Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês?
Estamos todos bem, com a graça de Deus. O inverno chegou com tudo e já precisamos nos agasalhar muito bem ao sair de casa com esse frio. Hoje tivemos 10°C de manhã. Que frio!!!
Faz um tempo que venho comentando aqui que a Dayane tem dado um certo trabalho e que ela anda desobediente e teimosa. Pois é... Na semana passada, ela se desentendeu com a Zezé (minha ajudante), que está comigo há mais de 10 anos, a ponto da Zezé vir conversar comigo e meu marido dizendo que não está mais agüentando a Dayane e que está pensando em sair de casa. Imaginem o meu desespero!!! Ela é de total confiança, sempre me ajudou em tudo e sempre cuidou das crianças com muito carinho e amor. Conversamos muito e ela vai dar mais um tempo e ver como a Dayane se comporta. Espero que ela melhore e muito!!! Rezem por nós!!!
Bom, com tudo isso acontecendo, semana passada minha perna esquerda travou (problemas com o nervo ciático) e ainda tive uma inflamação dos gânglios na virilha (a conhecida íngua) e mal conseguia andar. Passei a semana a base de anti-inflamatórios e analgésicos para dores musculares. E, para terminar a semana, domingo amanheci sem voz, totalmente afônica... rsrs É o ESTRESSE, minha gente!!! Help me!!!
Mas, apesar disso tudo, já havia combinado com minha cunhada para visitarmos uma casa na favela no sábado à tarde. Durante a semana passada, pedi para as crianças separarem livros, brinquedos e roupas para doar. Resolvi fazer um “tratamento de choque” com a Dayane, para ver se, assim, ela dá mais valor a tudo que ela tem e aprende a respeitar as pessoas sempre com humildade e simplicidade.
Minha intenção foi fazer a Dayane perceber que existem pessoas muito carentes e que não tem, praticamente, nada. Ela observou tudo com muita atenção, brincou com as crianças na casa e viu como é a vida deles.
O casal tem cinco filhos: menino com 11 anos, menino com 9 anos, menino com deficiência mental com 5 anos (não anda e nem fala), uma menina com 3 anos e uma bebezinha com 5 meses. Moram numa casa muito simples e humilde, mas percebemos muito amor e carinho entre eles, mesmo diante dessa imensa dificuldade.
Conversei bastante com a Dayane e contei um pouco mais sobre sua vida antes de nos conhecermos. Como ela era, sua humilde casa, com quem morava, o que comia, etc... Ela ficou bastante emocionada e, talvez, até tenha se lembrado de algo do passado.
Sabe, não sei se estou certa ou errada. Mas, acredito que não podemos e nem devemos ocultar ou esconder o passado e essa é a história dos meus filhos. Do instante em que nos conhecemos e passamos a ser uma nova família, é a outra história da vida deles, é a nossa história juntos, vocês não acham?
Bom, quem sabe assim Dayane melhora, né? Vamos torcer! Rezem por nós!!! Desculpe pelo desabafo e pelo longo texto, mas, compartilhar com vocês tem me ajudado muito. Como sempre digo, nem tudo é um “mar de rosas”, há muitos “espinhos” que precisamos enfrentar e tentar resolver também. Que Deus nos ajude e oriente para que possamos dar uma boa educação aos nossos filhos e que eles tornem pessoas dignas, humildes e felizes.
Mudando de assunto, domingo de manhã, fomos à missa das crianças, como sempre. E, depois fomos almoçar no shopping. Adivinha quem encontramos lá?
O Dudu! Ele veio com sua turma da escola japonesa de ônibus para passear no zoológico e shopping e combinamos de almoçar juntos. Foi ótimo!!! “Dudu adoramos almoçar com você!”
Vejam as fotos do almoço:
Dudu também trouxe suas figurinhas repetidas do álbum da Copa e o Mateus colou mais de 50 figurinhas que ele não tinha. Isso foi no shopping mesmo... rsrs Falta pouco para o Mateus completar seu álbum, quem sabe, até o início da Copa ele termina, né? E para o Dudu, só faltam 7 figurinhas para completar o álbum! Falta pouco, Dudu, vai firme!!!
Depois, nos despedimos do Dudu e voltamos para casa. As crianças ainda quiseram brincar na área de lazer do condomínio com meus pais.
Minha mãe curtindo os netos...
E, olhem essas fotos! A Dayane já está quase do meu tamanho e o Mateus não fica atrás. Tá! Tudo bem que eu sou bem baixinha, típica estatura japonesa, mas a Dayane só tem 8 anos e o Mateus 6 aninhos. Socorrrooooo!!! Meus bebês estão crescendo rápido demais! Que saudades deles pequeninhos!!! Snif... snif... snif...
Hoje já estou bem melhor, mas a minha voz não quer saber de voltar... rsrs O mais difícil é atender o telefone, pois ninguém entende o que eu falo... Mas, vamos indo, né, pessoal!
Graças a Deus, esta semana é curta. Feriado na 5ª feira e vamos emendar por aqui. Conseguimos marcar uma viagem para a Estância Turística de Socorro e só falta fazer as malas para descansar e relaxar um pouco. Tô precisando muito!!! Quem sabe alguns banhos terapêuticos também. Isso vai me fazer um bem danado!!! Sairemos na 5ª feira de manhã e retornaremos no domingo. Espero que corra tudo bem durante nossa viagem. Torçam por nós!!!
Muito obrigada pelo carinho e pelas visitas por aqui. Adoro vocês!
Tenham todos um excelente feriado com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!
Fiquem com Deus!
Beijinhos carinhosos,
Miriam