<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, janeiro 26, 2012


Olá, pessoal! Tudo em ordem por aí?

Graças a Deus, estamos todos bem. Mas, nem parece que estamos em janeiro e a correria já está enorme por aqui. Onde iremos parar??? No trabalho, tem um pessoal de férias, então sobrecarregam os que estão na ativa, mas janeiro, é assim mesmo, férias para alguns e muito trabalho para outros.

Como já havia dito, as crianças retornam às aulas na próxima 2ªf, dia 30, e já estão na maior expectativa e ansiedade... Colégio novo, amigos e professores novos, mas o horário continua o mesmo: matutino.

E, por aqui também, temos muitas novidades para contar. Alteramos novamente a rotina familiar. Lembram-se que no ano passado estávamos em família fazendo natação? Pois é... Já não estamos mais na natação.

Agora o Mateus está fazendo judô na academia ElevenFit e está adorando! No ano passado, ele já fazia judô no colégio, mas, apenas uma vez por semana e ele achava pouco. Então, matriculamos na mesma academia do “sensei” (professor) dele do colégio. Ah! Por isso, ele está adorando mais ainda! Faz aulas 3 vezes por semana, das 18h às 19h30m, e não falta um dia sequer. Ele é um aluno muito aplicado e dedicado, sua intenção é trocar logo de faixa, pois, como começou este ano, ainda é faixa branca...

Quanto à Dayane, ela estará ocupada 3 vezes por semana, das 14h às 18h, frequentará uma “escola” com novo conceito por aqui. Ela fará 2 horas de aula de inglês, 1 hora de atividade pedagógica, ou seja, tarefa e trabalho escolar com acompanhamento pedagógico e mais 1 hora de atividade física, dividido em vôlei, basquete e ginástica rítmica.

Portanto, grandes mudanças por aqui, não é mesmo? Eu retornei para minhas aulas de Pilates e também estou pensando em freqüentar a academia do condomínio, fazer um pouco de esteira, bicicleta e musculação. Vamos ver se consigo encaixar um horário... Só o meu marido que ainda não definiu o que fazer em relação às suas atividades físicas... Vamos aguardar também...

No mais, seguindo a vida e sempre correndo... Semana passada, sábado e domingo, compramos todo o material escolar das crianças e ontem fui comprar os uniformes, já que é colégio novo, então, tivemos que comprar tudo mesmo. Gastei mais com uniformes do que material escolar! Nossa! Como está tudo tão caro! Haja dinheiro nesta época, né?

Mas, agora vamos às fotos do nosso final de semana passado por aqui.

Na 6ª feira à noite, saímos para comer uma bela pizza com nossos compadres, os padrinhos do Mateus. Pedimos uma pizza de meio metro com 3 sabores: aliche, calabresa (para as crianças) e rúcula com tomate seco. E para sobremesa, Dayane e tia Sô pediram sorvete com muita cobertura de chocolate. Mateus estava tão cansado, foi dia de aula de judô, que nem quis o sorvete... kkkkk Foi uma noite muito agradável e conversamos muito. Adoramos estar com vocês, Edu e Solange! Vamos repetir mais vezes, ok?


No sábado de manhã, compramos uma parte do material na Kalunga e, à tarde, Dayane foi no aniversário da sua amiga Maria Victória. Então, aproveitamos para irmos à missa no sábado à tarde, às 16h30m. Depois da missa, Mateus quis tomar sorvete, acho que ficou arrependido de não ter pedido sorvete na noite anterior...kkkkkk Então, fomos na sorveteria “Favo de Mel” e ele se deliciou com os sorvetes e seus acompanhamentos... O sorvete de lá é uma delícia e tem muitas opções. Eu experimentei os sorbets que são feitos com frutas e sem açúcar, estava uma delícia, super leve e você sente muito mais o sabor das frutas. Para um final de tarde quente, o sorvete foi uma ótima opção!


Como já havíamos ido à missa no dia anterior, então, fomos à feira no domingo de manhã. E adivinha o que fizemos por lá? Comemos pastel! Hum! Pastel de feira é sempre mais gostoso, massa crocante, frito na hora, uma delícia mesmo! As crianças também adoram! E combinamos de encontrar com meus pais lá... Foi um domingo diferente e é bom sair um pouco da rotina também, não é mesmo?


Mais tarde, ainda passamos em mais uma livraria para terminar de comprar o material escolar das crianças. Ainda bem que abriram no domingo também, isso nos ajudou muito! Na 3ªf à noite, etiquetei todo o material e ontem fui levar o material coletivo no novo colégio. Ufa! Pelo menos, o material escolar está em ordem!

Mudando de assunto, ontem, dia 25, meu querido pai completou 77 anos! E fomos jantar numa churrascaria, pois ele pai adora comer carne...

Olhem nós aí!!!


Depois, comprei um pequeno bolo de chocolate com brigadeiro e, para as crianças, tem que cantar “Parabéns”, senão não é aniversário, não é mesmo? Meu pai ficou muito feliz com essa pequena comemoração e tivemos uma noite bem agradável com eles.


Parabéns ao meu pai! Muitas e muitas felicidades! Muitos anos de vida! Que Deus continue te abençoando sempre com muita saúde, paz e alegria! Nós te amamos muito!!!

Ah! E agora uma foto do Mateus com seu “sensei” de judô. Na verdade, são dois “senseis”, mas, só consegui fotografar com o “sensei” Emídio, falta ainda o “sensei” Dantas que deu aulas para ele no colégio. E a outra foto, tirei dentro do elevador, antes de irmos para a academia. Viram como ele vai feliz para as aulas de judô?


É muito interessante o treino que eles fazem durante as aulas de judô e também muito puxado. As crianças saem de lá cansadíssimas! Antes do horário, o “sensei” deixa as crianças baterem bola, formam dois times e jogam futebol. Ontem, quando o Mateus chegou, as crianças que lá estavam, já foram logo falando: “O Mateus é do meu time!”... kkkk Percebi que eles gostam do Mateus e que também ele está bem no futebol. É como se fosse um pequeno aquecimento, esse bate-bola no início da aula. Depois, começa a aula, fazem a reverência, os cumprimentos, só então, começam os exercícios, corridas, cambalhotas, golpes, explicação das regras, etc... É um esporte muito disciplinador!

O Mateus é o único que entrou este ano, as outras crianças já estão lá há mais tempo e já se conheciam também. Tem umas crianças menores que o Mateus e já estão na faixa azul ou amarela e somente duas crianças na faixa branca, o Mateus e mais um menino. Então, ele não vê a hora de trocar de faixa... rsrs Quem sabe até o meio do ano, tenha uma prova e ele consiga passar para a faixa cinza. Vamos torcer!

Nossa! Hoje escrevi demais! Acho que cansei vocês, né? Obrigada por chegarem até aqui. E também agradeço as visitas neste meu cantinho! Adoro vocês!

Tenham todos um ótimo final de semana com muita luz, paz, amor e alegria sempre com Jesus Cristo em nossos corações.

Beijos,
Miriam

“Não fecheis o coração, ouça sempre a voz de Deus.”