<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, março 10, 2010


Olá, meus queridos amigos! Tudo bem com vocês?

Graças a Deus, estamos todos bem, por aqui. Os finais de semana tem sido bem tranqüilos. Sábado passado, Mateus foi num aniversário de uma amiguinha da sala de aula sozinho. Ele disse que se divertiu bastante por lá... Aliás, semana passada, Mateus teve 3 festinhas de aniversário... Haja presentes, né?

Domingo de manhã, como de costume, fomos à missa das crianças, que está cada dia mais lotada com a volta da catequese. E temos sempre encontrado com as primas Mariana e Fabíola nas missas. Tem sido ótimo assistir a missa todos juntos!

Bom, hoje vou falar um pouco dos filhotes... É incrível, como Dayane e Mateus são diferentes, ao extremo. Ai, meu Deus! Gostaria que fosse menos...

Dayane leva tudo na brincadeira, parece que a vida é uma brincadeira. Está difícil fazê-la concentrar nos estudos, nas tarefas, etc... Tem horas que não sei mais o que fazer... Todas as noites, acompanho-a nas tarefas escolares e, muitas vezes, não há tempo para estudar para provas. Então, deixo algumas atividades para fazer no dia seguinte e também, para ela, aprender a estudar sozinha. Sabe o que ela fez dias destes? Colocou um gibi no meio do caderno fingindo que estava estudando!!! Socoooorroooo!!! O que eu faço com essa menina??? Confisquei todos os gibis do quarto dela e disse que só libero nos finais de semana e também ficou sem desenho na TV durante uma semana!

Já o Mateus é o oposto. É bem mais sério, comprometido e responsável. Chega do colégio, toma banho, janta e já quer fazer a tarefa. Depois, desenha, pinta, faz atividades da revista Recreio, Picolé, etc... Não preciso ficar falando para fazer tal coisa, pois ele já sabe que precisa fazer e pronto!

Ai, meu Deus! Quanta diferença! Poderia mesclar um pouco, vocês não acham? E vocês, que tem 2 ou mais filhos, também é assim? São muito diferentes? Help me!!!

Reparem nessas fotos, adivinha o que o Mateus está fazendo?

Desde o ano passado, Mateus corta suas unhas sozinho. Ele coloca uma toalha sobre as pernas e cortas as unhas dos pés e das mãos sozinho. Já faz mais de 6 meses que eu não corto mais suas unhas! E, nunca se machucou! E nem preciso dizer se já é hora de cortar, pois ele mesmo faz...

Depois disso, falei para a Dayane que ela também precisa aprender a cortar suas próprias unhas. Mas, sempre tenho que olhar suas unhas e pedir para cortá-las, senão, ela vai deixando, deixando... e quando vejo, as unhas estão enormes!!!

Viram? Quanta diferença entre eles!!!

Meu exímio desenhista! Agora o Mateus tem feitos desenhos assim: ele escolhe um brinquedo e desenha no papel. Ontem ele estava desenhando o Max Steel.

Olha esse aqui! Ficou bem parecido, vocês não acham?

Já a Dayane não gosta muito de desenhar, não tem paciência... Ela prefere ver TV... Se deixar, fica o dia todo na frente da TV vendo desenhos... Parece adolescente, está ficando preguiçosa... rsrs

Fiz as fotos do Mateus e ela pediu para fazer estas fotos com ela. Trouxe essa caixa decorada do colégio, fez na aula de artes! Gostaram? Ficou linda! A caixa ou a Dayane? As duas, não é mesmo?

Claro, que a Dayane não tem somente defeitos, ela também tem muitas qualidades! É espontânea, extrovertida, inteligente e muito carinhosa. Mas, tem hora que a nossa paciência está curta e, com sua teimosia, ela acaba tirando a gente do sério! Principalmente, em relação aos estudos!

Mas, vamos levando, né? A vida não é só um mar de rosas e sempre encontramos muitos espinhos também... Que Deus me dê muita sabedoria, mansidão e paciência para educar meus filhos! Cada um na sua medida! Pois, cada filho é único e temos que saber a dosagem certa para cada um deles! Que Deus me ajude muito e sempre!!!

Ah! Mas, vamos mudar de assunto. Está marcado para hoje o nascimento do Enzo, irmãozinho do meu afilhado Davi! Vamos torcer e rezar para que tudo corra bem durante o parto e que ele venha com muita saúde e traga muita alegria para todos que o cercam! Fiquei de passar amanhã no hospital para conhecê-lo... Depois, coloco fotos dele, ok?

Como já disse, não temos saído tanto nos finais de semana, para que meu marido possa trabalhar na sua tese de mestrado. Então, tenho ficado mais em casa e feito almoço e jantar. Daí, sábado, aproveitei e fiz um assado de cordeiro ao vinho tinto. Depois, fiz sofiateli aos quatro queijo com molho branco. Mas, fico devendo fotos, a fome era maior e esqueci das fotos... rsrs

Domingo à tarde, fiz pipoca doce, daqueles que vendem no cinema. Consegui! Ficou igualzinho! Hum! Estava uma delícia! Depois, fiz cookies de chocolate com aveia em flocos. Também ficou bom e as crianças levaram de lanche na 2ª feira para o colégio. Receitas aqui e aqui!

Olha as minhas pipocas doces!!! Os cookies ficaram feios, mas estavam saborosos!

Bom, vou parando por aqui. Acabei escrevendo demais. Desculpe-me pelo desabafo. Mas, de vez em quando, precisamos desabafar um pouco, né? E muito obrigada pelo carinho e pelas visitas aqui.

Tenham um ótimo restinho de semana e um excelente final de semana!

Que Deus esteja sempre com vocês trazendo muita paz, saúde, alegria, amor, fé e esperança!

Beijinhos,
Míriam