de brincadeiras. Então, já viu, né? O que essas crianças se divertiram nas barracas, vocês não fazem idéia...

Dayane acertando a “boca do palhaço”, ganhando bolas enormes, atirando argolas e adivinhando em que time de futebol a bola cairia...

Mateus gostou da barraca dos peixinhos... Era assim: a criança joga um dado contendo a quantidade de peixes (1, 2 ou 3) e conforme o número que sai no dado, a própria criança escolhe com uma “rede”, tipo peneira, o peixe que quer ganhar. Não sei quantas vezes Dayane e Mateus foram nesta barraca. Só sei que voltamos com 26 peixinhos... rsrs

Hum! A parte gastronômica também estava ótima! Comemos yakisoba, espetinhos de carne, pastéis de carne e queijo e sobremesas como: sorvete frito, maçã do amor e morango com chocolate. No cantinho à esquerda, minha irmã trabalhando na barraca dos pastéis, vestida à caráter... E a Karina ajudando a Dayane dar a 1ª mordida na maçã do amor...

Havia shows, bingos, etc... Ah! O Dudu, meu sobrinho, participou da “quadrilha”, que também estava ótima! Já viram japonês caipira??? rsrs

No dia seguinte, aproveitei também para fazer algumas visitas...

Fomos na casa da minha tia, irmã da minha mãe, e lá estava a sua netinha mais nova. Uma bonequinha! Em destaque: a Helena, não é linda?

Também fui na pizzaria do meu primo. Gente, a pizza de lá é boa demais! Ele faz uma pizza marguerita que não tem igual! Massa fina, ingredientes frescos e bem generosos, assado em forno à lenha... Uma delícia mesmo!!! Só de lembrar já dá água na boca...

Olha o meu primo com minha irmã e meu pai. Na outra foto, o Victor, meu afilhado, a Juliana, esposa do meu primo e eu... Abaixo: Victor e Dudu e uma geral da nossa animada conversa. Faltou a foto da Victória, irmãzinha do Victor, que tem 4 aninhos... Ela não estava muito a fim de fotos no dia... rsrs

Foi ótimo rever todos, estava com muitas saudades do meu 1º afilhado que este mês completou 13 anos. No dia liguei para ele e já está com a voz igual a do pai... rsrs Victor, parabéns e muitas felicidades. Que Deus continue te abençoando sempre com muita paz, saúde e alegria! Nós te amamos muito!!!

Na casa da minha irmã, a brincadeira era essa... com muita, mas muita água!
Mateus se divertiu tanto com o Dudu, dá para ver nas fotos, não é mesmo?

Mateus até comprou outro brinquedo que atira água, então foi água para todos os lados...

Voltamos de viagem para nossa casa e foi desfazer as malas, lavar as roupas, fazer novamente as malas e seguimos viagem para Aguativa. O resto vocês já sabem...

Ah! Só mais uma coisa...

Esse jogo é do meu marido... Acho que faz mais de 30 anos que ele tem... Super conservado, completo... Não sei se alguém lembra, mas, eu não me lembro desse jogo... Uma noite durante as férias, ele resolveu mostrar para as crianças. E elas adoraram! O interessante é que nas instruções da caixa, o jogo é indicado para maiores de 14 anos e hoje, meus filhotes já conseguem jogar normalmente. Como tudo muda! Hoje as crianças são muito mais espertas e inteligentes, vocês não acham?

Deu para perceber que o Mateus está ganhando e a Dayane perdendo, né? Olha a cara de brava da Dayane... rsrs

É isso, meus queridos amigos, as férias de julho foram bem agitadas e divertidas. As crianças adoraram tudo!!!

Acredito que temos passados bons momentos com nossos filhos: passeando, divertindo, viajando e brincando muito com eles. Espero que quando forem adultos sempre se lembrem das férias durante a infância e de como aprenderam e se divertiram muito nesse período. Para mim, a infância é o melhor momento de nossas vidas, desde que seja vivido com muito amor e carinho, vocês não acham?

Bom, mudando de assunto, como faz tempo que não coloco fotos das minhas incursões culinárias, segue fotos de uma deliciosa sopa de grão de bico, um bolo de chocolate e outro bolo de maçã com uvas passas. Se quiserem a receita, me avisem, ok? Não lembro de onde tirei...

Nossa! Me empolguei hoje! Escrevi demais! Muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho. Amo vocês!!!

Tenham uma ótima semana recheada de amor, paz, carinho, fé e esperança!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Míriam






terça-feira, agosto 10, 2010


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês? Como foi o Dia dos Pais?

Por aqui, estamos todos bem, com a graça de Deus.

Sábado de manhã, levamos as crianças na Dra. Eliane (dentista) e está tudo bem com a dentição delas. Depois, fomos comprar o presente do papai. Mateus já tinha escolhido desde o início da semana e estava ansioso para comprá-lo. Dayane também escolheu mais um presente e, em seguida, fomos almoçar.

Bom, lembram da história do coelhinho? Então, vamos para o capítulo 2... Após o almoço, fomos a um pet shop “alugar” um coelhinho. Na verdade, a loja não aluga, somente vende, mas, comprei com a condição de devolvê-lo daqui uma semana sem devolução de dinheiro. Daí, a proprietária aceitou a minha proposta... rsrs

Mateus ficou numa euforia e numa alegria tão grande, que, só de vê-lo, já nos fez felizes também. Como ele falou a semana inteira, ele queria um coelhinho pretinho...

Olha que sorriso mais lindo e a felicidade dele!!!

Sábado à tarde, tínhamos um aniversário para ir, só que ele não quis ir, pois queria ficar com o coelhinho. Então, a Dayane foi com o papai e eu fiquei em casa com o Mateus... Mateus brincou o dia todo com o bichinho e chamou seu amiguinho do colégio, Fernando, para conhecê-lo. Ele mora pertinho de casa e também tem um coelho... Daí, já viu, né? A conversa foi somente sobre coelhos... rsrs

Até a noite, já de pijama, Mateus continuou brincando com o coelho...

Domingo de manhã, dia dos pais, as crianças entregaram os presentes logo cedo para o papai. E adivinha o que o Mateus escolheu?

Viram? Quando saiu aquele comercial das Lojas Riachuelo na TV, Mateus já disse o que iria dar de presente para o papai. Esperto ele, não é mesmo? Assim, ele também ganhou uma camisa igual ao pai... Foi o Mateus quem escolheu o modelo, ficou ótimo neles, vocês não acham?

Já a Dayane presenteou com uma nova linha masculina da L'Occitane (Eau de Toilette Verdon). Clique aqui, para conhecer... Um aroma agradabilíssimo! O papai adorou os presentes que ganhou...

Fomos à missa das crianças às 10h, como de costume. Houve uma homenagem especial aos pais feita pelas crianças da catequese, que foi linda! A igreja estava lotadíssima!

Depois, fomos almoçar numa churrascaria com meus pais. Estava tudo delicioso e saboroso! Ainda bem que chegamos cedo, pois logo o restaurante lotou!

À tarde, fomos na casa dos meus sogros para cumprimentar o vovô. Mariana queria que o Mateus levasse o coelhinho para conhecê-lo. Então, ta! Lá fomos nós com o coelho na caixa...

As crianças não davam um minuto de sossego para o bichinho... tadinho...

Todos quiseram carregá-lo e acariciá-lo...

Meu sogro emprestou uma gaiola para colocar o coelho. E o bichinho adorou!!!

Daí, falamos para as crianças que o coelho precisava descansar e, então, resolveram correr pelo gramado e soltar pipas...

A família do meu marido: tia Rosinaura, vovó, vovô e papai...

No final da tarde, as crianças já estavam cansadas de tanto brincar...

Meus três amores...

E, assim, foi o nosso final de semana. Curtimos muito a família e as crianças brincaram e se divertiram demais!

Ah! O nome que o Mateus deu para o coelhinho foi "Pretinho", mas, acho ele mais parecido com bolinha. Então, ficou assim: Pretinho Bolinha Memari... rsrs

Muito obrigada pelas visitas e pelo carinho de sempre. Adoro vocês!

Tenham todos um ótimo final de semana com muita paz, saúde, esperança, amor e muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Mil beijos,
Miriam






terça-feira, agosto 03, 2010


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, graças a Deus. Tudo voltou ao normal por aqui, acabaram-se as férias, eu e meu marido retornamos ao trabalho e as crianças voltaram às aulas do colégio.

Tivemos 15 dias de férias bem agitadas por aqui, que, nem sei por onde começo...

Bom, como não me lembro onde baixei as fotos anteriores, então vou postar as fotos da viagem que fizemos na semana passada. Na 5ª feira, fomos ao Aguativa Resort para descansar, relaxar, curtir a natureza e deixar as crianças bem à vontade. Foi tudo ótimo! E, para ajudar, o tempo estava maravilhoso. Todos os dias foram de sol intenso e curtimos muito a viagem.

Então, vamos às fotos:

Começando pelo complexo aquático... São várias piscinas, todas aquecidas e com água de fonte mineral. Uma delícia!!! Água em torno de 38ºC, nem muito quente, nem muito fria...

Acreditem ou não, Mateus desceu nesse toboágua maior (branco) sozinho! Como a altura mínima permitida é de 1,20m e o Mateus já tem mais que isso, então ele foi... Já a Dayane foi em todos, acho que mais de 20 vezes... rsrs

Mais piscinas: piscina turbilhão com hidromassagem, piscina com cascata, rampa escorregadia e a piscina coberta que é mais aquecida que as externas...

Atividades monitoradas nas piscinas com gincana e muita bagunça!!!

A equipe de recreação é ótima! Tudo dividido por faixa etária e eles ficam com as crianças o tempo todo. Você deixa a criança às 9 horas com os monitores e eles passam o dia todo com ela. Só vem para o chalé para tomar banho e dormir... Até o almoço, lanche e jantar é com a equipe de recreação. Um sossego para os pais, mas, que a gente sente falta de, pelo menos, almoçar ou jantar com os filhos, a gente sente sim... rsrs Ah! Só o café da manhã é feito com os pais... É tudo tão tranqüilo, que à noite, eles vem trazer nossos filhos no chalé e, ainda, avisam que estão chegando...

Já no 1º dia, a Dayane ficou com os monitores. O Mateus precisou se ambientar e só, a partir do 2º dia, passou a ficar com os monitores. Então, aproveitamos para conhecer o resort com o Mateus, já que a Dayane literalmente sumiu com a equipe de recreação...

O jardim japonês é lindo, cuidado com muito carinho e capricho.

Olha que idéia interessante! Veja o que podemos fazer neste lago de carpas? Dar “mamá” para as carpas! O jardineiro nos contou que eles dissolvem a ração na água e colocam na mamadeira. As carpas são tão mansas que vem beber na mamadeira e dá até para fazer um carinho nelas. Mateus adorou!!!

Outro lugar que o Mateus adorou foi a “fazendinha”...

Alguns animais ficam soltos e as crianças podem carregá-los e acariciá-los...

Você mesmo abre o viveiro e escolhe o animal que quer pegar. Mateus “cismou” com esse coelhinho cinza e não largava mais o bichinho... Queria trazê-lo para casa...

Ah! Podemos dar “mamá” para as cabritinhas também... Mateus e Dayane segurando pintinhos e, na última foto, um coelhinho com dois dias de vida, ainda com os olhos fechados...

Quando a Dayane aparece na foto é que a programação dos monitores coincidiam com o nosso passeio, por isso, ela está aí... Mas, não tenho muitas fotos dela, tá bom, pessoal?

Esta é a gourmeteria, onde as crianças faziam as refeições com os monitores. Um lugar lindo, todo decorado especialmente para as crianças.

Aqui é o Caminho dos Sentidos, com plantas aromáticas e medicinais, bem como diversos materiais naturais distribuídos de forma a promover o resgate da sensibilidade dos pés e estimular os sentidos (olfato, audição, visão e paladar). Para curtir melhor o lugar, é interessante tirar os calçados e dar “asas” às sensações. É uma experiência fascinante!

Será que estamos bem de equilíbrio?

Alameda dos Sons: para brincar com os sons na “Flauta do Vento”, no “Chocalho”, nos “Sinos dos Ventos”, etc... Muito interessante!

O restaurante... No sábado à noite, tivemos um jantar dançante árabe. Tudo decorado a caráter e o cardápio com pratos árabes, inclusive as sobremesas. HUM!!! Já estou com saudades de lá...

Olha a nossa turma aí!!! Não tem coisa melhor, né? Muita conversa, diversão e “nada” para esquentar a cabeça!!!

Em sentido horário, da esquerda para a direita: Virgínia, Maria Helena, Márcio, meu marido, Deyse, eu, Mirian, Amaral e Sérgio. Somos todos da paróquia Sta Rita e acho que alguns deles vocês já viram aqui no blog... Ah! A Deyse é quem organiza estas viagens, ela tem uma agência de turismo, a Mundial Turismo e, sempre que precisamos viajar, é ela que nos atende. Sabe que ela até preparou uma missa lá no Aguativa? Convidou um padre que fez a celebração lá mesmo. Foi ótimo, pois precisamos nos alimentar espiritualmente também, né?

Um pouco da paisagem local, as passarelas, todas arborizadas e muito bem cuidadas e o chalé que ficamos hospedados.

Ah! Vou contar uma coisa para vocês: durante a viagem, Mateus se encantou com o coelhinho cinza e pediu para o “cuidador” dos animais o coelhinho. E não é que eles dão? Tem tanto coelho lá que eles nem vendem, eles dão... Mas, conversando muito com o Mateus, falei que não dava para levar para casa, pois moramos em apartamento e como iríamos cuidar dele, etc... Ai ai ai... No último dia, ele foi se despedir do coelho e precisava ver que dó, ele ficou com os olhos cheios d’água e calado. Já voltando de viagem, ele começou a chorar dizendo que estava com saudades do coelho. Confesso que até eu fiquei com vontade de chorar, viu? Mas, prometi a ele que vamos alugar um coelhinho durante alguns dias e, quem sabe, se der certo, poderemos ficar com ele... Final de semana, vou procurar algum pet shop que alugue coelhinhos por aqui... Vamos ver o que vai dar essa história... rsrs

E a Dayane, voltou rouca de lá! Será que ela gritou muito??? Será que ela curtiu a viagem??? Não preciso nem responder... rsrs

Enfim, tudo que é bom, dura pouco, não é mesmo? Retornamos de lá, no domingo à tarde. Adoramos a viagem, foi maravilhosa! Encerramos as férias de julho com chave de ouro. Esperamos voltar no próximo ano! Que o Aguativa Resort nos aguarde!!! Para saber mais sobre o Aguativa, clique aqui.

É, isso, meus queridos amigos! Trabalhar é bom, mas, poder passear e viajar é melhor ainda! É isso que nos faz a vida valer a pena! Além do trabalho, precisamos de lazer também, né?

Muito obrigada pelo carinho e desculpe a demora em aparecer por aqui. Mas, férias é férias! Precisamos nos desligar de tudo, até da internet...

Tenham todos uma ótima semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Míriam