Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Estamos todos bem por aqui, graças a Deus. Tivemos um fim de semana bem agitadinho. E as crianças brincaram e se divertiram muito.
Não sei se vocês se lembram, mas, de vez em quando tenho muitas dores nos ombros e na cervical. Pois é... Sexta-feira passada “travei”... Tenho uma amiga que faz massoterapia e acupuntura auricular. Liguei para ela e consegui um horário no sábado de manhã. Ela fez massagem e conseguiu me “destravar’, graças a Deus. Dayane e Mateus quiseram me acompanhar e vejam isso!
A Silene colocando umas bolinhas na orelha da Dayane...
Como ela ainda é criança, não dá para colocar agulhas na orelha, então, ela coloca umas bolinhas douradas que fazem o mesmo efeito. Ajuda a controlar a ansiedade da Dayane... Na verdade, não dói nada... É só charme da Dayane, depois ela começou a sorrir... Já o Mateus só quis olhar...
À tarde, fomos fazer algumas compras e paramos para um lanche...
Dayane cheia de caras e bocas...
Domingo de manhã fomos à missa das crianças. Em seguida, almoçamos com meus pais para comemorar o aniversário da minha mãe, que foi no dia 19. Ela fez 68 aninhos!!!
Parabéns Babá! Muitas e muitas felicidades! Que Deus abençoe sempre com muita paz, saúde e alegria! Nós te amamos muito!!!
Em seguida, fomos participar de um evento chamado “Revelando São Paulo: entre rios e trilhas”. É um projeto em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que visa divulgar a cultura tradicional do nosso estado com destaque para o artesanato e a culinária. Havia muitos “stands” de várias cidades do estado e muitas barracas de alimentação. O local estava lotadíssimo!
Um pouco das amostras dos expositores...
Mateus escolheu um helicóptero de madeira, bem artesanal. Já a Dayane, que está uma mocinha, ficou encantada com a exposição dos índios e escolheu tiaras com folhas de bananeiras secas, brincos e pulseiras feitas com sementes... Ai ai ai... Ela já não se interassa mais pelos brinquedinhos... snif snif snif...
Meus pais... E minha mãe curtindo os netos...
Mateus brincando com seu novo helicóptero...
Saímos de lá correndo, pois tínhamos um aniversário para ir. Foi chegar em casa, tomar um banho e lá fomos nós para a festinha. O aniversário foi no buffet infantil “Space: fun & fest”, que ainda não conhecíamos. Apenas as crianças já estiveram lá nos “nivers” dos coleguinhas de escola. Adoramos o buffet! Muitos monitores e muitos brinquedos para a criançada. Eles se divertiram demais!
Mateus adorou esse barco (vai-e-vem) que, para mim, só de olhar já sinto a labirintite se manifestar... rsrs
Brincando sem parar...
Dayane com a Isabela, também brincou demais...
Até o papai resolver brincar com essa guitarra interativa...
Eu fiquei tirando fotos, para variar. E, também conversar...
O aniversário foi DEZ! Pena que a bateria da câmera acabou na hora do Parabéns! E fiquei sem a foto dos aniversariantes Nicolas e Giovani que fizeram 5 e 2 aninhos. Parabéns! Muitas felicidades! Adoramos a festa!!!
E, assim, acabou nosso fim de semana. Chegamos em casa às 21h e as crianças tomaram um belo banho e foram dormir sonhando com os anjinhos...
Esta semana está sendo outra correria, ainda mais com horário de verão, pois até acostumarmos e entrarmos na rotina, leva pelo menos, duas semanas, né?
Ah! Nesta semana levei Dayane e Mateus para uma consulta com oftalmologista. Foi a primeira vez e, graças a Deus, está tudo bem com eles. Estão enxergando muito bem e o médico pediu para retornar daqui a um ano, para acompanhamento, pois como estão em idade escolar é muito importante esse acompanhamento durante essa fase.
Na última reunião de pais do Pré II do Mateus, uma mãe pediu a palavra e fez um alerta aos demais pais. Seu filho está com ambliopia, que é uma distorção da imagem, também conhecido como “olho preguiçoso”. É causada por algo que atrapalha ou prejudica a travessia da luz até a retina. E como a imagem se forma de maneira incorreta na retina, o cérebro não capta com toda a precisão. Se nada for feito, este olho que não tem imagem perfeita é deixado de lado e o outro assume. É por este motivo que muitas vezes ninguém nota que a criança não está enxergando bem de um olho, pois o outro olho comanda e tudo parece perfeito. Os pais precisam estar cientes desta condição para poder proteger a visão de seus filhos, pois a ambliopia precisa ser tratada durante a infância. Então, está dado o recado! Façam alguns testes com a visão de seus filhos e qualquer dúvida, leve a um oftalmologista, ok?
Bom, queridos amigos, mais uma semana acabando, a correria só aumentando e o final de ano se aproximando... E, vamos andando que atrás vem gente... rsrs
Desejo a todos um ótimo final de semana com muita paz, alegria, esperança e amor!Fiquem com Deus!
Beijinhos carinhosos,
Miriam