<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, setembro 28, 2011


Olá, pessoal! Tudo em ordem com vocês?

Estamos todos bem, com a graça de Deus. A correria continua enorme e muitas decisões para tomar, principalmente no trabalho. Mas, faz parte do meu dia-a-dia, então, vamos em frente, não é mesmo?

Semana passada participei de um curso, na 5ªf e 6ªf, com o seguinte tema: “O Líder no papel de favorecer o Desenvolvimento da Equipe”. Meu marido também fez o mesmo curso, só que na 3ªf e 4ªf. Fizemos em turmas separadas e o curso, para mim, foi razoável e bem cansativo. Mas, também tivemos algumas dinâmicas que foram muito proveitosas. Uma delas foi a construção de pipas envolvendo líder, observador e membros de uma equipe, tanto para elaboração de um manual, como também na confecção da pipa e, por fim, o resultado do trabalho, ou seja, a pipa cumpriu seu objetivo ou não (voou ou não).

Bom... Mas, por que falei tudo isso para vocês? Na verdade, para poder mostrar estas fotos abaixo... rsrs De tanto, eu e meu marido falarmos sobre pipas, durante a semana, sabe o que aconteceu? Mateus quis aprender a empinar pipas. E, como, eu e meu marido ganhamos a pipa que construímos no curso; no sábado à tarde, fomos no terreno empinar pipas...

Levamos 3 pipas, para garantir, que pelo menos, uma subiria... rsrs

Ajeitando as pipas... Qual delas vai subir? O que vocês acham?


Mateus saiu correndo com essa pipa, mas, não foi ela que subiu...


Bom, Dayane conseguiu enroscar a linha na rabióla da pipa. Depois, que o papai desenroscou, ela também saiu correndo e nada da pipa subir...


Então, fomos para a nossa última alternativa. Ah! Essa pipa foi feita pela minha equipe durante o curso...

Papai explicando para o Mateus como soltar a pipa e perceber a direção do vento para ajudar na subida...


E... Não é que ela voou e foi subindo cada vez mais alto!


Olha a pipa lá em cima!!!


Todos observando a pipa lá no céu!!!


A tarde estava ótima com muito vento, pouco sol e um tanto nublado. Mateus voltou feliz da vida para casa, por conseguir empinar pipa pela primeira vez! Ele ficou um tempão lá, soltando a linha, mudando de direção, recolhendo a linha, etc... Acho que meu marido voltou aos tempos de sua infância... Enfim, foi muito bom e as crianças se divertiram muito!

Domingo de manhã, como de costume, fomos à missa das crianças e eu e meu marido estávamos escalados para o dízimo novamente. Dia 25/09, domingo, foi o Dia da Bíblia. E o padre Agnaldo sorteou uma Bíblia entre todos os participantes da missa. Na verdade, ele colocou um pequeno adesivo de uma Bíblia em um único folheto da missa. E... Adivinha com quem estava este folheto? Com a Dayane!!! Foi ela quem ganhou a Bíblia Sagrada com uma linda dedicatória!

Antes de sairmos da igreja, tirei esta foto no altar. Olha a felicidade da Dayane! E, Mateus foi fazer companhia para a irmã...


Como a Dayane ganhou a Bíblia, foi ela quem escolheu o lugar para almoçarmos. O escolhido foi um restaurante japonês com pratos deliciosos e muito saborosos... Papai escolheu sashimi e tempurás, Mateus comeu muitos camarões empanados e a Dayane preferiu yakisoba com alguns sushis... Ah! Eu comi um pouco de tudo... rsrs


À tarde, meu marido e as crianças foram passear na casa dos meus sogros e, à noite, fomos lanchar no Flipper Lanches com meus pais.

Dayane já não tem mais tamanho e nem idade para utilizar os brinquedos do local, então, o jeito foi ficar na área de desenho e pintura... rsrs E, Mateus como um gentleman, foi acompanhar a irmã... Enquanto, o lanche não chega, eles ficaram lá, desenhando e pintando...


Ah! O lanche já chegou e acompanhado com muitas batatas fritas...


Nós, adultos, preferimos pedir beirute (lanche com pão sírio, alface, tomate, cenoura, milho e algum tipo carne), que é bem mais light e saudável... Como eu não curto muito lanches, esse é uma boa pedida...


E, assim, acabou nosso final de semana...

Ah! Faz tempo que não posto fotos dos desenhos do Mateus, não é mesmo?

Ele continua desenhando cada vez melhor e seus traços estão mais firmes e fortes!




Então, o que vocês acharam? É um desenhista nato, concordam comigo? Sempre que tem um tempo, lá está ele com um papel em branco e um lápis na mão, desenha de tudo, e, agora começou a desenhar tipo “mangá”... Gostaram?

Vou parando por aqui... Muito obrigada pelas visitas e pelo carinho. Adoro vocês!

Desejo uma ótima semana e que Deus esteja sempre presente em nossas vidas com muita paz, alegria e esperança!

Beijinhos carinhosos,
Míriam