<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, agosto 17, 2010


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, graças a Deus. Por aqui, o final de semana foi bem tranquilo. E o frio chegou com tudo! Ontem fez 4°C aqui com a sensação térmica de 0°C. Muito frio mesmo!!!

Sábado à noite, fomos num jantar beneficente e estava muito bom. Encontramos muitos amigos e conversamos bastante. As crianças também brincaram muito.

Domingo de manhã, fomos à missa das crianças e, depois, almoçamos num restaurante japonês. À tarde, as crianças foram na casa dos meus sogros para o coelhinho brincar. Pois é... Capítulo 3: o coelho ainda está em casa, mas falei para o Mateus só mais esta semana. Sábado devolveremos o bichinho. Vamos ver...

Bom, preciso registrar alguns momentos das férias das crianças aqui. Como não tirei fotos neste final de semana, vou contar um pouco das férias antes da viagem para Aguativa, ok?

Depois que a Dayane terminou seu curso de férias no zoológico, a prima Mariana passou uns dias conosco.

Fomos ao cinema assistir “Sherek para sempre”...

Depois, preparei um jantar para as crianças com pastel de queijo e espaguete com molho à bolonhesa. Tudo o que elas adoram!!!

Vejam nas fotos: comeram tudinho!!!

Assistiram filmes e desenhos em DVD, brincaram com o Nintendo do Mateus, dormiram muito bem...

Também foram na quadra esportiva jogar bola, brincaram no playground, entre outras coisas...

Mariana, adoramos recebê-la em casa, venha mais vezes. Estamos te esperando!!!

Depois da Mariana, foi a vez do meu afilhado Davi passar um dia conosco. Brincaram na área de lazer do condomínio, fizeram lanches, brincaram com massa de modelar e se divertiram muito!!!

Logo em seguida, fomos para Marília-SP passar uns dias na casa da minha irmã. Meu marido ficou em casa para adiantar sua dissertação do mestrado, pois no mês que vem, já é sua qualificação. Então, fui para lá com as crianças e meus pais. Foi ótimo! Muita diversão também!

No sábado à noite, participamos da Festa Julina da comunidade japonesa em Marília. Havia muitas barracas de alimentação, bem como de brincadeiras. Então, já viu, né? O que essas crianças se divertiram nas barracas, vocês não fazem idéia...

Dayane acertando a “boca do palhaço”, ganhando bolas enormes, atirando argolas e adivinhando em que time de futebol a bola cairia...

Mateus gostou da barraca dos peixinhos... Era assim: a criança joga um dado contendo a quantidade de peixes (1, 2 ou 3) e conforme o número que sai no dado, a própria criança escolhe com uma “rede”, tipo peneira, o peixe que quer ganhar. Não sei quantas vezes Dayane e Mateus foram nesta barraca. Só sei que voltamos com 26 peixinhos... rsrs

Hum! A parte gastronômica também estava ótima! Comemos yakisoba, espetinhos de carne, pastéis de carne e queijo e sobremesas como: sorvete frito, maçã do amor e morango com chocolate. No cantinho à esquerda, minha irmã trabalhando na barraca dos pastéis, vestida à caráter... E a Karina ajudando a Dayane dar a 1ª mordida na maçã do amor...

Havia shows, bingos, etc... Ah! O Dudu, meu sobrinho, participou da “quadrilha”, que também estava ótima! Já viram japonês caipira??? rsrs

No dia seguinte, aproveitei também para fazer algumas visitas...

Fomos na casa da minha tia, irmã da minha mãe, e lá estava a sua netinha mais nova. Uma bonequinha! Em destaque: a Helena, não é linda?

Também fui na pizzaria do meu primo. Gente, a pizza de lá é boa demais! Ele faz uma pizza marguerita que não tem igual! Massa fina, ingredientes frescos e bem generosos, assado em forno à lenha... Uma delícia mesmo!!! Só de lembrar já dá água na boca...

Olha o meu primo com minha irmã e meu pai. Na outra foto, o Victor, meu afilhado, a Juliana, esposa do meu primo e eu... Abaixo: Victor e Dudu e uma geral da nossa animada conversa. Faltou a foto da Victória, irmãzinha do Victor, que tem 4 aninhos... Ela não estava muito a fim de fotos no dia... rsrs

Foi ótimo rever todos, estava com muitas saudades do meu 1º afilhado que este mês completou 13 anos. No dia liguei para ele e já está com a voz igual a do pai... rsrs Victor, parabéns e muitas felicidades. Que Deus continue te abençoando sempre com muita paz, saúde e alegria! Nós te amamos muito!!!

Na casa da minha irmã, a brincadeira era essa... com muita, mas muita água!
Mateus se divertiu tanto com o Dudu, dá para ver nas fotos, não é mesmo?

Mateus até comprou outro brinquedo que atira água, então foi água para todos os lados...

Voltamos de viagem para nossa casa e foi desfazer as malas, lavar as roupas, fazer novamente as malas e seguimos viagem para Aguativa. O resto vocês já sabem...

Ah! Só mais uma coisa...

Esse jogo é do meu marido... Acho que faz mais de 30 anos que ele tem... Super conservado, completo... Não sei se alguém lembra, mas, eu não me lembro desse jogo... Uma noite durante as férias, ele resolveu mostrar para as crianças. E elas adoraram! O interessante é que nas instruções da caixa, o jogo é indicado para maiores de 14 anos e hoje, meus filhotes já conseguem jogar normalmente. Como tudo muda! Hoje as crianças são muito mais espertas e inteligentes, vocês não acham?

Deu para perceber que o Mateus está ganhando e a Dayane perdendo, né? Olha a cara de brava da Dayane... rsrs

É isso, meus queridos amigos, as férias de julho foram bem agitadas e divertidas. As crianças adoraram tudo!!!

Acredito que temos passados bons momentos com nossos filhos: passeando, divertindo, viajando e brincando muito com eles. Espero que quando forem adultos sempre se lembrem das férias durante a infância e de como aprenderam e se divertiram muito nesse período. Para mim, a infância é o melhor momento de nossas vidas, desde que seja vivido com muito amor e carinho, vocês não acham?

Bom, mudando de assunto, como faz tempo que não coloco fotos das minhas incursões culinárias, segue fotos de uma deliciosa sopa de grão de bico, um bolo de chocolate e outro bolo de maçã com uvas passas. Se quiserem a receita, me avisem, ok? Não lembro de onde tirei...

Nossa! Me empolguei hoje! Escrevi demais! Muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho. Amo vocês!!!

Tenham uma ótima semana recheada de amor, paz, carinho, fé e esperança!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Míriam