<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, março 17, 2011


Olá, pessoal! Como vocês estão?

Por aqui, vamos caminhando, com a graça de Deus. Estou bastante entristecida com os desastres naturais do outro lado do mundo, o Japão, de onde meus avós saíram, há mais de 70 anos atrás. Minha avó materna veio da província de Niigata, região que foi muito atingida pelos terremotos e tsunami. Ainda tenho 2 primos com suas famílias morando lá, mas, graças a Deus, eles estão bem, pois moram na região sul do Japão.

Peço um momento de oração para as vítimas do terremoto e tsunami no Japão. E, deixo algumas imagens retiradas do Google, que só de olhar, já causa pânico e muita tristeza. São imagens devastadoras e de muita destruição. Vamos todos juntos rezar pelo povo japonês pedindo paz, serenidade, calma e conforto a todos! Conto com vocês!!!


Apesar da tristeza, a vida continua, não é mesmo?

Voltando para a rotina aqui, as crianças estão bem e o final de semana foi bem tranquilo. Eu ainda precisava descansar, estava com muitas dores na mão queimada, então não fizemos muita coisa.

Sábado de manhã, tivemos a reunião de pais da catequese. Dayane está iniciando a catequese este ano e terá dois anos de estudos até realizar sua 1ª eucaristia. E, na missa de domingo, as crianças foram apresentadas à comunidade paroquiana. A prima Mariana também está na mesma turma da Dayane e elas estudarão juntas, todos os sábados de manhã, das 9h às 10h30m. E, acabando esses dois anos, será o Mateus que começará sua catequese. Então, teremos 4 anos pela frente...

Ah! Mais uma coisa... Eu e meu marido estávamos sentindo falta e voltamos a atuar em nossa paróquia. Agora, estamos fazendo parte da Pastoral do Dízimo. Estamos escalados em algumas missas das crianças para recolher o dízimo dos paroquianos e fazer a contagem da coleta também. Sábado passado à tarde, tivemos a 1ª reunião desta pastoral. É gratificante, estamos gostando muito do trabalho e a equipe também é DEZ! Que Deus abençoe nosso trabalho!

Domingo após a missa, fomos almoçar com meus pais e, depois passeamos pelo shopping.

Vocês se lembram da tabela de regras sugerida pela psicóloga? Então, Dayane tem conseguido ficar de castigo, pelo menos 2 vezes por semana, ainda não melhorou... Já o Mateus tem cumprido todas as regras e como “recompensa” ele ganhou um prêmio e escolheu um brinquedo na Ri Happy.

Vejam o que ele escolheu! Um dinossauro para montar e brincar... Adorou! Montou sozinho o brinquedo e, esta semana, levou para o colégio no dia do brinquedo e mostrou aos seus amiguinhos...


Hoje, eu e meu marido, conversaremos com a psicóloga. Vamos ver o que ela tem a dizer sobre a Dayane. Ai ai ai... Minha esperança é que a Dayane melhore, seja mais compassiva, obediente e menos teimosa. Quem sabe um dia chegaremos, estamos lutando para isso...

Mateus também entregou seu 1º trabalho no colégio. O tema é “Minha História” e a própria criança faz uma retrospectiva, desde o seu nascimento até hoje, narrando e ilustrando com fotos.

Fiz esta capa para ele: bem alegre e muito feliz!


Ah! Quando a Dayane estava no 2º ano, também fez o mesmo trabalho e a capa foi essa abaixo. Vocês se lembram? Se quiser ler o post, clique aqui.


Quanto à minha mão esquerda, já está bem melhor, graças a Deus! Esta semana está bem menos dolorida, o inchaço diminuiu e já consigo movimentar a mão normalmente. Agora, só falta ocorrer a cicatrização e espero que as manchas desapareçam. Rezem por mim!

Reparem na diferença, da semana passada para esta...


Então, é isso, meus amigos. Mais uma semana bastante cansativa terminando e temos 4 convites de aniversário pela frente. Dois exclusivos das crianças e outro para a família, que é do meu afilhadinho Davi e seu irmãozinho Enzo. Depois, venho contar como foi, ok?

Muito obrigada pelas visitas e o carinho de vocês!

Tenham um ótimo final de semana com muita paz, saúde, alegria, serenidade e esperança em Deus!

Beijinhos carinhosos,
Míriam