quinta-feira, junho 18, 2009
Olá, queridos amigos! Tudo bem com vocês?
Estamos todos bem, graças a Deus. O feriado da semana passada foi bem produtivo, consegui colocar algumas pendências em ordem e também descansei um pouco.
Como havia dito no post anterior, a festa junina das crianças foi na 4ª feira passada antes do feriado. As crianças se divertiram muito com seus amiguinhos.
Dayane e Mateus prontinhos para a festa, ainda em casa...
Fiz tranças no cabelo da Dayane com fitas de cetim coloridos e ela adorou!
Já o Mateus, foi difícil convencê-lo a fazer uns “bigodinhos”... Mas, consegui... rsrs
Chegando no ginásio de esportes foram correndo abraçar as professoras.
Mateus com sua profa. Tica e a Dayane com a sua profa. Ângela.
A turminha do Pré II se apresentando...
O enredo foi o seguinte: primeiro as meninas apareceram e ficaram sentadas nos bancos de uma “pracinha”. Depois, os meninos apareceram de trenzinho. Houve uma “paquera” e cada menino “escolheu” uma menina. Em seguida, começaram a passear e depois foram dançar em volta da fogueira. Mateus dançou com a sua amiguinha Luiza. E, no final, todos pegaram o trenzinho e foram embora dando “tchau tchau”. Foi lindo!
Já a turminha do 2º ano da Dayane foi bem diferente. Há um excesso de meninas... rsrs Então, o jeito foi se arranjar e dançar com outra menina mesmo. Dayane dançou com sua amiguinha Maria Vitória. E as crianças apresentaram uma dança de quadrilha tradicional. Também adoramos!
Lembra que eu havia dito que neste dia estava chovendo muito, pois é... a chuva continuou e choveu muito durante a apresentação das crianças. Os brinquedos e as barracas que estavam do lado de fora do ginásio tiveram que “fechar suas portas”. E o ginásio ficou lotado e bastante tumultuado. Meus pais e minha sogra que foram assistir a apresentação mal viram as crianças dançarem, Foi uma pena! Mas, deu para tirar estas fotos com eles...
No sábado à tarde fomos em outra festa junina. Graças a Deus o tempo melhorou e o sol resolveu aparecer, apesar do frio. Já comentei que trabalho numa universidade pública estadual e temos uma associação de servidores com um clube e esta associação promove várias festas e eventos durante o ano todo. E sempre que é possível participamos destas festas.
Uma vista geral do clube...
Mais à noite havia um show com uma dupla da região, mas voltamos para casa antes... Frio demais!!!
Uma das barraquinhas de cachorro-quente...
E muitas prendas das barracas para as crianças...
Eu e a Dayane com a Silvana que foi professora do Mateus no ano passado. Ela é muito alegre e divertida e por onde ela passa vai deixando seu encanto. Ela estava cuidando da barraca de pesca...
Meus pais também foram conosco e comemos muitas delícias juninas...
Já o Mateus cansado de tirar fotos... resolveu fazer gracinha...
Assim como no ano passado, Mateus se encantou com a barraca do coelhinho. Como chegamos muito cedo, ainda não havia “quorum” para participar desta brincadeira. Então, o Mateus ficou agradando a coelhinha que ele apelidou de “Duda”. Deu ração e alface para ela comer e cuidou, cuidou e cuidou... Bom, na primeira oportunidade para participar da brincadeira, adivinha em que casinha o coelho entrou? Não poderia ser outra, né? Depois de cuidar tanto, foi na casinha escolhida pelo Mateus e ele voltou todo feliz e cheio de prendas...
As crianças participando da pescaria... Sempre um sucesso entre as crianças!
Tivemos uma tarde bem agradável e as crianças reencontraram os amiguinhos da escola do ano passado e puderam matar a saudade. Brincaram demais!
Vocês sabem que gosto muito de fotografias e o meu sonho é poder fazer um curso e me dedicar mais à fotografia. Mas, por enquanto, o tempo é curto e continuo adiando este meu projeto... rsrs
Como as crianças estavam vestidas de caipirinhas, aproveitei para fazer um “ensaio fotográfico”, do meu jeito... O que acharam? Gostaram das fotos?
Bom, é isso... Essa semana está a maior correria por aqui. Tivemos um “workshop” na área de TI (Tecnologia da Informação) e foi bem complicado adaptar os horários do trabalho com o horário da escola das crianças. Mas, no final, deu tudo certo. Hoje também preciso participar de um evento às 18 horas e nem sei que horas chego em casa. E, vamos seguindo, trabalhando muito e sempre, né?
Meus queridos amigos, muito obrigada pelo carinho de sempre e pelas dicas em relação aos filhotes. Como disse, nem sempre é um mar de rosas e temos que saber ou, pelo menos, tentar lidar com essas situações. Esta semana as crianças estão bem mais calmas e comportadas, graças a Deus...
Tenham todos um ótimo final de semana com muito amor, paz, luz e esperança!
Beijinhos carinhosos,
Míriam