<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, junho 10, 2009


Olá, queridos amigos! Tudo bem com vocês?

Graças a Deus, estamos todos bem por aqui, apesar da correria... Vim rapidinho postar, pois essa semana é curta e, graças ao bom Deus, iremos emendar o feriado no trabalho. Estou precisando urgentemente de um descanso, ando estressada demais e as crianças estão “impossíveis”... rsrs Não iremos viajar, temos alguns compromissos na igreja e quero aproveitar para descansar mesmo. Será que eu consigo???

Nosso final de semana foi tranqüilo. Na noite da sexta-feira passada, o nosso condomínio ganhou duas áreas de lazer: uma nova churrasqueira e uma linda academia de ginástica. Comemoramos com um delicioso churrasco e, para variar, meu marido faz parte do conselho fiscal e sempre participa das reuniões e, principalmente, das assembléias. Então, a família toda foi prestigiar o evento.

Vejam a foto da nossa academia:


Apreciando um churrasco... E meu pai testando o aparelho de ginástica...


Bom, falando nas crianças... A Dayane anda muito teimosa e estou preocupada com ela. Vocês já ouviram falar em TOD? É Transtorno da Oposição Desafiadora. Gente! Li um artigo e a Dayane se encaixa perfeitamente! Fiquei muito assustada! Uma das características é “provocação e reiterada oposição” juntamente com a “teimosia”. Ela anda assim ultimamente, contraria tudo o que falamos para ela e ainda quer discutir. Isso tem me deixado extremamente irritada e nós duas temos discutido muito, pelo fato dela não fazer o que peço e ainda ficar discutindo a situação. Haja paciência!!! Socorro!!! Alguém me ajuda???

O Mateus é mais calmo, mas, ultimamente, ele também anda irritado e agressivo com a irmã. Como a Dayane provoca-o demais, ele vai para cima dela com tudo. Faz uma semana que o Mateus está sem as duas maletas dos carrinhos “Hot Wheels” que andei confiscando. E, como no sábado passado, ele brigou novamente com a irmã, será mais uma semana sem seus carrinhos. Ele me pede os carrinhos todos os dias, mas, se comportar bem, devolvo neste final de semana.

Ai, meu Deus! Com vocês também é assim? Quem tem dois ou mais filhos tem passado por isso? Não me lembro de brigar dessa maneira com a minha irmã. Antigamente, era tudo tão calmo e tranqüilo... Hoje as crianças são e estão demais, vocês não acham? Tem horas que fico sem “rumo”, sem saber que direção tomar e como lidar com toda essa situação. Continuarei rezando e pedindo muita sabedoria e paciência a Deus, para que Ele possa me orientar e guiar o meu caminho. Porque, tem horas que só por Deus mesmo...

Desculpem-me pelo desabafo, mas, nem tudo é um mar de rosas, né? E espero que nesses dias com feriado prolongado as coisas melhorem em casa, poderemos curtir mais os filhotes, dar mais atenção e brincar muito com eles. Vamos ver...

O Mateus está na fase da descoberta da leitura, está quase lendo, só falta aquele “click” para começar a ler. Ele adora fazer caça-palavras, jogos dos 7 erros, labirintos, etc... Foi ele quem fez estas atividades da foto e a letrinha é dele também.


Outra coisa que ele faz muito bem é desenhar, pintar, escrever e copiar. Qualquer coisa que ele vê, já quer desenhar e escrever igualzinho. Olha a cópia que ele fez do Atlas do Corpo Humano! Do jeitinho dele, mas ficou bem parecido, vocês não acham?


É isso meus queridos amigos. Hoje tem a festa junina do colégio das crianças e espero que dê tudo certo. O tempo começou a mudar, choveu por aqui e o sol desapareceu. Parece que vai esfriar mais ainda. Tudo porque estamos às vésperas de um feriadão. Até o tempo não está colaborando... ai ai ai... Help!!!

Mais uma vez muito obrigada pelo carinho, pelas visitas e por estarem sempre presentes aqui. Adoro compartilhar nosso dia-a-dia, alegrias, medos e aflições. Vocês são muito importantes para mim!

A todos um ótimo feriado com muita paz, alegria, fé, amor e esperança!
Com muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Beijinhos carinhosos,
Miriam