<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, março 29, 2012


Olá, meus amigos! Tudo bem?

Estamos todos bem por aqui, graças a Deus. O final de semana foi bem tranquilo e não fizemos muitas coisas... Não lembro de ter contado aqui, mas, dentre outros problemas, a Dayane também ficou em recuperação de matemática no colégio. Então, o final de semana foi de muito estudo para ela. Só saiu no sábado de manhã para a catequese e domingo de manhã para a missa e almoço, o restante do tempo ficou estudando matemática em casa...

Graças a Deus, a tempestade está indo embora lentamente por aqui e, aos poucos, vamos retomando nossa rotina... Depois de muita conversa com a Dayane, ela está mais calma e não reclamou para os estudos. Semana passada, havia pedido uma reunião com a professora e a coordenadora pedagógica do colégio que foi realizada na 3ªf de manhã. Conversamos bastante, a professora disse que no colégio a Dayane é uma boa aluna, faz todas as atividades pedidas e também fala muito, mas, que, quando ela pede silêncio a Dayane obedece prontamente. Bem diferente do que acontece dentro de casa... Mostrei os exercícios de estudos que preparei durante estes dias e todos nós acreditamos que estamos no caminho certo. Agora, é esperar para ver os resultados, não é mesmo?

Eu estou melhor que na semana passada e mais animada também. Me desculpe o desabafo no post anterior e agradeço o carinho e as orações por mim. Tenho certeza que isso tem me ajudado muito e feito a diferença por aqui.

Como havia dito, saímos pouco no final de semana passado. No domingo de manhã, fomos à missa das crianças e Mateus teria uma participação especial durante a missa, que foi um pedido feito na semana pela catequista dele. E, de última hora, Dayane foi convidada a participar da apresentação também... rsrs

Então... No início do ofertório as crianças, uma a uma, entraram pelo corredor central da igreja...


As crianças no altar... Faltando o último objeto...


Aqui com todas as 7 crianças e o Pe. Agnaldo aguardando outras crianças com o pão e o vinho do ofertório.


Para explicar cada objeto que cada criança levou até o altar, a catequista lia uma mensagem e o significado deles, que foi nesta sequência:
1) Semente;
2) Terra;
3) Água;
4) Sol;
5) Jardineiro;
6) Ferramentas de trabalho;
7) Trigo (já colhido).

Resumindo: esta simples apresentação nos mostra que nós (sementes) precisamos ser orientados e cuidados (terra, água e sol) na presença de Jesus Cristo (jardineiro) com muita oração, humildade, paz, sabedoria, etc (ferramentas), e assim, tornarmos exemplo cristão e evangelizadores (trigo, a colheita) da Palavra Sagrada para os carentes e necessitados.

Olha o meu jardineiro lindo aqui! Ficou um fofo, né? Corri atrás dessa roupa durante a semana e ficou ótimo para ele. E também ficou mais tranquilo com a Dayane ao seu lado... rsrs


Um zoom com os dois...


E para descontrair, as caras e bocas deles... Repararam, eles revezavam em apertar os lábios, cada hora era um... rsrs


Apesar de ter sido bastante simples acredito que as pessoas presentes na missa receberam a mensagem e gostaram da apresentação. E vocês o que acharam?

Após a missa, fomos almoçar com meus pais num restaurante chinês e retornamos para casa para Dayane retomar seus estudos. Mateus foi com o papai para a casa da vovó e brincou com as primas por lá.

E, assim, terminou nosso final de semana...

Para variar, esta semana está uma loucura também... Continuo com cursos, reuniões, telefone que não para de tocar, selecionando currículos para bolsistas, estagiários, preparando a chegada de um novo funcionário que passou no concurso, etc... Estou a mais de mil por hora... Só amanhã tenho 3 reuniões para participar. Socorro!!! O dia precisa ter mais de 24h para dar conta de tudo isso!!!

Mas, graças a Deus, o final de semana está chegando e preciso desacelerar um pouco, né? E, vamos que vamos, que atrás sempre tem gente...

Meus queridos amigos, muito obrigada pelo carinho e pelas orações. Recebi alguns relatos e não sou a única a me “descabelar” com os filhos, ou seja, no meu caso com a Dayane... Muito obrigada Jú e Suzana por compartilhar suas experiências comigo e saber que não estou sozinha neste mundo...rsrs E, vamos continuar nossa luta diária com muita fé, oração e confiança em Deus.

Desejo a todos um ótimo final de semana com muita paz, alegria, saúde, esperança e amor e muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!

Beijos,
Míriam

"Ouvi, Senhor, e escutai minha oração." Sl 102(101)