<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-4481279355337738599', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, janeiro 29, 2013


 Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, por aqui, graças a Deus. Ontem as crianças retornaram às aulas no colégio e, assim, vamos retomar a rotina diária, não é mesmo? Ufa! Já não via hora de ver as crianças no colégio novamente... kkkkk

O nosso final de semana foi super agitado por aqui, mas, foi ótimo! Vocês me acompanham?

Começou na 6ªf, à noite, com a vinda da minha irmã e meu sobrinho Dudu para cá, pois era o aniversário do meu pai. Então, fomos jantar numa churrascaria, já que meu pai adora comer carne! Hum! Estava tudo delicioso!


Depois, fomos para minha casa para cantar “Parabéns” ao “Didi”, como carinhosamente, todos nós chamamos meu pai.

Viram como o Dudu cresceu! 


Ah! O que será que está rolando em volta desse netbook, hein?


Perceberam que está faltando alguém? Cadê a minha sobrinha Karina?

Olha ela aqui ó!!!


Ela está na Espanha fazendo um intercâmbio da faculdade, desde a 1ª semana de janeiro, e conversamos com ela, via Skype. Minha mãe adorou essas novas tecnologias e ficamos umas 2 horas conversando com ela. A Karina só volta em julho, vai ficar 6 meses na Espanha... Saudades Karina...

Então, o jeito foi cantar Parabéns ao meu pai, mostrando o bolo para a Karina, e podermos comemorar todos juntos, não é mesmo?


Ao meu pai, desejo tudo de melhor para você, muitas e muitas felicidades. Que Deus continue te abençoando sempre com muita paz, saúde e alegria! Nós te amamos muito!!! Ah! Ele completou 78 aninhos! E cuida da minha mãe e da casa também!

No sábado de manhã, levamos minha irmã e meu sobrinho para conhecer o novo shopping da cidade. Fomos às 10h, assim que o shopping abriu, pois as crianças queriam fazer isso aí... O que vocês acham que é?


Eles queriam patinar no gelo!!! Mateus e Dayane pediram ajuda aos monitores e o Dudu patinou tranqüilamente pela pista de gelo...


Olha os 3 aqui! Que lindos!


Aos poucos foram pegando o jeito e começaram a patinar...


Mas, aprender a patinar sem cair não tem graça, né? Então, lá vai alguns tombos da Dayane e do Mateus... kkkkk


Patinaram durante 1 hora e, algumas vezes, vinham até nós para descansar e tomar água...


Com meus pais e minha irmã...


Olha a família feliz curtindo uma “Aventura abaixo de zero”...


Mais um click... Eu, meu marido, Dayane e Dudu...


Almoçamos por lá mesmo e, logo em seguida, minha irmã e o Dudu foram embora, por volta das 14h, pois tinham compromisso na cidade deles.

Mateus ficou com papai em casa e, eu e Dayane saímos para últimas compras de uniforme do colégio para a Dayane, pois esse ano ela só usa a camiseta do colégio e a calça é jeans. Então, fomos comprar calças jeans e tênis para essa menina...

Mais tarde, fomos assistir pela 1ª vez um jogo do campeonato do NBB – Novo Basquete Brasil, às 18h. Combinamos com nossos compadres mais o afilhado Davi de nos encontrarmos na bilheteria e lá fomos nós torcer para o Bauru Basketball Team.

Abaixo as apresentações dos times, o técnico Guerrinha e a estrela do time “Larry Taylor” cumprimentando os árbitros e o aquecimento dos dois times antes do início do jogo.

Para saber mais sobre o time, clique aqui.


O mascote do time é o Dunk, um dragão muito fofo e simpático. Ele anda por todo o ginásio durante o jogo e distribui sacolas e chaveiros para a torcida.

Vejam ele aqui! Ah! Precisávamos registrar uma foto com o Dunk, não é mesmo?


Olha ele aqui sentado do lado do Mateus, que ficou mais tímido ainda. Ele deu 2 chaveiros, um para a Dayane e outro para o Davi...

Viram o placar? O Bauru batendo o Minas Tênis Clube... Final do 2º quarto: 51x33.


O jogo foi super tranquilo, as cestas de 3 pontos estavam caindo perfeitamente bem. Foram várias cestas de 3 pontos e, assim, o Bauru sempre na frente. Vejam o técnico Guerrinha que andava de um lado para outro... No último tempo, o Guerrinha colocou o time reserva e o jogo acabou com o seguinte placar: 91x59. Que ótima vitória!


Para as crianças que foram a 1ª vez assistir um jogo de basquete, foi uma bela estréia, vocês não acham? Quem sabe iremos em mais jogos de basquete, pois as crianças adoraram ouvir a torcida, conhecer o mascote do time, comer pipoca, torcer, etc... Ah! Até aprecemos na capa do Jornal da Cidade no domingo... kkkkk

Bom, o jogo foi das 18h às 20h, então, de lá fomos direto comer, né? Fomos no “Old Dog – Dogueria” saborear deliciosos cachorros-quente. Hum! Estava uma delícia!


Domingo de manhã fomos à missa das crianças e, depois, meus pais vieram almoçar em casa. À tarde, fomos no aniversário da Júlia e do João Pedro. Mas... Durante o aniversário, Mateus começou a ter fortes dores abdominais e corremos com ele no PA da Unimed. Graças a Deus, não foi nada e o médico disse que poderia ser gases... rsrs Mas, fiquei novamente preocupada com apendicite, que o médico descartou na hora... Só receitou um Alivium e Luftal... Por isso, não tenho fotos do aniversário das crianças. Uma pena! Já que toda nossa turminha estava presente lá...

E, assim, acabou mais um final de semana que foi super agitado...

Muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho.

Desejo a todos uma semana abençoada!

Beijinhos,

Miriam


Para reflexão
“Onde estava Deus durante a tragédia de Santa Maria-RS?









sexta-feira, janeiro 25, 2013


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, com a graça de Deus. As férias estão terminando e, na próxima 2ªf, dia 28, as crianças retornam para o colégio. Dayane vai para o 6º Ano e Mateus para o 4º Ano. Novos desafios para eles, não é mesmo?

Falando em novos desafios... Mais mudanças nas atividades das crianças em 2013... Depois, conto para vocês, ok?

Bom, o final de semana passado por aqui foi ótimo! No sábado à tarde, nos reunimos entre amigos para um churrasco. Já estávamos programando a um certo tempo, mas, a chuva não dava trégua e, como sábado, o dia estava mais ensolarado, resolvemos arriscar...

Olha nossa turminha aqui!!!


As crianças brincando na piscina... Mateus com Davi e Dayane com Júlia...


Na pista de skate...


Na areia... Quer dizer, o Enzo brincando na areia, o João Vitor se divertindo com o tio João e um clique na boneca da Maria Fernanda... Ah! Essas crianças são lindas, vocês não acham?


Olha isso!!! Que papo está rolando entre esses dois meninos, hein? É o João Vitor conversando com o Enzo... kkkkk


E, aqui também, o que será que o Davi e o Mateus estão observando ou falando? kkkkkk


Ah! E no final, como a Júlia havia feito um bolo, resolvemos comemorar os aniversariantes de janeiro! Parabéns! Muitas e muitas felicidades! É o aniversário da Júlia, do João Pedro e mais o aniversário de casamento dos padrinhos do Mateus: tio Edu e tia Sô...


Foi ótimo estar entre amigos! Adoramos tudo! As crianças se divertiram e nós, adultos, colocamos o papo em dia! Vamos combinar mais vezes, né, pessoal?

No domingo de manhã, fomos à missa das crianças e lá nos encontramos novamente com uma parte da turminha aí de cima...

Já fazia um tempo que estava combinando de passear nas férias com meu afilhado Davi e, mais uma vez, a nossa amiga Dona Chuva não deixava... Então, no domingo, após a missa, o Davi ficou conosco para passar o domingo todo...

Fomos almoçar no shopping, Mateus e Davi quiseram comer Mc Donald’s, Dayane quis lanche do Bob’s, pois, segundo ela, o lanche é maior e tem o milkshake de ovomaltine...kkkkk Eu e meu marido comemos no Montana Grill...

Olha o Davi curtindo os brindes do lanche! Mateus passou o seu brinquedo para o Davi que adorou completar sua coleção do Lanterna Verde...


Depois, fomos no Alameda Quality Center assistir o filme: “Sammy, a grande fuga”, sugestão do Davi...

E, após o cinema, fomos comer de novo, isso porque, cada um já tinha comido pipoca com refri durante o filme. Haja espaço para comer tanta coisa, né?

Davi quis pão de queijo, Mateus quis mousse de chocolate e Dayane uma torta mousse de chocolate, viu?

Taí a prova! kkkkk


Depois, voltamos para casa, as crianças brincaram no playground do condomínio e, à noite, nossos compadres vieram buscar o Davi. Pedimos pizza e jantamos todos em casa...

Dayane e Davi brincando no Wii e Enzo brincou “de médico” com a boneca da Dayane... kkkkk


Foi ótimo jantar com eles e, assim, acabou nosso final de semana...

Ah! Tenho uma novidade para contar para vocês... Vejam o mais novo guitarrista da família! Lindo, vocês não acham?


Desde o final do ano passado, Mateus disse que queria aprender a tocar guitarra, mas, como já estava próximo das férias, viagem, etc... deixamos para o início desse ano. Então, primeiro, Mateus fez uma aula experimental para ver se gostava ou não. Ah! Saiu da aula dizendo que adorou e queria se matricular na escola...

Fizemos a matrícula, compramos uma guitarra nova com o kit completo: caixa de som, capa, suporte, etc... E, Mateus está indo uma vez por semana aprender a tocar guitarra. Espero que ele continue firme e que seja um grande instrumentista, vamos ver, né?

Então, é isso, meus amigos! Muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho! Adoro vocês!

Desejo a todos um excelente final de semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Bjs,

Míriam

"As pessoas serenas e felizes descobrem a
presença de Deus em cada instante do seu dia".
(Mestra Tecla Melro)







sexta-feira, janeiro 18, 2013


Olá, meus amigos! Tudo em ordem com vocês?

Estou aqui novamente para postar nosso último dia de aventura em Bonito-MS, que fechamos com “chave de ouro”, vocês me acompanham? Hoje tem muitas fotos, ok?

Nesse dia, 17/12, acordamos bem cedo para fazer o passeio de bote pelo rio Formoso. O motorista veio nos buscar no hotel e fomos até uma fazenda para iniciarmos o passeio.

O bote de borracha leva até 12 pessoas e saímos num grupo com 5 botes lotados. O percurso é de 12km pelo rio Formoso, passando por 2 corredeiras e 3 cachoeiras. O guia passa várias informações e precisamos estar atentos para que não ocorram imprevistos durante o percurso.

Vamos lá, pessoal?

Olha aí, nosso 1º desafio!!! Ou seja, a 1ª corredeira...


Ufa! Passou... Que susto!!!

Ah! As fotos estão numeradas para perceberem a sequência das quedas, ok?

O passeio intercala entre essas corredeiras e cachoeiras com trechos de águas muito calmas e, nesses intervalos, podemos avistar várias espécies de aves e alguns animais silvestres também.

Agora é vez da calmaria e pose para fotos, feito pelo “guia-fotógrafo”...

Viram? Todos com coletes e sempre seguindo as orientações do guia...


Vejam essa cachoeira aí!!! Essa foi com "emoção", vocês não acham?


Ufa! Também passou... kkkkk

E, assim, foi o passeio todo, entre sustos e desafios...

Vem mais uma cachoeira aí!!!


Ah! Essa foi a última cachoeira e o bote entrou na cachoeira pelo lado oposto! Estão vendo o contorcionismo todo do guia? Socorro!!! 


Ufa! Também passou... Foi uma delícia!!! É uma aventura e tanto, mas foi ótimo! Adoramos!

E, a família feliz aí, no final do passeio... Sobrevivemos... kkkkk


Vejam algumas cachoeiras que passamos...


Bom, após essa aventura, fomos para outra diversão: conhecer a Estância Mimosa, muito conhecida por suas trilhas e cachoeiras.


Assim que chegamos lá, fomos caminhar pelas redondezas e conhecer melhor o local.

Dayane e Mateus brincaram nesses animais feitos de madeira e ossos...


Depois, descansamos nas redes e cadeiras...


Ah! O almoço está sendo servido, vocês querem? Um típico almoço pantaneiro em fogo à lenha e as saladas ficavam dispostas sob águas para refrescarem... Hum! Estava tudo delicioso e tinha sobremesas típicas da região. Muito bom mesmo!


Após o almoço, iniciamos nossa trilha para conhecermos as cachoeiras da estância. Novamente recebemos muitas informações através do guia, colocamos colete e botas de neoprene e iniciamos nossa caminhada.

1ª parada – Viram que linda cachoeira?


São 9 cachoeiras ao todo e fomos conhecendo cada uma...


E, no retorno, fomos parando pelas cachoeiras... Que delícia!!! Estão vendo?


Em um certo trecho, pegamos um pequeno barco para chegarmos as outras cachoeiras. Mateus quis ir remando o barco...


Vejam que gostoso! Mais cachoeiras... Viram nossas botas de neoprene? É importantíssimo calçar essas botas, pois o fundo do rio é bastante calcáreo e não podemos andar descalços lá, e essas botas também nos protegem das pedras no fundo do rio...


Olha a cachoeira do salto! Ah! Nem precisa dizer porque tem esse nome, não é mesmo?

Não sei quantas vezes, Dayane e Mateus saltaram dessa plataforma aí! Só sei que adoraram e não queriam ir embora... kkkkk


Vejam que lindos meus filhos, vocês não acham? Como estão felizes!


Mais cachoeiras...


A paisagem do local é belíssima! Não dá para captar toda a beleza do lugar, ainda mais com câmeras digitais simples, mas, acredito que consegui mostrar um pouco dessa natureza ímpar para vocês, né?


Como eu disse no início do post, fechamos os passeios em Bonito com “chave de ouro”, pois foi um dia muito agradável e adoramos ambos os passeios. Recomendo a todos que forem até lá! Vale muito a pena!

Ah! Foi essa capa aquática que utilizei nessas fotos acima... Não é das melhores, mas, pelo menos, consegui fazer fotos na água e não molhou a câmera. Mas, depois de um tempo usando, parece que a capa começa a transpirar e as fotos ficam embaçadas... Minha próxima aquisição (quando sobrar um dinheirinho) será uma câmera aquática muito boa, acho que vale o investimento... Me aguardem... kkkkk


Então, é isso, meus amigos. A viagem para Bonito-MS foi ma-ra-vi-lho-sa!!! Foi um dos lugares mais bonitos que já fomos! E não há o que discutir, Bonito é bonito mesmo, por isso tem esse nome! Vão para lá e confiram a beleza do lugar! Não vão se arrepender! Podem apostar!

Um pequeno resumo da viagem, já que os posts anteriores sumiram... Não sei por quê?

1º dia: Bóia-cross no rio Formoso e Balneário Municipal de Bonito.
2º dia: Gruta do Lago Azul e Flutuação no rio Sucuri.
3º dia: Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso.
4º dia: Buraco das Araras.
5º dia: Balneário do Sol.
6ºdia: Bote no rio Formoso e cachoeira da Estância Mimosa (este post)

Desejo a todos um excelente final de semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Bjs,

Miriam

"Devemos fazer nossa parte para que a graça que vem de Deus floresça!"
“Quando aceitamos a vontade do Senhor, Ele nós dá sua paz.”
(Felipe Aquino)