<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, outubro 23, 2009


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem por aqui, graças a Deus. Tivemos um fim de semana bem agitadinho. E as crianças brincaram e se divertiram muito.

Não sei se vocês se lembram, mas, de vez em quando tenho muitas dores nos ombros e na cervical. Pois é... Sexta-feira passada “travei”... Tenho uma amiga que faz massoterapia e acupuntura auricular. Liguei para ela e consegui um horário no sábado de manhã. Ela fez massagem e conseguiu me “destravar’, graças a Deus. Dayane e Mateus quiseram me acompanhar e vejam isso!


A Silene colocando umas bolinhas na orelha da Dayane...
Como ela ainda é criança, não dá para colocar agulhas na orelha, então, ela coloca umas bolinhas douradas que fazem o mesmo efeito. Ajuda a controlar a ansiedade da Dayane... Na verdade, não dói nada... É só charme da Dayane, depois ela começou a sorrir... Já o Mateus só quis olhar...

À tarde, fomos fazer algumas compras e paramos para um lanche...
Dayane cheia de caras e bocas...

Domingo de manhã fomos à missa das crianças. Em seguida, almoçamos com meus pais para comemorar o aniversário da minha mãe, que foi no dia 19. Ela fez 68 aninhos!!!

Parabéns Babá! Muitas e muitas felicidades! Que Deus abençoe sempre com muita paz, saúde e alegria! Nós te amamos muito!!!

Em seguida, fomos participar de um evento chamado “Revelando São Paulo: entre rios e trilhas”. É um projeto em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que visa divulgar a cultura tradicional do nosso estado com destaque para o artesanato e a culinária. Havia muitos “stands” de várias cidades do estado e muitas barracas de alimentação. O local estava lotadíssimo!

Um pouco das amostras dos expositores...

Mateus escolheu um helicóptero de madeira, bem artesanal. Já a Dayane, que está uma mocinha, ficou encantada com a exposição dos índios e escolheu tiaras com folhas de bananeiras secas, brincos e pulseiras feitas com sementes... Ai ai ai... Ela já não se interassa mais pelos brinquedinhos... snif snif snif...

Meus pais... E minha mãe curtindo os netos...

Mateus brincando com seu novo helicóptero...

Saímos de lá correndo, pois tínhamos um aniversário para ir. Foi chegar em casa, tomar um banho e lá fomos nós para a festinha. O aniversário foi no buffet infantil “Space: fun & fest”, que ainda não conhecíamos. Apenas as crianças já estiveram lá nos “nivers” dos coleguinhas de escola. Adoramos o buffet! Muitos monitores e muitos brinquedos para a criançada. Eles se divertiram demais!

Mateus adorou esse barco (vai-e-vem) que, para mim, só de olhar já sinto a labirintite se manifestar... rsrs

Brincando sem parar...

Dayane com a Isabela, também brincou demais...

Até o papai resolver brincar com essa guitarra interativa...
Eu fiquei tirando fotos, para variar. E, também conversar...

O aniversário foi DEZ! Pena que a bateria da câmera acabou na hora do Parabéns! E fiquei sem a foto dos aniversariantes Nicolas e Giovani que fizeram 5 e 2 aninhos. Parabéns! Muitas felicidades! Adoramos a festa!!!

E, assim, acabou nosso fim de semana. Chegamos em casa às 21h e as crianças tomaram um belo banho e foram dormir sonhando com os anjinhos...

Esta semana está sendo outra correria, ainda mais com horário de verão, pois até acostumarmos e entrarmos na rotina, leva pelo menos, duas semanas, né?

Ah! Nesta semana levei Dayane e Mateus para uma consulta com oftalmologista. Foi a primeira vez e, graças a Deus, está tudo bem com eles. Estão enxergando muito bem e o médico pediu para retornar daqui a um ano, para acompanhamento, pois como estão em idade escolar é muito importante esse acompanhamento durante essa fase.

Na última reunião de pais do Pré II do Mateus, uma mãe pediu a palavra e fez um alerta aos demais pais. Seu filho está com ambliopia, que é uma distorção da imagem, também conhecido como “olho preguiçoso”. É causada por algo que atrapalha ou prejudica a travessia da luz até a retina. E como a imagem se forma de maneira incorreta na retina, o cérebro não capta com toda a precisão. Se nada for feito, este olho que não tem imagem perfeita é deixado de lado e o outro assume. É por este motivo que muitas vezes ninguém nota que a criança não está enxergando bem de um olho, pois o outro olho comanda e tudo parece perfeito. Os pais precisam estar cientes desta condição para poder proteger a visão de seus filhos, pois a ambliopia precisa ser tratada durante a infância. Então, está dado o recado! Façam alguns testes com a visão de seus filhos e qualquer dúvida, leve a um oftalmologista, ok?

Bom, queridos amigos, mais uma semana acabando, a correria só aumentando e o final de ano se aproximando... E, vamos andando que atrás vem gente... rsrs

Desejo a todos um ótimo final de semana com muita paz, alegria, esperança e amor!Fiquem com Deus!

Beijinhos carinhosos,
Miriam