<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-4481279355337738599', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, agosto 31, 2012



Estamos todos bem, com a graça de Deus. Muito trabalho, problemas e mais problemas, conflitos familiares, etc... Não quero ficar aqui reclamando... Todos nós passamos por turbulências e grandes decepções nessa vida. Ninguém está imune a isso, não é mesmo? Mas, dessa vida nada se leva, por mais bens materiais que acumulemos, há valores bem maiores que isso, vocês não acham? Mas, vamos levando e pedindo que Deus esteja sempre a nossa frente nos orientando e mostrando o melhor caminho para todos. E, com isso, saibamos educar nossos filhos dentro de nossos valores, ou seja, daquilo que acreditamos e achamos melhor para eles. Rezem por nós!

Mas... Mudando de assunto, não tenho tirado muitas fotos, então esse post será bem curtinho, ok?

Ah! Domingo passado durante a missa das crianças foi comemorado o Dia das Catequistas. A missa foi linda com belas homenagens à elas!

Vejam aqui Mateus com sua catequista Maria...


E, Dayane com sua catequista Silmara...


Parabéns Maria e Silmara! Que belo trabalho de evangelização vocês realizam com as crianças! Que Deus continue derramando infinitas bênçãos sobre vocês! Muito obrigada por tudo!

Meus queridos amigos, muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho. Me perdoe pelo post de hoje, estou sem ânimo para continuar...

Desejo a todos um ótimo final de semana com muita paz, alegria, amor e esperança!

Fiquem com Deus!

Beijinhos,

Míriam


“Vigiai, pois, em todo o tempo e orai,
a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer,
e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem.”
(Lucas 21,36)


Pensamento








sexta-feira, agosto 24, 2012



Por aqui, tudo em ordem, graças a Deus. Esta semana foi “um pouco” menos corrida que a anterior, pelo menos, tive menos reuniões e cursos... Mas, só hoje, consegui postar aqui. Ai ai ai... Sabe quem andou novamente me visitando? A minha amiga Dona Labirintite... Tá difícil, ela não se toca, mesmo que não queira mais sua visita, ela tem vindo aqui sem me avisar...

Bom, o final de semana passado foi tranquilo por aqui. Sábado, durante o dia, rotina habitual: de manhã, catequese das crianças, aula de bujutsu do Mateus, à tarde, curso de coroinha das crianças, nada de novo...

Sábado à noite, recebemos amigos em nossa casa e mais a presença do nosso querido Padre Agnaldo. Foi uma festa e uma bênção também! O Padre abençoou nossa casa, fizemos uma oração e, depois, jantamos todos juntos.

Confiram nas fotos abaixo:

Sílvia, o Padre Agnaldo e eu...


O casal João e Sílvia mais o Padre...


Meu marido e o casal Caco e Andréia...


As crianças saboreando deliciosas pizzas... Dayane, Mateus, Júlia, João Pedro, Maria Fernanda e João Vitor... Eita, turminha boa, aí!!!


Caco com seu filho João Vitor, Dayane e João Vitor e a princesa Maria Fernanda...


As meninas resolveram encenar uma peça de teatro intitulada: “A princesa e a bruxinha malvada”. Viram que lindas? E, de malvada, essa bruxinha, não tinha nada, viu? A Maria Fernanda é linda demais, vocês não acham? Ah!E a narradora era a Dayane... 


Enquanto isso, os meninos (Mateus e João Pedro) alheios a essa agitação toda, ficaram jogando no Nintendo 3DS... kkkkkk


Olha o Padre tocando uma flauta... Bom, isso foi no final da peça de teatro, pois teria que ter a participação do padre na peça, em algum momento, vocês não acham? E, segundo as palavras da narradora: “Um cara com cara de padre apareceu tocando uma flauta e...”  kkkkkkkkkkk


Fim do espetáculo! Parabéns às meninas pela criatividade e desenvoltura! Todos nós nos divertimos e adoramos a encenação!


E, foi assim... Depois de nos divertirmos muito, conversado muito, chegamos ao final da noite com muita alegria e muitas bênçãos! Meus queridos amigos, muito obrigada a todos por compartilhar momentos felizes como este! Vamos repetir mais vezes, né? E, contamos novamente com a presença do nosso querido Padre Agnaldo no nosso próximo encontro, ok?

Domingo de manhã, fomos à missa das crianças e, eu e meu marido, estávamos na escala do dízimo também. Foi difícil acordar as crianças, mas, conseguimos chegar a tempo...

A missa foi linda! Foi comemorado a Assunção de Nossa Senhora, um dos dogmas de fé da Igreja Católica. As crianças prestaram muita atenção e ouviram a Carol cantar uma linda música e que, por fim, também coroou Nossa Senhora. Adorei!

Viram quantas crianças? Essa missa das crianças é maravilhosa! 


Depois, almoçamos com meus pais no Alameda Quality Center e comemos camarão. Hum! Estava tudo delicioso! Mas, esqueci das fotos... Daí, só lembrei das fotos na hora do cafezinho com uma sobremesa... rsrs


Após um almoço delicioso, tive que ir ao supermercado, pois meu freezer estava vazio. Ai, ninguém merece, fazer compras do mês num domingo à tarde, né? Mas, fazer o quê? Só sobrou esse horário...

E, então, para o domingo à noite comemos esse lanche bem saudável e nutritivo: pão francês com gergelim, alface, tomates, muçarela e um belo bife de contra-filé grelhado. Hum! Uma delícia! Quer experimentar? As crianças adoram esse lanche e precisa ter salada, viu? Ah! E também colocam ketchup e mostarda... 


E, assim, acabou-se mais um final de semana... Mas, hoje é 6ªf novamente, né? Espero poder descansar um pouco, estou precisando muito...

Desejo a todos um ótimo final de semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor! Paz de Cristo!

Beijos,

Míriam


Oração
“Espírito Santo,
Amor do Pai e do Filho,
inspirai-me sempre
o que devo pensar,
o que devo dizer,
o que hei de calar,
o que hei de escrever,
o que hei de fazer,
como o hei de fazer,
para a vossa glória,
para o bem das pessoas
e a minha própria santificação.”
Amém!






sexta-feira, agosto 17, 2012


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês?

Por aqui, estamos todos bem, com a graça de Deus. Na correria de sempre... Ontem participei, o dia todo, de um treinamento para “Desenvolvimento de Gestores” e meu marido viajou a trabalho. E, para ajudar, Dayane trouxe uma amiga para almoçar e passar o dia em casa. Então, foi aquela correria... Mas, hoje já é 6ª feira, mais um final de semana se aproximando...

Como foi o domingo do Dia dos Pais de vocês?

O colégio das crianças convidou os pais para participarem de atividades físicas com os filhos. Então, meu marido foi no sábado de manhã com as crianças e voltaram felizes de lá. Fizeram vários times e os pais jogaram vôlei com seus filhos. Eles adoraram!

Ah! Olha o que as crianças fizeram para o papai? Um lindo cartaz, não é mesmo? E, no domingo de manhã, colaram na parede da sala com os presentes embaixo... kkkkk


Depois, fomos à missa das crianças, onde teve bênção especial para os papais. E também teve início da Semana Nacional da Família (de 12 a 18 de agosto) em todas as paróquias do país. O tema deste ano é “A família: o trabalho e a festa”. O objetivo através deste tema é “ajudar cada família a viver melhor a relação com o trabalho, sem ser absorvido e estraçalhado, pelas necessidades e exigências do mundo do trabalho”. Uma boa reflexão para todos, não é mesmo?

E a missa foi linda! Vejam quantos papais em volta do altar recebendo muitas bênçãos!


Após a missa, almoçamos com meus pais no “Casarão da Picanha” e estava tudo muito saboroso e gostoso...

A família reunida aí!!!


No final da tarde, meu marido e Dayane foram, a pé, para a casa da minha sogra e Mateus ficou comigo. Meu marido preferiu que Mateus ficasse em casa, pois não estava muito bem. Novamente, ele teve dores abdominais e sintomas de gripe com muita tosse. Então, ele ficou brincando sozinho na sacada do apartamento com sua nova aquisição: esta arma que atira bolinhas em gel... Montou um arsenal na sala e se divertiu... kkkkkk


Olha meu pequeno, que já não é tão pequeno assim... Lindo, né?


Eu aproveitei o final da tarde de domingo para fazer uma geleia de morango, já que estamos na época de morangos, não é mesmo?

Os morangos estavam lindos, firmes e bem vermelhos, ideais para uma geleia... Quer a receita? É facílimo de fazer...


1-     Lave bem os morangos e corte em pedaços;
2-     Coloque numa panela com açúcar e o suco de um limão;
3-     Deixe cozinhando e, de vez em quando, vá mexendo com uma colher de pau;
4-     Deixe apurar bastante até dar a consistência de uma geleia.

Eis, o resultado! Gostaram?


Ah! Estava esquecendo da quantidade: para 1kg de morangos, utilizei 750g de açúcar mais o suco de um limão.

Utilizo açúcar cristalizado e não gosto de bater no liquidificador, pois gosto de sentir alguns pedaços de morango na geleia. Fica uma delícia e as crianças adoram aqui em casa. E vocês o que acharam? Dura um bom tempo na geladeira, desde que bem fechado, ok? Vamos tentar?

Hoje vou parando por aqui... Agradeço a todos que passam neste cantinho e deixam seu carinho para mim. Adoro vocês!

Tenham todos um ótimo final de semana com muita paz, saúde, alegria, esperança e amor!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,

Miriam


“Missão da família se estende à toda humanidade”
O projeto de Deus para a família é muito amplo, engloba a vivência do amor e do perdão,
de um relacionamento profundo no próprio âmbito familiar.
No entanto, também é um projeto que diz respeito a toda a humanidade.








sexta-feira, agosto 10, 2012


Olá, meus amigos! Tudo bem com vocês?

Tudo em ordem por aqui, graças a Deus. Olha eu aqui de novo! Postando pela 2ª vez na mesma semana, milagre, né?

Bom, conforme havia dito, espero conseguir deixar o blog em ordem, pois as notícias aqui andam muito atrasadas... rsrs

No dia 01/08, 4ªf, foi aniversário da nossa cidade e o feriado foi bem no meio da semana. Tivemos um churrasco de confraternização das famílias da nossa comunidade no sítio Reghine e foi maravilhoso! Não tem nada melhor do que estar entre amigos, não é mesmo?

Chegamos um pouco mais cedo para ajudar na arrumação das mesas e já começamos aí nossa confraternização.

A mulheres prendadas, meu marido e o Allan, o casal abaixo, Gérson e Mércia, foi quem cedeu o sítio da família para que pudéssemos nos reunir e, por último, os rapazes prontos para iniciarem o churrasco!!!


Nosso churrasco é comunitário. Cada família leva sua própria bebida mais um tanto de carne que consumirá e mais um prato de salada ou sobremesa. Gente! Vocês não imaginam quanta coisa aparece! Tivemos muitas saladas de folhas, vinagrete, maionese, patê de alho, salada de macarrão, mandioca, etc... Ah! Eu fiz um pepino curtido com alho e pimenta que fez o maior sucesso... rsrs

Vejam uma parte da mesa posta ai!!! Viram quanta coisa!!! Olha o pessoal saboreando o almoço!!! Acho que tinha mais de 100 pessoas. Foi um sucesso!!! E na última foto, nosso querido Pe. Agnaldo com a família Vianna...


As crianças se divertindo e aprontando também... rsrs


Ai ai ai... Teve uma hora que as crianças sumiram... Eu e meu marido fomos procurá-los e estavam no açude e já tinham atravessado o pasto... Fomos buscá-los e voltaram todos bem quietinhos a nossa frente... kkkkkk


Mais um pouco da nossa festa com nossos amigos... É muito bom mesmo estar entre amigos, isso não tem preço!!!


Ah! E no final da tarde, olha eu aqui... Dançando com o Pe. Agnaldo... Eu e a Rosa... kkkkk


Foi um almoço de confraternização com muita alegria, muita conversa e animação!

Queridos amigos, foi maravilhoso compartilhar o feriado da cidade com vocês! Que esta chama continue acesa em nossas vidas sempre na presença de Jesus Cristo, Nosso Senhor! Muito obrigada por tudo! Amo vocês!!!

Como já havia dito no post anterior, domingo foi o dia da caminhada da família. O evento acontece todos os anos, no 1º domingo de agosto e é organizado pela diocese da nossa cidade. Participamos da caminhada pela 1ª vez e foi ma-ra-vi-lho-so!!!

Olha nós aqui na concentração! O Pe. Agnaldo testando o som em cima do caminhão e os músicos também testando seus instrumentos...


Repararam nas camisetas? Nossa paróquia foi toda uniformizada com essa camiseta que tinha o desenho de uma família com os dizeres: “Eu amo muito a minha família” e abaixo “Paróquia Santa Rita de Cássia! Ficou lindo!

Iniciando a nossa caminhada...


Vejam quanta gente!!! Um mar de gente mesmo... e todos muito felizes!


A família feliz aqui...


Mais um pouco de nós...


Com nossos amigos João e Sílvia mais a Júlia, filha deles, com a Dayane...


Mais amigos nossos... E vejam o caminhão acompanhando a multidão...


Chegando na Paróquia São Cristóvão para finalizar com uma missa lá...


Com nossos queridos compadres Edu e Sô, padrinhos do Mateus...


Mais fotos entre amigos...


As crianças descansando no banco do jardim da igreja... Pedro, Mateus, Dayane, Lisie e Giovanna...


Voltando para casa... Despedindo de nossos amigos Sílvia, Mari e Júlia...


Lembra que falei sobre o jornal? Olha nós aí...


A Caminhada da Família 2012 foi um testemunho maravilhoso de amor a nossas famílias!!! Estar entre amigos num domingo de manhã ensolarado foi ótimo! Que possamos continuar com nossa missão de evangelizar as famílias, pois somente com as famílias estruturadas com as bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor, teremos um mundo melhor! Viva as famílias!

"A família torna-se comunidade de amor, Igreja-Doméstica, quando deixa
Deus ocupar o primeiro lugar em sua existência." 

Bom, saindo da caminhada, Mateus ainda quis brincar nesses equipamentos que ficam à disposição de todos na avenida. Esta avenida fica interditada todos os domingos e feriados para que a população possa caminhar, levar seus filhos e todos se divertirem com  mais segurança...

Vejam Dayane e Mateus tentando fazer alguns exercícios...


Depois, tentaram subir nesta enorme árvore...


Como já era hora do almoço, passamos numa rotisserie e convidamos meus pais para almoçarem conosco em casa.

E deu para montar uma mesa assim... Maionese, arroz a grega, espaguetti à bolonhesa, costelinha suína assada, frango assado e farofa com bacon. Hum! Tudo muito delicioso!!!


Mais tarde, as crianças foram com meu marido caminhando para a casa da minha sogra e ainda brincaram com as primas por lá... Eu fiquei ajeitando a casa e preparando para o início de mais uma semana... E, assim, acabou mais um final de semana...

Ah! E, hoje já é 6ªf, sinal que o final de semana está chegando...

Muito obrigada pelo carinho e pelas visitas nesse cantinho. Adoro vocês!

Desejo a todos um excelente final de semana e aos papais um Feliz Dia dos Pais!

Beijos carinhosos,

Míriam 

Feliz Dia dos Pais!
Clique na imagem para visualizar melhor.


Mensagem

“Pai, faça com que seu filho sinta que você o ama”
“Você pai, tem de provocar, tem de fazer coisas, tem de pedir a Deus a arte,
a graça de fazer com que os seus filhos sejam apaixonados por você.
Você precisa! Não basta amar, é preciso que os seus filhos sintam que você os ama.
Não basta "fazer coisas", é preciso que eles sintam que são amados.”








terça-feira, agosto 07, 2012


Olá, meus queridos amigos! Tudo em ordem com vocês?

Por aqui, estamos todos bem, com a graça de Deus. Ai, estou super atrasada nas postagens, vou ver se consigo atualizar tudo até o final desta semana, ok?

O final de semana foi bem agitado por aqui. Dayane e Mateus retornaram as aulas de catequese no sábado, das 9h às 10h30m. E, Mateus, está fazendo aulas de Bujutsu Infantil com Defesa Pessoal na mesma academia do judô, das 10h30m às 12h. Começou nas férias de julho, apenas como aula experimental e adorou! Agora, não quer perder uma aula! Saiu direto da catequese para o bujutsu... rsrs  À tarde, também retornaram para o curso de coroinha e lá vamos nós, atrás dessa criançada que não para um minuto, né? À noite, fomos para a missa das 19h e após a missa tivemos um café comunitário na paróquia para recepcionar os novos casais que fizeram o último encontro, lembram-se? Foi tudo ótimo, a missa estava “fervendo” de gente, uma maravilha!

Domingo participamos da Caminhada da Família organizada pela Diocese e também foi maravilhosa! Depois, posto fotos dessa caminhada. Saímos até no jornal da cidade... rsrs

Mas, retornando as férias de julho...

Minha sobrinha Karina passou alguns dias conosco e fomos passear em Jaú, mais precisamente, no Território do Calçado... Assim como eu, ela adora sapatos!!! Kkkkkkk

Almoçamos por lá mesmo, fizemos algumas compras e, no final da tarde, paramos para um cafezinho no Café do Feirante... Dayane e Karina escolheram um capuccino gelado e Mateus o tradicional capuccino com bastante chantilly... HUM! Estava delicioso!!!


No domingo, dia 22/07, passamos o dia num pesqueiro. Mateus estava pedindo demais, acho que ficou frustrado por não conseguir pescar nenhum peixe em Barra Bonita, então fomos satisfazer seu desejo... rsrs

Como havíamos ido antes a missa, chegamos no horário de almoço, então, antes da pescaria, saboreamos um delicioso almoço caseiro com filé de tilápias e acompanhamentos. Muito bom mesmo!!!


Depois do almoço, fomos arrumar as tralhas para pescar...


Papai com muita paciência ajudando Mateus a pescar...


Dayane resolveu ir do outro lado do lago e sentou-se perto de uma senhorinha japonesa muito simpática. As duas passaram a tarde toda conversando... Ela emprestou sua vara, isca e ensinou a Dayane pescar com muita paciência...

Vejam as duas aqui e Dayane mostrando seu 1º peixe fisgado: uma pequenina tilápia...


Bom, essa tilápia foi a minha mãe quem pescou... Muito pequenina, quase não dá para ver... Mesmo assim, Mateus brincou um pouco com o peixe e depois devolveu-o ao lago...


Mateus já estava entristecido, pois só ele não havia conseguido pescar. E, eis que, de repente, ele consegue fisgar um lindo peixão colorido... Ficou feliz da vida!!! Olha o sorrisão dele aí!!!


Viram que peixe lindo? Valeu a pena esperar, não é mesmo?


E, olha a Dayane, mostrando seus peixes... Também muito feliz!!!


Mais um pouco da nossa pescaria...


E, Mateus continuou pescando um atrás do outro... Vários tamanhos e tipos...

Aqui ele está mostrando o peixe nº4 e o peixe nº 5... kkkkkkkkkk


O pesqueiro chama-se “Vó Bina”, já postei outras vezes sobre ele. Lá é muito limpinho, bem cuidado, um lugar ótimo para passar o dia com a família. Recomendo muito!

Vejam que lugar calmo e tranquilo!


Bom, hoje paro por aqui... No próximo post, continuo contando mais um pouco sobre o final das nossas férias, ok?

Muito obrigada pelo carinho e visitas por aqui. Adoro vocês!

Desejo a todos uma excelente semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Beijos, 
Míriam



“Nada te perturbe, nada te amedronte,
tudo passa, a paciência tudo alcança...
a quem tem Deus nada falta, só Deus basta.”
(Santa Tereza D’Ávila)