<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, março 10, 2011


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês? Como passaram o feriado de Carnaval?

Por aqui, tudo em ordem, com a graça de Deus. O “feriadão” foi tranqüilo, mas com muita, muita chuva mesmo. O jeito foi ficar a maior parte do tempo dentro de casa...

Na 6ª feira passada, as crianças tiveram o Baile de Carnaval no colégio e foi o único em que participaram este ano. Só tenho essa foto da Dayane que tirei do site do colégio... Se quiserem ver mais fotos do colégio, cliquem aqui.


Sábado à tarde, fomos num aniversário, mas ficamos pouco tempo por lá, devido à chuva que caía sem parar...

Domingo de manhã, fomos à missa das crianças e, depois almoçamos com meus pais, tia Rosinaura, Mariana, Fabíola e também encontramos a Maria Hermínia e o Cido lá. Foi ótimo e conversamos bastante! Dayane foi para a casa da tia Rosinaura brincar com as primas e Mateus voltou para casa conosco. À tarde, todos se encontraram na casa dos meus sogros.

Com o tempo todo chovendo, Mateus fez o que mais gosta: desenhar. Ele está cada dia mais caprichoso, detalhista e seus desenhos estão cada vez mais elaborados. Já até criou uma técnica própria para fazer seus desenhos... rsrs

Vejam o Mateus muito concentrado em seus desenhos!


Esses desenhos abaixo, ele fez sozinho, quer dizer, sem copiar, saiu da sua própria imaginação, de tanto jogar games do Mario Bros...


Olha o Sonic aí e o Mário novamente! O último desenho ele fez olhando a tela do notebook e foi passando para o papel.


O que acharam? Gostaram dos desenhos? É um desenhista nato, vocês não acham?

Mateus e seus brinquedos Lego... Passa horas assim, montando peça por peça, até terminar o brinquedo inteiro...


Na 2ª feira, recebemos um amiguinho do Mateus em casa. Passaram o tempo todo jogando Nintendo DS, almoçaram, brincaram com Lego, desenharam, pintaram e se divertiram muito!

Ah! Fiz um almoço básico: arroz, feijão, salada de alface, tomate e milho, batata frita e contra-filé grelhado, acompanhado de suco de maracujá natural. Acho que eles gostaram, porque almoçaram muito bem! Que bom, né?


Na 3ª feira, meus pais vieram almoçar em casa e, à tarde, Dayane foi para a casa da Beatriz e o Mateus foi para a casa do Gian, o mesmo que veio em casa no dia anterior. E, fomos buscá-los somente à noite.

Minha cunhada nos convidou para participar de um Baile de Carnaval na matinê para as crianças, mas eu não estava em condições, eu precisava descansar... Sabem por quê?


Pois é... Queimei a minha mão esquerda na 2ª feira de manhã fazendo café. O coador virou em cima da minha mão... Pedi para meu marido ligar na farmácia e encomendei uma pomada para tratar queimaduras. Neste dia, a mão não ficou tão inchada e estava com uma pequena bolha. Mas, na 3ª feira de manhã, a mão inchou e a bolha cresceu! Fiquei preocupada e fomos ao PA da Unimed. O médico plantonista disse que é assim mesmo, a pomada também está correta e somente receitou um remédio para tirar a dor, que até agora não tomei. Estou aguentando, como posso...

Graças a Deus, hoje a minha mão melhorou, a bolha não cresceu mais e, aos poucos, as dores estão diminuindo. O médico disse que levará, pelo menos, uma semana para a bolha estourar. Então, o jeito é ter muita, muita paciência...

O pior de tudo isso é a limitação! Não consigo usar a mão esquerda para nada, não posso dirigir, estou aqui digitando este post com uma mão só, entre outras coisas mais... Mas, fazer o quê, já aconteceu, né? Paciência...

Bom, vamos indo... Retornei ao trabalho na 4ª feira à tarde e estou trabalhando como posso, dentro das minhas limitações. Ainda bem que a semana é curta e espero estar recuperada até a próxima semana, pois tudo volta ao normal, as crianças também retornam as aulas na 2ª feira e a luta continua...

Ontem à noite, 4ª feira de cinzas ,fomos à missa e participamos da Imposição das Cinzas e da Abertura da Campanha da Fraternidade. Também iniciamos o período de Quaresma: tempo de reflexão, conversão, penitência, caridade e muita oração. Este ano a Campanha da Fraternidade traz como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema é “A Criação Geme Como em Dores de Parto”. O foco deste ano é conscientização e alerta sobre questões ambientais e, sobretudo, as mudanças climáticas; com o objetivo de preservar a vida no planeta terra. Vamos refletir e contribuir para um mundo melhor???

Ah! Esqueci de comentar, gostaram do novo visual do meu blog? Não agüentava mais o outro e a Gisele atendeu o meu pedido e fez este lindo layout para mim. Eu adorei! Obrigada, Gi! Seu trabalho é excelente! Se quiserem saber mais sobre a Fábrica de Layouts, clique aqui. Eu recomendo!!!

Nossa! Para quem está usando só uma mão, até que este post ficou longo, né? rsrs

Muito obrigada pelo carinho e pelas visitinhas neste cantinho. Vocês são muito importantes para mim! Adoro vocês!

Tenham todos um ótimo final de semana repleto de bênçãos com muito amor e paz no coração, sempre na presença de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Beijinhos carinhosos,
Míriam