<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-4481279355337738599', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, fevereiro 22, 2013


 Olá, pessoal! Tudo em ordem com vocês?

Por aqui estamos todos bem, com a graça de Deus. Na correria básica de sempre... Ai ai ai... Esta semana passou voando, que nem vi passar... E hoje já é 6ª feira e não consegui postar antes ... Me desculpem...

O final de semana passado foi bem corrido por aqui... Sábado de manhã, as crianças iniciaram as aulas de inglês na SKILL e adoraram. Fizeram um nivelamento na escola e, Mateus e Dayane estão na mesma turma, ou seja, no Keep Up 2. Vamos ver se vai dar certo, né? Os dois juntos na mesma sala...

À tarde, às 14h, Dayane e Mateus tiveram reunião de coroinhas e, às 17h30m, eu e meu marido tínhamos outra reunião na paróquia... Então, foi bem corrido... Já ficamos direto para a missa das 19h e, após a missa, fomos jantar numa pizzaria com os padrinhos do Mateus...

Só tenho estas fotos que a Dayane tirou pelo celular e enviou no meu email, ok? Apesar de ter somente estas fotos, o jantar foi ótimo e a pizza estava uma delícia!!! Conversamos muito com nossos compadres e foi muito bom!!! Faltou a foto do meu marido e do padrinho do Mateus...


Aproveitamos o domingo para passear com a família e fomos no Angatu em Piratininga. Fazia muito tempo que não íamos lá e o local está bem diferente, mesmo assim, o dia foi muito agradável...

Meus pais com os netos...


Agora não tem mais pesqueiro lá, e sim, pedalinhos no lago... Enquanto o almoço não chegava, Dayane e Mateus foram pedalar...


Olha o almoço aí, gente!!! Pedimos filé de tilápia à milanesa e carré suíno com batata doce, tudo isso acompanhado de salada, arroz, feijão, farofa e fritas. Hum!!! Estava uma delícia!!!


O lugar continua lindo, muito limpo e com uma ótima área de lazer para as crianças...


Após o almoço, as crianças foram brincar nas redes...

Dá para almoçar debaixo dessas enormes árvores, mas, como estávamos com meus pais, preferimos ficar na área coberta com o chão firme... kkkkk

O lugar é lindo, vocês não acham?


Bom, imagina se as crianças sossegaram em andar no pedalinho uma vez só? É claro que não, né? Então, depois de descansarem um pouco, com o sol à pino, foram novamente pedalar...

Olhem eles aqui de novo!!!


Curtiram muito esse pedalinho... Haviam vários, de outras cores, mas cismaram com esse pedalinho vermelho... kkkkk


Há outras opções para as crianças, mas, Dayane e Mateus não querem mais saber de parquinho, mini-zôo, etc... Então, ficaram com os pedalinhos...

Saindo do Angatu, Mateus com meus pais...



Mais informações sobre o Angatu, clique aqui.

Chegando em casa, pensa que eu sosseguei? rsrs
Olha o que resolvemos fazer!!! As crianças com a mão na massa... kkkk


Adivinharam o que estão fazendo? Hum! Deliciosos mantecais!

Nas fotos de cima, os mantecais prontos para serem assados e, nas fotos de baixo, prontos para serem consumidos... kkkk


Bom, como em toda boa casa e boa cozinha, sempre tem o derradeiro, né, minha gente? Então, Dayane e Mateus fizeram suas obras primas... kkkk

Nem precisava nominar os docinhos, né? A Dayane fez uma meia-lua gigante e o do Mateus foi mais simples, mas bem recheados com goiabada... Hum! Alguém quer?


E, assim, acabou nosso final de semana, bem família, bem igreja, bem divertido...

E, graças a Deus, hoje é sexta-feira!!! Espero poder descansar, mas, já estamos com alguns compromissos para sábado...

Meus amigos, muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho. Amo vocês todos!

Desejo um excelente final de semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Abraços fraternos,

Miriam


"Quem assume o projeto de Deus torna-se luz no caminho dos irmãos"
(Mestra Tecla Melro)


Texto e imagem retirado daqui: http://mestrateclamerlo.blogspot.com.br/








quinta-feira, fevereiro 14, 2013


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem? Como passaram o feriado de Carnaval?

Por aqui, foi tudo muito tranquilo, com a graça de Deus. O feriado prolongado de Carnaval iniciou bem chuvoso por aqui. Sábado choveu o dia todo e fomos à missa das 19h.

No domingo de manhã fomos para Marília-SP, na casa da minha irmã. A Jú, esposa do meu primo, havia nos convidado para um churrasco na casa deles. E, lá fomos nós!

Olha nós aqui! Minha família, o Dudu e a família do meu primo!


O churrasco estava delicioso demais, ainda mais que o meu primo preparou carneiro e todos nós adoramos essa carne. Então, sem comentários... Muito bom mesmo! A carne estava no ponto com tempero maravilhoso!

E não tinha só carne não! Saladas de folhas com tomates, vários tipos de sushis (preparada pela minha tia), caneloni, arroz branco, batata frita crocante, etc... E, além do carneiro, tinha costela e linguiça...

Vejam! Todos nós apreciando um delicioso churrasco!


Dayane passou o tempo todo com a Victória, filha do meu primo... Elas brincaram o dia todo...


Já Mateus brincou com o Dudu...


Olha o Victor com o Dudu! Ele é meu afilhado, ou seja, meu 1º afilhado e já está com 15 anos, como o tempo passa!!! E, meu marido com meu primo Bebé...


Depois, fomos conhecer o novo “mascote” da família deles. Que é esse cachorro lindo e fofo demais! Ele não tem aquele cheiro característico de cachorro, é muito limpinho, educado, simpático e alegre. Ficamos todos encantados com ele!

Dayane, Mateus e Victória com o “Sôski”, não sei se é assim que escreve... Viram ele dançando? Uma graça!


Mateus ficou o tempo todo brincando com o cachorro, aliás, foi uma disputa enorme, pois todos queriam brincar com ele... kkkkk

Mas, o “Sôski” é lindo demais, vocês não acham? Dá vontade de ficar com ele para sempre, né?


 Jú e Bebé, muito obrigada pelo convite, adoramos passar a tarde de domingo com vocês. E vamos colocar nosso “projeto 2014” em andamento, não é mesmo?

Na 2ªf de manhã, Dudu e Mateus quiseram ir num pesqueiro. Como o dia amanheceu com um belíssimo sol, resolvemos arriscar...

As crianças esperando pacientemente fisgar um peixe...  


 Dayane e Dudu pescando ou conversando... kkkkk


Mateus e Dudu juntos...


Dudu ensinando Dayane pescar...


Ele ensinou tão bem que olha o que aconteceu?


Viram o peixão que a Dayane pegou! Mas, ficou só nisso, viu? Dayane foi a única que conseguiu pescar...

E olha o que a tilápia virou? kkkkk


Hum! Um delicioso sashimi de tilápia, super fresco!!! Estão servidos???

Retornamos para casa no final da tarde de 2ª feira... E, no feriado de Carnaval, resolvi ficar na cozinha... rsrs

Fiz esta deliciosa torta gratinada de pão de forma...


E, também fiz pastéis de carne... Tudo muito light... kkkkk


A receita da torta tirei desse site aquiPodem fazer, é super fácil e fica uma delícia!!! Só não usei o caldo de galinha, pois, em casa, não usamos nenhum tipo de tempero pronto, então só temperei com sal e ervas, ok?

E, assim, acabou o nosso feriado de Carnaval... Retornei ao trabalho ontem mesmo e, como a maioria diz, depois do Carnaval o Brasil começa a funcionar melhor... Esperamos que sim, pois, eu já estou a todo vapor desde o início de janeiro... rsrs

Ontem, quarta-feira de cinzas, fomos à missa para receber a imposição das cinzas. Também iniciou-se a quaresma para os católicos e conjuntamente a Campanha da Fraternidade 2013 que tem como tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis me aqui, envia-me” (Is 6,8), com o objetivo de acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Vejam o cartaz oficial da Campanha deste ano... 


Desejo a todos um ótimo final de semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Beijos,

Míriam

Reflexão

 A Quaresma é o “tempo favorável” para a redescoberta e
o aprofundamento do autêntico discípulo de Cristo.
É espaço para um novo nascimento.
Somos chamados para assumir a penitência como método de conversão e
unificação interior, como caminho pessoal e comunitário de libertação pascal.
É tempo forte de escuta da Palavra, pois, através dela,
vamos conhecer os desejos de Deus e praticar a sua vontade.
A Quaresma é o tempo propício de renovação espiritual,
uma espécie de retiro pascal estruturado no trinômio:
oração, jejum e esmola (solidariedade, misericórdia).
(Padre Wagner Augusto Portugal V)








quarta-feira, fevereiro 06, 2013


Olá, meus amigos! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, com a graça de Deus. Estamos nos adaptando à nova rotina com início das aulas mais as atividades extras que as crianças farão este ano. E, já está super corrido, para variar, né? rsrs

Olha com já está nossa agenda com as atividades das crianças de 2ªf à sábado...

Consegui convencer a Dayane e, agora, ela também está fazendo judô junto com o Mateus, todas as 2ªf, 4ªf e 6ªf, das 18h às 19h30m. Assim, fica mais fácil, dá para levar os dois juntos na academia e ela faz uma atividade física que é muito importante nessa idade, vocês não acham?

Nas 3ªf, das 18h às 19h, Mateus está fazendo aulas de guitarra numa escola musical e está adorando... Conclusão: só sobrou às 5ªf para mim... Então, este ano, ainda não retornei às aulas de Pilates e também não sei se retornarei... Ainda estou pensando...

Aos sábados Dayane e Mateus farão aulas de inglês, das 10h30m às 12h30m, consegui matriculá-los no mesmo horário, com diferença de apenas um nível entre eles. Achei melhor não deixá-los na mesma turma... As aulas começarão no dia 16, após o Carnaval...

E, quando Mateus retornar à catequese em março, fará aulas aos sábados, das 9h às 10h30m. Será que ele dará conta de tudo isso? Espero que sim...

Dayane também quer aprender algum instrumento musical, meio que na onda do irmão, mas pedi que aguardasse um pouco para ver como será o ritmo do 6º ano no colégio este ano, que começou muito “puxado”, já com muitas tarefas diárias e trabalhos. Melhor aguardar um pouco, né?

E, quanto à mim e meu marido, assumimos alguns compromissos paroquiais. Estamos como coordenadores do dízimo da nossa paróquia e, para complicar mais um pouco, também estamos como coordenadores diocesanos do dízimo da nossa diocese, que engloba 14 municípios e 41 paróquias... Ai ai ai... Será que daremos conta de tudo isso? Então, temos sempre essa frase em mente:” Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos” e ,assim, esperamos cumprir nosso trabalho com muito amor, responsabilidade e serenidade.

Ah! Semana passada, Dayane e Mateus foram para uma consulta de rotina com a pediatra deles, a Dra. Sonia, pois fazia mais de um ano que eles não iam lá, graças a Deus. Dayane com 11 anos está medindo 1,59m, pesando 49,8kg e calçando nº 38. Já o Mateus com 9 anos está medindo 1,42m, pesando 39,9kg e calçando nº 37. A pediatra ficou feliz em vê-los e disse que estão muito bem, ambos bem acima da média, ou seja, tanto na altura quanto no peso, estão no máximo... Que bom, né? A Dra. Sonia também pediu exames médicos de sangue, urina e fezes, fizemos a coleta no sábado e estamos aguardando os resultados... Foi um check-up completo!

Ufa! Sentiram a correria por aqui... E eu e meu marido trabalhamos numa universidade pública estadual com carga horária de 40 horas semanais, ou seja, 8 horas diárias...

E preciso estar assim, viu? kkkkkk


Ah! Mesmo com tudo isso, adoro o que faço: minha família, meu trabalho, minha correria, etc... E procurar dar o melhor para nossos filhos é tudo para mim... Só mesmo agradecer muito a Deus por tudo, né, pessoal?

Bom, hoje já escrevi demais, então vou postar algumas fotos do final de semana, ok?

Domingo fomos almoçar no “Casarão da Picanha” e sabe o que comemoramos?

Vejam esse casal aí!


Completaram 51 anos de casados! Parabéns aos meus pais por estarem juntos tanto tempo assim e ser exemplo para todos nós! Que Deus os abençoe sempre com muita paz, saúde e alegria! Nós os amamos muito!!!

Olha nós aqui!!!
Quase que o meu pai não aparece na foto, Mateus está quase alcançando-o... kkkkk


Fomos à missa no domingo à noite, às 19h, pois as crianças estavam escaladas como coroinhas e, eu e meu marido, no plantão do dízimo...

Meus filhos servindo o altar do Senhor! Lindo demais, né?


Ah! Meus pais também foram à missa para agradecer e receber as bênçãos pelo aniversário de casamento!


Meus amigos, muito obrigada pelo imenso carinho e visitas neste cantinho. Adoro vocês!

Se não conseguir postar esta semana, desejo a todos um excelente feriado de Carnaval que possam curtir e aproveitar muito esses dias!

Muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor! Amém!

Beijinhos carinhosos,
Miriam

Para refletir...

ESFORÇO

A turbulência no mar serve para testar os navios, os mais fortes serão os 
mais usados e valorizados.
Os ventos fortes testam a resistência dos carros, quanto menos impacto, mais velozes.
O carbono que passa por maiores pressões vira diamante, o que escapa das pressões, 
vira grafite.

Nós…

Queremos a fruta, mas poucos querem subir no pé e apanhá-la.
Queremos o arroz, mas poucos se dispõem a plantá-lo.
Queremos o casamento duradouro, mas na primeira provação, pedimos a separação.
Queremos filhos maravilhosos, mas não sabemos dizer não.
Queremos um mundo de paz, mas quantos vivem essa paz em suas casas?
Queremos sempre a verdade, mas vivemos contando mentiras.
Queremos a saúde perfeita, mas nos alimentamos mal, andamos pouco, nos agitamos muito.
O que está acontecendo com você? 
Quando coloca a cabeça no travesseiro e pensa no seu dia? 
Você está feliz ou molhando o travesseiro com lágrimas?

Texto tirado daqui: http://mensagensdiarias.wordpress.com/2013/01/21/esforco/