<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, outubro 16, 2012


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Como passaram o feriado?

Por aqui, estamos todos bem, com a graça de Deus. O final de semana prolongado foi bem tranquilo e consegui descansar muito...

No feriado, o dia amanheceu com chuva e um friozinho bem gostoso. Preparei o presente das crianças na sala e esperei que acordassem. Deixei que dormissem até mais tarde, afinal, era feriado e Dia das Crianças!

Vejam o que ganharam! Mateus ganhou um game do Angry Birds para Nintendo 3DS e Dayane um aparelho de som, que não toca CD, mas toca iPod, cartão SD e saída USB, tipo pen drive... E também tem rádio AM/FM... Ah! Será que eles gostaram? 


Junto com o presente da Dayane veio um pen drive de 4Gb já gravadas com suas músicas favoritas (serviço do meu marido) que ela ficou curtindo o dia todo!

Depois, meus pais vieram em casa e, no lugar de presentes, deram um dinheirinho para eles comprarem o que desejassem...

Saímos para almoçar bem rapidinho, pois a chuva não dava ânimo para programas mais elaborados... rsrs Então, fomos novamente no “Casarão da Picanha” que fica bem pertinho de casa e saboreamos uma deliciosa picanha, né? Para saber mais do local, clique aqui.

Voltamos para casa e falei para as crianças: “Hoje será instituído o Dia do Pijama. Vamos tomar banho e colocar pijama para uma sessão de cinema com direito a muita pipoca!!!” kkkkk Foi o deu em minha mente, pois com chuva, nada melhor que ficar em casa e curtir a família, não é mesmo?

Olha a bagunça na sala, com colchão, edredons e tudo mais... Assistimos “A Era do Gelo 4” e foi muito gostoso!!! 


Muita diversão em família!!!


Bom, depois do filme, Mateus voltou para seu brinquedo favorito, ainda mais com um game novo... Será que ele gostou?


E, assim, passamos o Dia das Crianças em família. Foi uma delícia!!! Fazia tempo que não ficávamos o dia todo em casa, só nos quatro... kkkkkk

Sábado de manhã, fomos às compras. Estamos pensando em pintar o apartamento e fomos atrás de tintas e preços... Já passou da hora do apartamento ganhar nova pintura, então, será o nosso projeto de final de ano, mas, sem estresse e muita calma nessa hora... rsrs

Em seguida, almoçamos na casa dos meus pais e minha mãe havia preparado o prato predileto do Mateus: yakisoba. Estava uma delícia! Ah! E acompanhado com pastéis de carne e queijo, prato bem típico japonês mesmo...

À tarde, Mateus estava escalado como coroinha para a missa das 16h30m com mais outra criança. E, intuição de mãe não falha nunca, né? Pedi para a Dayane deixar no carro sua roupa de coroinha, pois, vai que o menino não aparece, daí o Mateus ficaria sozinho no altar. Não deu outra, nem sinal do outro coroinha... Então, lá foram meus dois filhos participarem da missa como coroinhas. Foi lindo!

Vejam eles aqui! Tirei essas fotos com zoom e sem flash, não queria atrapalhar a missa, por isso, as fotos não estão muito nítidas... Mas, dá para ver os dois no altar junto com o Pe. Agnaldo, né? Fizeram tudo certinho, já que foi a estréia do Mateus como coroinha e os dois ficaram lindos lá. A mamãe coruja aqui ficou muito orgulhosa deles!


Como havíamos ido à missa no sábado, avisei o Padre e disse que domingo não estaria na missa das crianças. Então, domingo de manhã, aproveitei para fazer mercado bem cedinho, depois, etiquetei tudo e enchi o freezer com carne, frango e peixe. Acho que dá para uns 2 meses, ou seja, até o final do ano... Nossa! O ano já está acabando... Como o tempo voa!!! Socorro!!! Logo já será o Natal, Ano Novo, etc...

Bom, voltando... Depois, Dayane quis almoçar no Baby Buffalo e lá fomos nós comer carne novamente... Pedimos um Baby Beef fatiado acompanhado com arroz carreteiro, salada e mandioca frita. Ah! E as crianças ainda comeram linguiça e queijo na brasa. Hum! Estava tudo delicioso e bem saboroso! Mais informações do restaurante, clique aqui


Mais tarde, fomos com meus pais no shopping que estava lotadíssimo. Não gosto muito de ir ao shopping, ainda mais lotado, mas, minha mãe queria fazer algumas compras, então, fomos acompanhá-la... Ainda bem que ela encontrou o que queria e deu tudo certo.

E, assim, acabou nosso final de semana prolongado. Tudo muito tranquilo e calmo. Deu para descansar e curtir a família. Foi ótimo!

No domingo à noite, Dayane quis dormir com a minha mãe e, como ontem, dia do professor, não haveria aula no colégio, então a deixei curtir a cama da vovó. Isso é tão bom, né? Lembro que eu era muito apegada a minha avó materna e ficava atrás dela o tempo todo, passava vários dias na casa dela e aprendi muitas coisas com ela, como, por exemplo, crochê, tricô, bordado, esse meu lado mais artesanal... Ela era uma mulher de fibra, corajosa, criou 4 filhas sozinha e eu sempre a admirei muito. Neste mês de outubro, fez 8 anos que ela nos deixou, partiu em paz e feliz... Acredito que é muito importante esse contato dos avôs com os netos, pois a infância passa tão depressa e, logo, as crianças já serão adolescentes e, mais um pouco, serão adultos... E, o tempo é cruel, não volta atrás, não é mesmo? Então, precisamos aproveitar ao máximo esse tempo com as crianças, principalmente, esse convívio entre avôs e netos na infância, vocês não acham? Concordam comigo?

Bom, mudando completamente de assunto...

Mesmo com um dia de atraso, 15 de outubro, Dia do Professor, parabéns a todos os professores! Que Deus os abençoe sempre com muita paz, sabedoria, esperança e muito amor! Feliz Dia do Professor!

(Imagem retirada do Google) 

Meus queridos amigos, vou parando por aqui. Muito obrigada pelo carinho e visitas neste cantinho. Amo todos vocês!

Desejo a todos uma ótima semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Beijos,

Miriam

Outubro é o mês das Missões
Tema de 2012: "Brasil missionário partilha a tua fé".


(Imagem retirada do Google)


“A fé em Deus, neste desígnio de amor realizado em Cristo, é antes de tudo um dom e um mistério a receber no coração e na vida e pelo qual agradecer sempre ao Senhor.
Mas a fé é um dom que nos é dado para ser compartilhado; é um talento recebido para que produza frutos; é uma luz que não deve ficar escondida, mas iluminar toda a casa.
É o dom mais importante que nos foi feito em nossa existência e que não podemos guardar para nós mesmos.”  (Papa Bento XVI)