<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-4481279355337738599', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, maio 24, 2010


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês?

Hoje é um dia muito especial para mim! E vocês sabem por quê?



Já perceberam, né? Então, há exatamente 6 anos atrás, eu e meu marido estávamos conhecendo nossos filhos. Não é maravilhoso? Por isso, hoje é um dia muito especial para mim. O tempo passa rápido demais e, muitas vezes, ainda me vejo e sinto os 15 dias que passamos com as crianças, antes de conseguir a guarda provisória para retornarmos a nossa cidade. Foram 15 dias de muita alegria e de muito sofrimento também. Mas, graças a Deus, nossos filhos estão hoje conosco, crescendo alegres e felizes. E isso é a nossa maior bênção! Muito obrigada, Papai do Céu, por estes dois presentes lindos e maravilhosos que nos enviou. Que eles continuem crescendo alegres, felizes e com muita sabedoria para que possam tornar adultos realizados e felizes também.

E aqui estamos nós, a família feliz!!!

Ah! As fotos das crianças foram tiradas ontem à noite, antes deles dormirem. Queria mostrar para vocês como eles eram e como estão hoje, para aqueles que não se lembravam mais ou não acompanharam a nossa história desde o começo.

Muito obrigada a todos que nos ajudaram, acompanharam e rezaram para que esse nosso sonho tornasse realidade. Há 6 anos atrás, eu e meu marido, nos tornamos mamãe e papai de duas crianças abençoadas. Nosso maior sonho concretizado! Que Deus continue derramando infinitas bênçãos sobre nós! Amém!

E para os católicos, hoje é Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, que é Maria, a auxiliadora dos cristãos. E, Maria, mãe de Jesus, nos auxiliou nesta busca e encontro com nossos filhos. Não poderia ser em data melhor, não é mesmo? Quem quiser saber mais, clique aqui.

Amanhã, dia 25 de maio, é o Dia Nacional da Adoção!!!


Que tenhamos sempre, mais e mais, pais encontrando seus filhos; pois, adoção é um ato de entrega e de amor por ambas as partes!!!

Tenham todos uma linda semana com muita paz, saúde, alegria, esperança, fé e muito amor!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,

Míriam

Deixo uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora para vocês.






quarta-feira, maio 19, 2010


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, com a graça de Deus. O final de semana foi tranqüilo e fez muito frio por aqui. Sábado de manhã, fomos comprar roupas de inverno para as crianças, pois as do ano passado não estavam mais servindo e tivemos que ir as compras.

À noite, nos reunimos na casa dos nossos amigos João e Sílvia. Foi ótimo! Conversamos muito e as crianças se divertiram demais!

Vejam as crianças: muita diversão e alegria!!!

Brincaram de tudo um pouco...

Aproveitamos a noite fria para saborearmos um delicioso caldo verde com vinho e para as crianças um saboroso cachorro-quente com refrigerante! HUM! Tudo muito gostoso!

Minhas comadres também estavam lá e até o Enzo apareceu todo enrolado em mantas e cobertores...

Foi uma noite muito agradável e, apesar do frio, o calor humano acabou superando a noite gelada. Até o próximo mês, pessoal!!!

Domingo de manhã, fomos à missa das crianças e encontramos com as primas Mariana e Fabíola lá. Depois, almoçamos no Alameda e Mateus aproveitou para brincar nos games oferecidos pelo Alameda...

Mateus muito atento no jogo e o papai supervisionando...

À tarde, fomos na casa dos meus sogros para comemorar o aniversário da tia Rosinaura. E para as crianças, se não cantarmos “Parabéns” não tem aniversário, não é mesmo?

Parabéns Rosinaura! Muitas e muitas felicidades! Que Deus te abençoe com muita paz, saúde e alegria sempre!

Ah! E o bolo foi cortado em 5 mãos... rsrs

As crianças resolveram desenhar no chão com giz...
Mariana fez “amarelinha”, Mateus desenhou um carro Hot Wheels e Dayane fez uma homenagem para a titia.

Brincando e comendo...

No final, resolveram varrer e limpar o jardim e a garagem do vovô...
E, eu aproveitei para fotografar algumas flores do jardim...

Ah! Sábado à tarde, Dayane passou 2 horas e meia na cabeleireira. Fez novamente a escova gradativa e cortou um pouco as madeixas... E aí, gostaram do new look da princesa?

Bom, conforme dito no último post, a reunião de pais do colégio foi muito boa. Recebi muitos elogios por parte das professoras do Mateus e da Dayane. Graças a Deus, eles estão indo muito bem no colégio.

Mateus já está lendo e as crianças do 1º ano começarão com a escrita cursiva neste 2º bimestre do ano. Tudo dentro do esperado para o 1º ano.

A Dayane também está indo bem e o boletim veio com boas notas. A menor nota foi 8,0 de espanhol. Tenho certeza que foi falta de atenção na escrita. Abaixo, o boletim com as notas do 1º bimestre de 2010. Para melhor visualização clique no boletim, ok?


Não posso reclamar do desempenho escolar das crianças, não é mesmo? Só tenho que agradecer muito a Deus pelos filhotes que tenho.

Falando em filhos... A Dayane continua dando muito trabalho em casa, está teimosa, desobediente e “respondendo” demais, além da conta. E, por isso, deixou de ir em alguns aniversários dos amiguinhos do colégio e esta semana está sem desenho na TV em casa. Ô, menininha teimosa e birrenta!!! Parece que já está entrando na adolescência, viu? É cedo demais para mim...

Já o Mateus continua o mesmo: carinhoso, obediente, organizado, calmo e tranqüilo. Muito bonzinho mesmo!

Semana passada estava super estressada com a Dayane, a ponto de “explodir”... Daí, veio o Mateus e me fez a seguinte pergunta: “ Mamãe, o que eu posso fazer para você se acalmar?” Olha, que lindo!!! Ele é muito preocupado comigo e está sempre atento a tudo o que ocorre ao meu redor. E continua sendo o meu “chicletinho”, sempre e muito grudado em mim.

Meu Deus! Como os filhos são diferentes!!! E, por outro lado, graças a Deus, que eles são diferentes! Já pensou se eu tivesse dois filhos com a mesma personalidade da Dayane, já estava internada em alguma clínica para loucos... rsrs Socorro!!!

Como a Dayane ganhou um novo visual nos cabelos, Mateus ganhou esses óculos escuros, que ele adorou!!! Usou em casa e até para jogar em seu Nintendo... rsrs

Ai, mas, fala a verdade, ele ficou lindo, vocês não acham??? Tá um gato!!!

É, isso, meus queridos amigos, compartilhar nossa história com vocês faz muito bem para mim. O mês de maio é especial para mim e vocês sabem por quê, né?

Muito obrigada pelo carinho e pelas visitas.

Tenham uma ótima semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Miriam






quarta-feira, maio 12, 2010


Olá, pessoal! Tudo bem? Como foi o Dia das Mães?

Por aqui, tudo em ordem, graças a Deus. As comemorações do dia das mães começaram na 4ª feira passada e foi até domingo... rsrs

Este ano o colégio inovou e enviou uma série de atividades para escolher e, assim, a mãe pudesse realizar juntamente com seu filho. As opções foram desde confecção de máscaras, trabalhos com argila, judô, capoeira, street dance, jogos recreativos, etc... Adivinha o que meus filhos escolheram?

Deu para perceber, né? Fui fazer aula de judô com o Mateus... rsrs
Ele ficou super feliz, pois adora as aulas de judô, ainda mais junto com a mamãe.

Já a Dayane escolheu street dance... Ela também adorou esse tempo comigo!
Foi ótimo!

Estas fotos foram tiradas do site do colégio.
Se quiser ver outras atividades clique aqui.

Gente, fiquei das 19h as 20h “praticando” judô e das 20 as 21h na aula de street. Saí de lá “quebrada”, “cansada” e feliz... rsrs Valeu a pena, foi uma experiência nova e é muito bom saber o que as crianças fazem nessas aulas extracurriculares, não é mesmo?

Ah! Durante a semana veio essa tarefa do Mateus...
“Pesquise ou desenhe algo para homenagear a mamãe”.

Como o Mateus gosta de desenhar, reparem no desenho que ele fez! A mamãe ganhou um lindo vaso de flores, está vestida com o uniforme do São Paulo e ele com o uniforme do Brasil, já em clima de Copa do Mundo. Reparem que, sempre nos desenhos dele tem um gramado, céu, sol e nuvens... rsrs Segundo psicólogos, é uma criança bem estruturada e feliz, graças a Deus, né? Ah! Até o vaso de flores é tricolor...

Lembram da viagem pedagógica do Mateus sobre os dinossauros? O colégio colocou as fotos da viagem no site, se quiserem dar uma espiadinha, clique aqui.

Sábado à noite fomos no aniversário do Eduardo que completou um aninho! Ele é neto de uma amiga do trabalho e a festa estava ótima! As crianças adoraram e não queriam ir embora...

Teve show do Michel Jackson cover, muitos monitores com várias atrações para as crianças e até o Mateus quis dançar, mas em minha companhia... rsrs

Olha o aniversariante aí!!! E os papais muito felizes!!! Parabéns Eduardo! Muitas felicidades! Que Deus sempre te abençoe com muita paz, saúde e alegria!

Alguns “clicks” durante o aniversário...

Domingo de manhã, fomos à missa das crianças, como sempre. Mas, neste domingo a missa foi em homenagem a todas as mamães. A igreja estava lotadíssima! Antes da bênção final, o nosso pároco, Monsenhor Almir, convidou todas as mamães para subirem no altar e abençoou a todos nós. Depois, as crianças receberam os pãezinhos da partilha e entregaram às suas mães no altar juntamente com uma mensagem de Nossa Senhora. Foi emocionante!

E, antes de sairmos da missa, tiramos essas fotos na entrada da Capela do Santíssimo, onde há uma imagem maravilhosa de Santa Rita de Cássia. Fica registrada uma lembrança do Dia das Mães deste ano, vocês não acham?

A família feliz! E tia Rosinaura com suas lindas filhas: Mariana e Fabíola!

Após a missa, encontramos com meus pais, minha irmã, Karina e Dudu num restaurante para comemorar o dia. Escolhemos um restaurante japonês, pois todos nós apreciamos a culinária japonesa e o almoço estava uma delícia!!! HUM! Muito bom mesmo!

Bom, Dayane sentou-se ao lado da Karina e Mateus ao lado do Dudu, por que será?

Vejam eles se divertindo!

Já na casa da minha mãe, tiramos algumas fotos na sacada do apartamento e as crianças ficaram brincando com o Nintendo do Mateus...

Mais tarde, fomos na casa da minha sogra cumprimentá-la pelo dia e as crianças brincaram mais um pouco com as primas lá.

Foi um domingo bem família mesmo! E foi ótimo passar este dia com todos os que amamos ao nosso redor!

Olha o que eu ganhei dos filhotes e marido: uma bolsa, uma maleta para viagens curtas e um lindo vaso com tulipas. E, mais recadinhos e bilhetes que vem do colégio e, que toda mãe adora receber, não é mesmo?

Nossa! Me empolguei e escrevi demais hoje. Espero que não tenham se cansado...

Como havia dito no post anterior, hoje viajo com meu marido para fazermos um curso sobre “Liderança e Gestão de Pessoas” e retornaremos na 5ª feira à noite. Torçam por nós para que tudo corra bem por aqui.

No próximo post conto como foi a reunião de pais do colégio e o boletim da Dayane.

Tenham todos uma linda semana com muita paz, amor, esperança e fé!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Miriam






quinta-feira, maio 06, 2010


Olá, meus amigosl! Tudo bem com vocês?

Por aqui estamos todos bem, com a graça de Deus. Final de semana foi bem proveitoso. Curtimos o feriado, mesmo sendo de sábado, com as crianças, que brincaram e passearam bastante.

No sábado de manhã, levamos as crianças ao clube da associação de servidores, para brincarem e se divertirem.

Vejam Dayane e Mateus brincando no “escorrega” inflável...

Dayane adora doces... Perceberam, né?

Mateus queria jogar futebol, mas havia um campeonato entre os funcionários com uniforme e torcidas... Então, ele ficou só na vontade... Depois, quis comprar esse brinquedinho, já pensando na Copa... rsrs

À noite, fomo ao circo. Fazia tempo que não vinha um circo para cá e aproveitamos a oportunidade. É a primeira vez que o circo MAXIMUS está em nossa cidade e, todos gostaram das atrações do circo. Fora que ainda temos que comprar aquelas infinidades de “cacarecos” que eles vendem, enquanto aguardamos o início do espetáculo. Mas, faz parte... Sem isso, o circo fica sem graça...

Vejam as crianças com esses “cacarecos” luminosos nas mãos...

Algumas atrações do circo: palhaços anões, homenagem à Charles Chaplin, contorcionismo, Mulher-borboleta, Homem-Aranha e o globo da morte com 5 motociclistas.

Fomos na sessão das 18h e terminou às 20h. Saindo de lá, fomos jantar na Trattoria Don Armando, um típico restaurante italiano. Enquanto aguardávamos uma deliciosa lasanha, fizemos estas fotos...

Mateus todo sorridente, já a Dayane com muito mau humor... Sabe aquele ditado: “cara feia para mim, é fome!”, cabe certinho para ela... Pois, após o jantar, o humor dela mudou completamente... rsrs

Domingo de manhã fomos à missa das crianças. Em seguida, fomos almoçar na casa de amigos com mais outras famílias.

Olha o cardápio: uma bela feijoada! HUM! Estava tudo tão bom, bom demais! Feito com muito carinho, a feijoada estava super light, uma delícia!

E, os primeiros a se servirem, foram as crianças: Marina, Dayane e Mateus.

Nossos amigos: Amaral e Mirian, Eliana (anfitriã) com a Dayane, Guta e Carlão, Vicente, Adolfo, Cris e Rosa, Marquinhos (anfitrião) e o meu marido.

Olha o pessoal batendo um bom papo!

Mateus brincou de bola com os meninos e, depois, o papai virou cesta de basquete...
Não basta ser pai, tem que participar, mesmo que seja uma cesta de basquete... rsrs

Tivemos um delicioso almoço de domingo em companhias muito agradáveis. Valeu, pessoal! Obrigada Eliana e Marquinhos! Estava tudo ótimo! Adoramos tudo! Precisamos marcar um novo almoço, hein!

Bom, saindo de lá, ainda fomos na casa da minha sogra. As primas Mariana e Fabíola já estavam lá. E, Dayane e Mateus ainda tinham energia para brincar mais um pouco.

Nossa! Quem é esse maluco beleza aí?
Acho que é Bob Marley baiano meio axé, o que vocês acham?

Meu marido quis brincar com as crianças e resolveu colocar esse “troço” na cabeça que trouxemos de Porto Seguro-BA. Foi só para diverti-las...

Fabiola e Mateus pintando, Dayane comendo acerolas e Mariana com o louro José...

As crianças brincando de bola...

De lá, ainda passei na casa dos meus pais e cheguei em casa já era noite... Ufa! E, assim, acabou nosso final de semana!

Esta semana está sendo outra correria, para variar... Comemorações de dia das mães no colégio, reuniões de pais para entrega de boletim, homenagem às mães no trabalho, etc... Fora o trabalho em si, que não diminui nunca! Muito trabalho mesmo!

Semana que vem, novamente viagem a trabalho, dois dias fora de casa, aquele “malabarismo” para ajeitar tudo; pois, eu e meu marido fomos convocados para participar de mais um curso. Então, como sempre, contarei com a ajuda dos meus pais e da minha querida ajudante Zezé. Que Deus me dê muita paz, sabedoria e mansidão para conciliar tudo isso!

Apesar de tudo isso, só tenho que agradecer a Deus pelos meus filhos lindos, por poder comemorar do “Dia das mães” junto à eles e meu marido e pela família que formamos!

Desejo à todas as mamães um “Feliz Dia das Mães” com muito amor e carinho junto aos seus filhos! Que Deus as proteja sempre e que saiba educar e orientar seus filhos com muita sabedoria, amor, alegria e carinho!

Tenham todos um ótimo final de semana! Muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Beijinhos carinhosos,
Miriam