<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, abril 13, 2011


Olá, meus amigos! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, com a graça de Deus. O final de semana foi bem tranquilo por aqui, sem aniversários e sem correrias...

Sábado à tardinha, fomos com meus pais para a Festa do Milho. Comemos pastel de carne com milho, pastel de queijo com milho, panqueca de milho, espetinhos de carne, pamonha, curau, bolo de milho, churros, sorvete de milho, entro outros mais... Estava tudo ótimo e muito saboroso!

Domingo de manhã, fomos à missa das crianças, como de costume. Depois, almoçamos no Alameda e, em seguida, aproveitamos para assistir a estréia do filme “RIO”. Adoramos o filme, bem light, muito bem produzido e muito colorido como nossa fauna e flora. O enredo é bem simples e retrata a cidade do Rio de Janeiro com suas praias, o Carnaval, as ruelas das favelas e o gingado brasileiro.

Bom, mesmo após o almoço, cinema sem pipoca não tem graça, não é mesmo?


Vejam isto, as crianças resolveram posar para fotos, lá no Alameda mesmo, assim que saímos do cinema...





Notaram algo diferente no cabelo da Dayane?

Sábado à tarde, Dayane fez novamente a escova gradativa para ajeitar suas madeixas e ela adora ficar assim, com o cabelo bem lisinho... rsrs

Preciso contar uma coisa para vocês, eu e meu marido decidimos mudar tudo com a Dayane, cancelamos a psicóloga e fizemos uma consulta com um neuropediatra. A tabela de regras sugerida pela psicóloga não estava nos ajudando e, sim, nos causando um sofrimento muito grande dentro de casa. Ela tinha castigo para pagar para mais de uma semana. Um absurdo! E só piorando seu comportamento, então, achamos melhor (intuição de mãe e pai) parar com tudo isso, consultar um médico e ver o que ele acha sobre tudo isso.

A consulta foi ontem, conversamos muito com o médico e ele nos pediu vários exames e alguns relatórios. Dayane fará um eletroencefalograma, passará por um cardiologista e também a coordenadora pedagógica em conjunto com as professoras do colégio farão um relatório sobre o comportamento dela lá. Ele também pediu que a Dayane fizesse alguns desenhos e, na próxima consulta, levaremos todos os exames e relatórios para o doutor examinar. Vamos ver o que vai dar... Depois, conto para vocês, ok?

Sabe, são decisões difíceis que temos que tomar, mas, acredito que tudo seja para o bem dos nossos filhos. Prefiro pecar pelo excesso, do que pela falta ou omissão, vocês não acham?

Já o Mateus continua muito calmo e tranquilo. Sempre compenetrado nos desenhos e, agora, deu de ler muito, muito mesmo. Desde gibis da Turma da Mônica, revistas Recreio e livros. Uma graça!

Olha o meu pequeno desenhista... Ele está desenhando o Sonic... Está cada dia melhor, vocês não acham? Fica assim por horas e sabe o que ele faz com esses desenhos? Presenteia os amigos da classe. Muito lindo!


Aqui, ele está desenhando o tal do “Calafrio”, um dos personagens do Ben 10!


Para ele tanto faz, copiar um desenho de uma revista ou de uma foto, ou então, desenhar com o brinquedo na sua frente. Todos ficam muito bons!!!

Ah! Outro dia, ele queria que eu ficasse de modelo para me desenhar. Colocou um banquinho e pediu que eu sentasse e ficasse quietinha... rsrs Estava super cansada, tinha acabado de tomar banho, já era umas 21h, mas, fui lá atender o pedido do meu filhote. Fez o desenho com muito carinho e capricho e deu nessas fotos aí... rsrs


E, então, ele leva ou não leva jeito para um grande desenhista?

Agora, a Dayane está se tornando uma grande empreendedora... Tem feito pulseiras e colares de bijuterias e vendido para as amiguinhas no colégio. Vende cada pulseira a R$0,50 e eu disse que era muito barato, mas, ela falou que se fosse muito caro ninguém comprava. Já os colares, ela vende a R$3,00... Esperta esse menina, vocês não acham? Qualquer dia fotografo e mostro para vocês os kits de bijuterias dela, combinado?

Bom, meus queridos, era isso que queria compartilhar com vocês. Obrigada por chegarem até aqui e também estarem sempre presente nesse cantinho! Muito obrigada de coração!

Tenham todos uma ótima semana com muita paz, alegria, saúde, esperança e fé!

Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Miriam