<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-4481279355337738599', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, novembro 28, 2012


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, graças a Deus. As crianças estão finalizando suas provas e Dayane faz sua última prova amanhã. Espero que as notas sejam boas e não tenhamos nenhuma surpresa desagradável... rsrs

Meus queridos amigos, o grande dia para a Dayane chegou! Domingo, dia 25/11, foi a 1ª eucaristia da Dayane!

Foto feita em casa, Dayane pronta para sair... Está linda, né?


A decoração da igreja estava belíssima! O Padre Agnaldo iniciando a missa com o canto de entrada...


Dayane recebendo o corpo e o sangue de Jesus Cristo pela 1ª vez...


Após receber sua eucaristia, foi fazer uma oração...


Ela também participou da coleta durante a missa... E abaixo, uma homenagem às catequistas: 1º para as catequistas, das quais os catequisandos estavam recebendo a 1ª eucaristia, 2º todas as catequistas da nossa paróquia que também receberam homenagens...


Dayane com sua catequista Silmara e Mara, entre sua amiga Aline e a prima Mariana e com meus pais e Mateus...


Ao final da missa, uma foto com nosso querido Padre Agnaldo...


Olhem a nossa turminha aí!!! Meus pais, os padrinhos da Dayane, a madrinha do Mateus e nossos amigos Renato e Marcela.


Mais fotos com o pessoal...


A missa da 1ª eucaristia foi linda, maravilhosa! Parabéns ao Padre Agnaldo e todas as catequistas que fizeram desse dia um momento sublime para cada criança que recebeu Jesus Cristo e que Ele possa fazer morada eterna em cada coração.

Minha querida filha Dayane, que Deus te abençoe, oriente e ilumine seu caminho, sempre com muita paz, saúde e alegria. Que seja sempre muito feliz com Jesus Cristo em seu coração! Nós te amamos muito!!!

Após a missa, fomos todos participar do Churrasco Fraternal da Casa da Fraternidade, uma entidade assistencial vinculada à nossa paróquia. Então, nada melhor que estar entre amigos e participar de um almoço beneficente, não é mesmo?

Juntamos várias mesas e desfrutamos de um delicioso churrasco com todos os acompanhamentos: salada, arroz, vinagrete, farofa, etc... Ah! O churrasco foi servido em espetinhos de: carne, frango, kafta recheada, linguiça e queijo. Gente! Estava tudo delicioso, tudo ótimo! O salão estava lotadíssimo e muita gente trabalhando também. Parabéns aos organizadores e colaboradores deste evento maravilhoso!

Vejam a nossa turminha aí de novo!


Dayane com meus pais...


Mais fotos do almoço...


As crianças: Pedro, Davi (meu afilhado) e Mateus brincando de games num tablet. Enzo com seu padrinho, que também é padrinho do Mateus...


Mateus com sua madrinha e minha mãe. Dayane saboreando maçã do amor...


Após o almoço, começou o tradicional bingo com ótimos prêmios. E o “cantador” oficial do bingo da nossa paróquia é o padrinho do Mateus, tio Edu...


E, para nossa surpresa, Dayane completou uma cartela cheia e ganhou essa linda TV 32” LED da Samsung. Que belo presente de 1ª eucaristia, vocês não acham? Agora, ela quer instalada no quarto dela... kkkkk


Mas, como Deus é perfeito e para Mateus não ficar chateado, na cartela seguinte, ele fez uma quina e ganhou um lindo ferro elétrico! Quanta sorte!!! 


Ah! Esse almoço rendeu muito, vocês não acham? Sair de lá com uma TV e um ferro elétrico, foi bom demais!!!

Mas, o mais importante disso tudo é a família que formamos com nossos amigos e compadres. Isso é maior que todos esses prêmios! Foi um domingo muito agradável e estar entre amigos não tem preço!

Muito obrigada a todos que estiveram presentes conosco na 1ª eucaristia da Dayane e pela companhia em desfrutar de um delicioso almoço fraternal. Amo todos vocês!

Ah! Estava esquecendo de mostrar para vocês a lembrancinha da 1ª eucaristia da Dayane. Foi um pequeno vidro com água benta e um tercinho branco finalizado com um laço. Fiz nas cores branca e azul clara, para combinar com a roupa que ela vestiu...


E, no rótulo ficou assim... Gostaram?


Bom, era isso que eu queria compartilhar com vocês. Muito obrigada pelo carinho e visitas por aqui. Amo vocês!

Desejo a todos uma semana abençoada com muita paz, alegria, amor e esperança!

Fiquem com Deus!

Beijos,
Miriam

Mensagem – Qual o tamanho de Deus?


Um garoto perguntou ao pai:
- Papai, qual o tamanho de Deus?

Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho:
- Que tamanho tem aquele avião?

O menino disse:
- Pequeno, quase não dá para ver.

Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou:
- E agora, qual o tamanho desse?

O menino respondeu:
- Nossa pai, esse é enorme!

O pai então disse:
-          Assim é Deus: o tamanho vai depender da distância que você estiver dele.
Quanto mais perto você está dele, maior Ele será na sua vida!








sexta-feira, novembro 23, 2012



Estamos todos bem, com a graça de Deus. Mas, nem quero comentar a correria por aqui... Parece que o dia encurtou e tem bem menos de 24 horas, vocês não acham?

As crianças estão em período de provas, estudando muito e na semana que vem terminam as avaliações. Vamos ver como serão as notas do 4º bimestre, né?

Estou tão atrasada com o post que nem sei por onde começo... Bom, melhor começar do início mesmo... Aproveitamos o feriado da semana passada para colocar a casa em ordem, depois da pintura precisávamos dar uma geral no apartamento.

Vejam como ficou o nosso pequeno lar! Na sala fizemos uma parede texturizada na cor verde e detalhes no “rodateto” (não sei se posso chamar assim... rsrs). Meu quarto também ganhou uma parede diferenciada, mas ainda falta colocar uns quadros para dar mais vida. O quarto da Dayane ficou lindo na cor lilás claro e uma parede texturizada em lilás escuro, mas, ainda não fotografei, depois mostro para vocês, ok?

O que acharam?


No feriado, dia 15/11, comemoramos 16 anos de casados, conforme post anterior. Então, fomos almoçar no “Casarão da Picanha” que fica pertinho de casa... Hum! Estava uma delícia! Enquanto o almoço não chegava, Dayane ficou com a monitora escolhendo o que passar nas suas unhas... kkkk


Depois, fomos ao shopping fazer algumas compras e passear. Meus “pequenos” já não querem mais tirar fotos dos enfeites natalinos e, muito menos, com o Papai Noel... snif... snif... snif... Então, só tirei essa foto para não passar em branco...


Depois, demos uma paradinha na área de lazer do nosso condomínio para descansar... Vejam as unhas decoradas da Dayane, feita pela monitora do restaurante... Gostaram?


À noite, meus pais nos convidaram para um lanche, então, fomos ao Flipper Lanches e saboreamos um delicioso Beirute e as crianças ficaram com os tradicionais hamburgeres...


Ah! Vejam isto! O que vocês acham que são?


Pois é... Durante a faxina geral da casa, limpamos nossos lustres da sala. São muitos cristais que precisam ser tirados um a um, lavados, secados e depois, colocados de volta nos lustres. Pensem algo que dá trabalho... É esse lustre, viu? Mas, graças a Deus, com meus dois “pequenos” me ajudando o trabalho ficou bem mais fácil... São esses 4 lustres que tenho na minha sala. Acho lindo e os tenho desde que casei, mas, para limpar é muito trabalhoso mesmo... Mas, ficaram lindos e muito mais brilhantes! Valeu a pena!


Bom, continuando a faxina, também consegui lavar as cortinas da sala e, no sábado, eu e Dayane montamos nossa árvore de Natal. Enquanto isso, Mateus e meu marido foram instalar algumas prateleiras no depósito que temos em frente à nossa vaga de garagem e, que cabe muita coisa lá... Ah! No dia anterior, eu e minha ajudante demos uma geral nesse depósito e tiramos muitas coisas de lá. Ficou ótimo também!

Vejam nossa árvore de Natal aqui! Ainda falta colocar as luzes, mas está quase pronta! E, neste dia também chegou a nossa capelinha itinerante aqui do condomínio, da qual eu cuido e repasso o dinheiro arrecadado para nossa paróquia com destino aos seminaristas. Essa capelinha é linda, né? Tem a imagem de Nossa Senhora das Graças...


Resolvemos ir à missa das 19h no sábado mesmo, para termos mais tempo no domingo, já que não estávamos escalados no dízimo, nem as crianças como coroinhas...

Então, no domingo resolvi fazer o almoço em casa e convidar meus pais. Na verdade, queria inaugurar nosso novo grill (George Foreman)... rsrs  Gente! Muito fácil de usar, você ganha tempo, os alimentos são grelhados sem gordura e fica uma delícia! Valeu o investimento! Agora, em casa, teremos uma alimentação mais saudável sem frituras, isto é, com pouca fritura... kkkkk

Vejam o Mateus pilotando o novo grill... A 1ª foto tirei do Google Images, ok?


Cardápio: salada de alface, rúcula, tomates, cebola roxa e pepinos, mandioca frita e cozida, vinagrete, arroz branco, contra-filé grelhado, coxinha e asa de frango mais cebola e alho grelhados também. Hum! Ficou uma delícia! Todos adoraram e aprovaram o novo grill!


Hora do almoço...


Ah! Sabe que fiz também? Aproveitei e troquei meu aparelho de jantar, ainda tinha 2 jogos guardados, presentes de casamento, e já estou utilizando no dia-a-dia. Ficar guardando coisas para quê, né? Nem sei porque deixei tanto tempo esses pertences parados...

Olhem eles aqui! Para o dia-a-dia está ótimo, vocês não acham?

 

E é isso meus queridos amigos, mais um final de semana chegando e a semana passou voando... Já estamos entrando na última semana de novembro, um mês para o Natal! Socorro!!! 2013 está chegando!!!

Muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho. Adoro vocês!

Desejo a todos um maravilhoso final de semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

A paz de Cristo!

Beijinhos carinhosos,

Míriam

"O fruto do silêncio é a oração;
o fruto da oração é a fé;
o fruto da fé é o Amor;
o fruto do Amor é o Serviço;
o fruto do Serviço é a Paz.”
(Madre Teresa de Calcutá)








sexta-feira, novembro 16, 2012


Há 16 anos atrás... 15/11/1996...




"Caminhai no Amor, a exemplo de Cristo, que nos amou e Se entregou por nós."

(Ef. 5,2)






terça-feira, novembro 13, 2012



Estamos todos bem, com a graça de Deus. A semana passada foi super complicada, tanto em casa, como no trabalho, mas estamos de volta... Chega essa época do ano, tudo fica mais conturbado, não é mesmo? Aos poucos, vou explicando como foi a semana e espero que me perdoem pelo sumiço...

Bom, vou tentar retomar os assuntos do post passado...

Lembram da amiguinha da Dayane em casa? Pois é, ela conseguiu convencer a mãe e dormiu em casa passando o feriado conosco.

Vejam Dayane, Maria Vitória e Mateus brincando na área de lazer do condomínio...


Aqui, eles estão brincando na quadra poliesportiva... Fiquei observando e essas crianças inventam cada brincadeira, não sei de onde sai tanta criatividade, viu? Foi um misto de queimada com “ameba” e mais as regras que eles mesmos inventam na hora... kkkkkk


Bom, em outros momentos, onde Dayane e Maria Vitória se trancavam no quarto para ouvir música ou conversar, Mateus aproveitava o tempo para fazer o que mais gosta: desenhar. Agora, ele entra no YouTube e aperfeiçoa sua técnica em desenhos. Ele está cada dia melhor e seus desenhos cada vez mais perfeitos. Uma hora mostro para vocês, combinado?


No domingo, dia 04/11, fomos assistir FrankenWeenie” em 3D. Achei que o filme não seria muito interessante, ainda mais em preto e branco, mas, me surpreendi, viu? Uma linda história que conta o amor de um garoto pelo seu cãozinho de estimação. Uma graça, vale a pena conferir! Ah! E o mais importante, as crianças adoraram!


Agora, vou explicar porque não consegui postar aqui na semana passada. Lembra do meu projeto de final de ano? Pintar o apartamento? Pois é, começamos na 2ªf passada e a casa ficou de ponta cabeça!!! Imagine, morar num apartamento, que já é pequeno e a cada cômodo a ser pintado, você ter que remanejar algumas mobílias e encaixotar alguns objetos... Então, foi isso que vivi na semana passada... Mas, graças a Deus, o serviço foi terminado na 6ªf passada e esta semana somente alguns retoques e mais o eletricista que está trocando todos os espelhos dos interruptores e mudando para o novo padrão de tomada...

Olhem como estava o apartamento na semana passada... Mas, valeu a pena, o apartamento ficou muito mais bonito... Depois, mostro para vocês, ok?


Este último final de semana foi voltado para contribuições beneficentes... No sábado de manhã, fomos no bazar de artesanato da Casa da Fraternidade e comprei várias peças para casa, desde um lindo oratório feito com mosaico onde coube a imagem da Sagrada Família lá, até enfeites de Natal e panos de prato. Tudo lindo e perfeito! Parabéns às bordadeiras e costureiras que fizeram todo esse trabalho com maior carinho e muito capricho! Adorei as peças, deu vontade de comprar mais, mas faltou $$$... rsrs


À tarde, levei as crianças na missa das 16h30m, pois estavam escaladas como coroinhas. Depois, fomos buscar pastéis para mais um evento beneficente na Paróquia Sagrada Família... Preferi pegar os pastéis não fritos e fritei-os em casa... Hum! Estava uma delícia com massa crocante e muito recheio! Chamei meus pais para uma pastelada em casa...


Ah! Ainda comprei pote de sorvete de 2L também para contribuir com o grupo de oração da nossa paróquia. E, assim, sábado foi um dia de ação beneficente...

Domingo de manhã, fomos novamente para a missa. Eu e meu marido estávamos escalados para o dízimo e, também, essa missa foi especial, pois as crianças que receberão a 1ª eucaristia no final do mês, tiveram que renovar seu batismo. A missa estava lotadíssima e foi linda!

Dayane ao lado de sua amiga Aline e sua catequista Silmara com uma linda vela na mão...


São 80 crianças que receberão a eucaristia pela 1ª vez e foram convidados os pais e os padrinhos para participarem dessa missa. Então, os padrinhos da Dayane estiveram lá conosco...


Depois, fomos almoçar no Giraffas e, na saída, as crianças se divertiram com os brindes do lanche kids, fazendo enormes bolhas de sabão...

Mateus sempre brincando com Davi...


E, Dayane brincando com o Enzo... Ele está lindo, vocês não acham?


Voltamos para casa e continuei minha saga para organizar o apartamento... E, assim, acabou nosso final de semana. Mas, graças a Deus, essa semana é mais curta, com um feriado na 5ªf, pois vamos emendar por aqui. Espero conseguir colocar a casa em ordem e prepará-la para o Natal...

Muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho. Adoro vocês!

Desejo a todos uma ótima semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Beijinhos,

Miriam 


“Sede praticantes da Palavra, e não, meros ouvintes.
O sol, quando desponta de manhã, te encontre com a 
Bíblia aberta sobre os joelhos.
E quando se puser, a tua face cansada repouse 
sobre uma página santa da Escritura”.
(São Jerônimo)







quinta-feira, novembro 01, 2012



Estamos todos bem, com a graça de Deus. Semana mais curta, mas muito, muito corrida, que vocês não fazem idéia... Como sempre digo, temos que trabalhar dobrado para compensar os feriados, né? Mais o calor sufocante de quase 39°C, ninguém merece... Mas, graças a Deus, hoje o dia está mais ameno e já choveu por aqui...

Bom, o final de semana passado foi meio agitado por aqui. Sábado passado foi a apresentação anual de Street Dance do colégio e, como vocês sabem, Dayane adora dançar e participar desse evento.

Na verdade, foi o 1º Festival de Street Dance do Novo Colégio Anglo no Teatro Véritas da USC e o tema deste ano foi “A Nova Era da Disney”. A apresentação foi linda e o figurino estava maravilhoso.

Vamos “viajar” comigo neste festival?

Dayane e suas amigas na concentração...


A 1ª apresentação foi do Ensino Fundamental II com “High School Musical” e as meninas estavam com uma camiseta estampada com o símbolo do Anglo. Foi lindo!


Depois, vieram as crianças do 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental I com o figurino e música representando a “Tinkerbell”, que menina nessa idade não sonha em ser “Sininho”, não é mesmo? Elas estavam lindas demais!


Em seguida, foi a vez do 3º Ano que é a turma do Mateus, mas apenas um menino da sala participa das aulas de street. O filme escolhido foi “A Princesa e o Sapo”. Em destaque, o sapo que virou príncipe durante a apresentação. Lindo demais! Acho lindo ver meninos dançando street, mas, ainda são muito poucos...


Aqui também aconteceu o mesmo, apenas um menino durante a apresentação do 4º Ano representando “Enrolados”. O menino estava um príncipe mesmo, viram ele no centro?


Agora, chegou a vez do 5º Ano, a turma da Dayane, só de meninas, viu? Elas dançaram a música do filme “Encantadas” e todos ficaram encantados com a apresentação. Todas pareciam princesas e estavam lindas demais!

Vejam com são lindas!


Mais um pouco da apresentação...


Elas dançaram muito bem! Parabéns a todas! Dayane também dançou muito bem, acho que foi a melhor apresentação dela! Parabéns minha filha, te amo muito!


Mais uma apresentação do Fundamental II com o novo filme de “Alice no País das Maravilhas”. Estão vendo a rainha, Alice e o chapeleiro louco aí?


Entre uma apresentação e outra do colégio, havia também apresentações de algumas academias convidadas mostrando balé, ginástica rítmica de solo, fita, etc... Tudo muito organizado e bem dinâmico, sem cansar os espectadores...

Vejam a apresentação das academias convidadas...


No final do evento, todos os participantes se apresentaram para despedir-se da plateia. Aqui a turma do 5º Ano da Dayane. Parabéns a todos! Adoramos o Festival, até o próximo ano!!!


Foram 2 apresentações: às 18h e às 20h. Na 1ª, fomos eu, meu marido e Mateus. Na 2º, fomos eu, de novo, com meus pais... Os convites são limitados, por isso, não dá para convidar mais pessoas...


Ah! E a “Encantada” aqui... Feliz da vida com a apresentação no festival!!! Minha princesa está linda, vocês não acham?


Domingo de manhã, fomos à missa das crianças e, depois, fomos almoçar no Alameda Quality Center. Mateus queria comer “Camarão na Moranga” e lá fomos nós... Ah! E também o restaurante Beef Street estava com cardápio novo: Festival Nordestino. Então o que esperar? Vamos experimentar, não é mesmo? 


Nosso cardápio de domingo: entrada – casquinha de siri e mais 2 pratos principais: camarão na moranga com molho de catupiry acompanhado de arroz, pirão e farofa de dendê, escondidinho de carne seca acompanhado de arroz, feijão de corda e paçoca de carne. Hum! Estava tudo delicioso e muito saboroso! Alguém quer experimentar?


Um pouco da decoração do restaurante...


Com o calor sufocante, ainda fomos tomar um sorvete bem gelado para sobremesa... Só faltou a foto... kkkk

À tarde, ficamos em casa e, à noite, Dayane ainda foi para a missa das 19h como coroinha no lugar da Júlia. Que pique que essa menina tem, né?

Segunda-feira bem cedinho, vejam para onde eles foram? Os dois homens da casa... kkkkk


Pensem um pouquinho... Meu primo Bebé passou aqui e foram os três para São Paulo... Mateus encontrou esse tanque de guerra no posto durante o caminho e fotografou com seu Nintendo 3DS, depois almoçaram no Outback em São Paulo. Hum! Fiquei com vontade de comer essa cebola enorme mais a costelinha com molho barbacue...

Bom, adivinharam o que eles foram fazer em SP? Só podia ser no Salão do Automóvel, né?


Mateus curtiu demais o passeio e meu marido tirou várias fotos de lá, com muitos carrões e protótipos... Olha ele aqui! Meu príncipe lindo, longe da mamãe, fiquei morrendo de saudades... rsrs


Eu aproveitei para jantar com a Dayane no shopping nesse dia e batemos pernas lá... kkkk Ficamos umas 2 horas, vendo as vitrines, experimentando roupas, etc... Programa de mulher, né?

Os homens chegaram em casa às 2 da manhã cansadíssimos. E Mateus ainda foi para o colégio na 3ªf de manhã... kkkkk

Ontem, foi Halloween e Mateus foi para a casa de um amiguinho brincar de “Doces ou Travessuras” e voltou com uma sacola cheia de doces... Ele disse que se divertiu muito!!!

Já, hoje, Dayane levou uma amiguinha em casa, almoçou, brincou e disse que a Maria Vitória vai dormir em casa, só falta a mãe dela deixar... rsrs Vamos ver o que isso vai dar??? Depois, conto para vocês, ok?

Nossa! Hoje escrevi demais, então, vou parando por aqui... Muito obrigada pelo carinho e pelas visitas neste cantinho. Adoro vocês!!!

Tenham todos um maravilhoso final de semana prolongado com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Beijinhos carinhosos,

Miriam


"A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta,
mas uma certeza que brota da fé, que serena o coração e
capacita para anunciar a boa nova do amor de Deus.
Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber;
tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas,
e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria."
(DAp 29).