<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, outubro 04, 2012


Olá, meus amigos! Tudo em paz com vocês?

Estamos todos bem, com a graça de Deus. Não vou mais falar que a semana está ultra corrida, pois cada dia que passa está pior, mais e mais trabalho... E, a minha amiga, Dona Labirintite, apareceu de novo por aqui... Mas, não vim aqui para reclamar... Então, vamos ao que interessa, né?

Conforme prometi no post anterior, hoje trago novidades para vocês! Adivinhem o que é? Meus lindos filhos se tornaram coroinhas da nossa paróquia. Depois de 3 meses de curso, todos os sábados à tarde, enfim, chegou o dia da investidura de coroinhas da nossa paróquia.

Foi no domingo passado, dia 30/09, na missa das 10h, ou seja, na missa das crianças. Foi tudo lindo e fiquei bastante emocionada durante a missa.

Vocês me acompanham?

Chegamos bem cedo na missa, por volta das 9h, queria sentar bem na frente, né?

As crianças aguardando ansiosamente o início da missa: o Pe. Agnaldo com as crianças (Mateus, Anne e Dayane), as crianças com minha irmã, meu sobrinho Dudu, meus pais e, por fim, o seminarista Camilo ensaiando a música de entrada dos novos coroinhas...


A investidura dos coroinhas foi durante a homilia, onde o Padre chamou as 8 crianças que se tornaram coroinhas no domingo. Depois, abençoou cada criança e fez uma oração...


Em seguida, houve a entrada dos padrinhos que levaram a vestimenta das crianças até o altar...


Depois, os padrinhos colocaram as vestimentas em seus afilhados... Dayane escolheu a minha irmã para madrinha e Mateus escolheu o primo Dudu, mas, como ele ainda não fez crisma, então, meu pai também foi convidado... Então, Mateus teve 2 padrinhos... kkkkk


Aqui, Dayane e Mateus já com as suas roupas de coroinha...


As crianças fazendo o juramento dos coroinhas... E, logo em seguida, receberam o cordão com a cruz das mãos do Padre Agnaldo...


Após a investidura, todos os novos coroinhas foram para o altar... E, Mateus já estreou ajudando o Padre nos ritos litúrgicos da missa... Que graça!


Após a missa, os neocoroinhas receberam os cumprimentos da comunidade...

Não tenho muitas fotos, pois pedi para uma fotógrafa fazer as fotos, assim, a gente curte melhor a celebração, não é mesmo? Mas, assim que receber as fotos, mostro para vocês, ok?

Estas fotos foram tiradas do celular da minha irmã... E olha a família feliz aí!!!


Dayane e Mateus com a tia Emi e o primo Dudu...


E, aqui, com meus pais: Didi e Babá, como as crianças carinhosamente os chamam...


Ah! Os padrinhos de batismo da Dayane e do Mateus também estiveram presentes, assim, como alguns amigos nossos. As fotos com eles somente com a fotógrafa...

Enfim, a investidura dos coroinhas foi linda! Muito emocionante e preparada com muito carinho pelo seminarista Camilo mais o casal Cleber e Márcia que deram o curso para as crianças.

“Ser coroinha é desde cedo consagrar sua vida a Deus.”

Parabéns Dayane e Mateus! Que Deus possa através de vocês suscitar em outros corações para também servir o altar e também seguir as vocações. Que Deus os abençoe! A mamãe e o papai estão muito orgulhosos e felizes com mais esta conquista!

Bom, depois da linda cerimônia que assistimos, já estava na hora do almoço, então, fomos todos comemorar no restaurante “Casarão da Picanha” e convidamos nossos amigos e compadres também.

Olha nós aqui!!! 


E as crianças brincando no espaço kids...

João Pedro e Davi, Enzo, Dayane e Júlia mostrando as unhas esmaltadas, com efeito pelúcia, que, cá entre nós, acho horrível... Mas, a meninada adora!!! Kkkkk


Meus queridos amigos, muito obrigada por partilhar conosco momentos tão especiais como este! À minha irmã, meu sobrinho e meu pai por aceitarem ser padrinhos da Dayane e Mateus. Foi uma alegria imensa estar com vocês! Que Deus abençoe a todos nós!

Bom, continuando...

No final da tarde, Dayane estreou como coroinha. Foi convidada para participar da missa de encerramento de um encontro de casais e lá foi ela toda paramentada. Foi lindo! Fez tudo certinho juntamente com a Júlia que já é coroinha a mais tempo...


Ah! Fiz algumas lembrancinhas para os convidados, querem ver?

Coloquei um tercinho, uma oração de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, balas, chocolates e pirulitos. Vejam a sacolinha combinando com as cores das roupas dos coroinhas e mais um cartão de agradecimento. Gostaram?


Então, é isso meus amigos. Acredito que educar nossos filhos dentro da Igreja com uma base religiosa é tudo neste mundo tão difícil. Espero estar no caminho certo orientando nossos filhos na fé e confiança em Deus.

Muito obrigada por me acompanharem até aqui, pelas visitas e pelo carinho de vocês. Adoro vocês!

Desejo a todos um ótimo final de semana com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,

Miriam


"Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria;
segui-lo é uma graça,
e transmitir este tesouro aos demais é
uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e nos escolher."
(DAp 18)