<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, janeiro 18, 2013


Olá, meus amigos! Tudo em ordem com vocês?

Estou aqui novamente para postar nosso último dia de aventura em Bonito-MS, que fechamos com “chave de ouro”, vocês me acompanham? Hoje tem muitas fotos, ok?

Nesse dia, 17/12, acordamos bem cedo para fazer o passeio de bote pelo rio Formoso. O motorista veio nos buscar no hotel e fomos até uma fazenda para iniciarmos o passeio.

O bote de borracha leva até 12 pessoas e saímos num grupo com 5 botes lotados. O percurso é de 12km pelo rio Formoso, passando por 2 corredeiras e 3 cachoeiras. O guia passa várias informações e precisamos estar atentos para que não ocorram imprevistos durante o percurso.

Vamos lá, pessoal?

Olha aí, nosso 1º desafio!!! Ou seja, a 1ª corredeira...


Ufa! Passou... Que susto!!!

Ah! As fotos estão numeradas para perceberem a sequência das quedas, ok?

O passeio intercala entre essas corredeiras e cachoeiras com trechos de águas muito calmas e, nesses intervalos, podemos avistar várias espécies de aves e alguns animais silvestres também.

Agora é vez da calmaria e pose para fotos, feito pelo “guia-fotógrafo”...

Viram? Todos com coletes e sempre seguindo as orientações do guia...


Vejam essa cachoeira aí!!! Essa foi com "emoção", vocês não acham?


Ufa! Também passou... kkkkk

E, assim, foi o passeio todo, entre sustos e desafios...

Vem mais uma cachoeira aí!!!


Ah! Essa foi a última cachoeira e o bote entrou na cachoeira pelo lado oposto! Estão vendo o contorcionismo todo do guia? Socorro!!! 


Ufa! Também passou... Foi uma delícia!!! É uma aventura e tanto, mas foi ótimo! Adoramos!

E, a família feliz aí, no final do passeio... Sobrevivemos... kkkkk


Vejam algumas cachoeiras que passamos...


Bom, após essa aventura, fomos para outra diversão: conhecer a Estância Mimosa, muito conhecida por suas trilhas e cachoeiras.


Assim que chegamos lá, fomos caminhar pelas redondezas e conhecer melhor o local.

Dayane e Mateus brincaram nesses animais feitos de madeira e ossos...


Depois, descansamos nas redes e cadeiras...


Ah! O almoço está sendo servido, vocês querem? Um típico almoço pantaneiro em fogo à lenha e as saladas ficavam dispostas sob águas para refrescarem... Hum! Estava tudo delicioso e tinha sobremesas típicas da região. Muito bom mesmo!


Após o almoço, iniciamos nossa trilha para conhecermos as cachoeiras da estância. Novamente recebemos muitas informações através do guia, colocamos colete e botas de neoprene e iniciamos nossa caminhada.

1ª parada – Viram que linda cachoeira?


São 9 cachoeiras ao todo e fomos conhecendo cada uma...


E, no retorno, fomos parando pelas cachoeiras... Que delícia!!! Estão vendo?


Em um certo trecho, pegamos um pequeno barco para chegarmos as outras cachoeiras. Mateus quis ir remando o barco...


Vejam que gostoso! Mais cachoeiras... Viram nossas botas de neoprene? É importantíssimo calçar essas botas, pois o fundo do rio é bastante calcáreo e não podemos andar descalços lá, e essas botas também nos protegem das pedras no fundo do rio...


Olha a cachoeira do salto! Ah! Nem precisa dizer porque tem esse nome, não é mesmo?

Não sei quantas vezes, Dayane e Mateus saltaram dessa plataforma aí! Só sei que adoraram e não queriam ir embora... kkkkk


Vejam que lindos meus filhos, vocês não acham? Como estão felizes!


Mais cachoeiras...


A paisagem do local é belíssima! Não dá para captar toda a beleza do lugar, ainda mais com câmeras digitais simples, mas, acredito que consegui mostrar um pouco dessa natureza ímpar para vocês, né?


Como eu disse no início do post, fechamos os passeios em Bonito com “chave de ouro”, pois foi um dia muito agradável e adoramos ambos os passeios. Recomendo a todos que forem até lá! Vale muito a pena!

Ah! Foi essa capa aquática que utilizei nessas fotos acima... Não é das melhores, mas, pelo menos, consegui fazer fotos na água e não molhou a câmera. Mas, depois de um tempo usando, parece que a capa começa a transpirar e as fotos ficam embaçadas... Minha próxima aquisição (quando sobrar um dinheirinho) será uma câmera aquática muito boa, acho que vale o investimento... Me aguardem... kkkkk


Então, é isso, meus amigos. A viagem para Bonito-MS foi ma-ra-vi-lho-sa!!! Foi um dos lugares mais bonitos que já fomos! E não há o que discutir, Bonito é bonito mesmo, por isso tem esse nome! Vão para lá e confiram a beleza do lugar! Não vão se arrepender! Podem apostar!

Um pequeno resumo da viagem, já que os posts anteriores sumiram... Não sei por quê?

1º dia: Bóia-cross no rio Formoso e Balneário Municipal de Bonito.
2º dia: Gruta do Lago Azul e Flutuação no rio Sucuri.
3º dia: Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso.
4º dia: Buraco das Araras.
5º dia: Balneário do Sol.
6ºdia: Bote no rio Formoso e cachoeira da Estância Mimosa (este post)

Desejo a todos um excelente final de semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Bjs,

Miriam

"Devemos fazer nossa parte para que a graça que vem de Deus floresça!"
“Quando aceitamos a vontade do Senhor, Ele nós dá sua paz.”
(Felipe Aquino)