<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, agosto 31, 2010


Olá, meus amigos! Tudo bem com vocês?

Graças a Deus, estamos todos bem por aqui. O clima continua piorando a cada dia que passa. Só com muita chuva mesmo para aliviar esse clima seco, insuportavelmente seco. Vamos rezar para que a chuva venha o mais rápido possível!

O final de semana foi tranqüilo. Sem muita vontade de sair, passear... Mas, mesmo assim, deu para divertir um pouco com as crianças.

Sábado resolvi fazer um almoço em casa e convidei meus pais. Fiz o tradicional assado de pernil de cordeiro acompanhado com uma salada (alface, rúcula, pepino, tomate e cebola) e mais um vinagrete. Também fiz rondelli aos quatro queijos com molho branco. Ah! E como tinha uns corações de frango congelados, resolvi fazer uns espetinhos com eles. Apesar do calor, todos saborearam o almoço. Que bom, né?

A família reunida aí!!!

À noite, fomos na missa de 7º dia de falecimento do pai da madrinha do Mateus. Lá encontramos com vários amigos. Depois, fomos comer um lanche no Mc Donald’s para ajudar a campanha do Mc Dia Feliz no combate ao câncer infanto-juvenil.

Domingo de manhã, resolvemos ir ao zoológico, já que tínhamos ido à missa no dia anterior. No último dia 24, 3ª feira passada, o zôo da nossa cidade completou 30 anos de existência. Atualmente, existem 880 animais de mais de 237 espécies diferentes, entre mamíferos, aves, répteis e peixes. E é um dos pontos turísticos da nossa região. Mais informações, clique aqui.

Para variar, tirei muitas fotos... rsrs Também aproveitei para testar alguns recursos da câmera, como zoom e luminosidade. Espero que gostem das fotos, ficaram mais ou menos...

Algumas aves: grow japonês, cisne negro, avestruz e emus.

Aqui a onça pintada, a onça preta, uma lhama e uma alpaca.

No setor dos primatas: guariba, macaco-preto e macaco-aranha.

Um tuiuiú ou jaburu, uma anta deitada e um lobo-guará...

Não consegui fotografar os leões e tigres... Ah! Também há os setores dos pingüins de Magalhães e répteis. Neste último, passei bem longe, pois tenho fobia de cobras e animais rastejantes. As crianças foram lá para conferir os bichinhos, enquanto isso, fiquei do lado de fora curtindo a natureza...

Um pouco da paisagem local... Nessas ilhas vivem pequenos macacos e sagüis...
Com esse calor intenso mais a seca, as plantas não estão tão verdes e a água do lago está bem escura. Precisamos de chuva urgentemente!!!

E, aqui, as crianças caminhando, brincando e fazendo uma pausa para beber água ou suco...

Depois, fomos almoçar e fizemos compras num supermercado. Ai ai ai... Só resta o final de semana para abastecer a geladeira e o freezer. Então, depois das compras, o jeito foi organizar o freezer... Passei a tarde de domingo fazendo isso... Fala a verdade, ninguém merece fazer isso num domingo, não é mesmo?

No final da tarde, Mateus ainda deu um passeio no shopping com o papai. Olha só o “modelito” que ele escolheu... rsrs Apesar do nosso time do coração estar em baixa, Mateus continua firme torcendo pelo São Paulo...

Bom, e cadê a Dayane??? Gente, está difícil, viu? Ela continua muito teimosa e desobediente! Nunca vi uma criança tão teimosa como ela e, ainda por cima, desobediente ao extremo. Eu e meu marido já não sabemos mais o que fazer com ela. Acho que já tentamos de tudo e NADA!!! Parece que NADA funciona com ela! Socoooorrrooooooo!!! Alguém aí tem alguma dica??? HELP!!!

A minha ajudante Zezé voltou a dizer que só ficará conosco até o final do ano, pois não agüenta mais a Dayane. E, agora, preciso procurar outra pessoa até o próximo ano para cuidar da casa e das crianças. Parece que vou “pirar”, “surtar”, ter um colapso... Desde ontem, ela está na “geladeira”, ou melhor, no “freezer” comigo. Não tenho dado a mínima atenção para ela. Resolvi mudar, pois parece que quanto mais eu falo, mais ela faz do contrário. Então, preferi me calar dessa vez. Vamos ver o que vai dar! Mesmo assim, está tudo muito difícil por aqui... Rezem por nós, orem por nós!!! Conto com vocês!!!

Bom, chega de lamentações e vou parando por aqui. Muito obrigada pelas visitinhas e pelo carinho de sempre.

Tenham uma ótima semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Miriam