<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, abril 24, 2009


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Graças a Deus, a viagem foi ótima! Fomos na 6ª feira de manhã para Areado – MG e, apesar de longa e cansativa a viagem, conseguimos curtir e aproveitar muito o passeio. As crianças brincaram demais e se divertiram muito! O tempo também ajudou bastante com os dias de céu azul e muito sol.

A cidade de Areado é bem pequena com aproximadamente 12.000 habitantes. Fica próximo à Alfenas e faz parte do Circuito Cafeeiro de Minas Gerais. Outro atrativo da região é a Represa de Furnas, ou também conhecido como o Lago de Furnas.

Apenas como curiosidade: o Lago de Furnas é a maior extensão de água do estado de MG e um dos maiores lagos artificiais do mundo, por isto é chamado Mar de Minas. Alimentado por nascentes e rios de águas cristalinas, cobre uma superfície de 1.457,48 km², tendo modificado a paisagem dos 34 municípios atingidos pela sua inundação, com a criação de praias e desfiladeiros. Mais informações, clique aqui.

Bem, vamos as fotos:

Participando de uma pescaria...
Conseguimos somente perder as iscas para os peixes... rsrs

Isso é que é vida! As crianças curtiram demais as piscinas...

No sábado de manhã, a Andréia, o Luiz e o João Pedro chegaram lá também. O João Pedro estudou com a Dayane e o Mateus na mesma escola no ano passado e, juntamente com eles, veio mais uma família: o Maurício, a Fernanda e seus filhos: Isadora e Olavo. Daí, o passeio ficou mais divertido ainda, pois estávamos em 3 casais e 5 crianças entre 7 e 4 anos.

Imaginem a farra! As crianças inventavam inúmeras brincadeiras na piscina.

Mateus curtindo o sol na companhia do Olavo...

Depois da piscina, colocavam o roupão e brincavam no playground...

O salão de jogos era outro atrativo para as crianças...

A Andréia, mãe do João Pedro, levou muitas canetas coloridas para fazer tatuagens. As crianças se tatuaram e nos tatuaram também. Foi uma festa! Além disso, ela levou jogos e revistas para colorir. Ela é muito criativa e nos ajudou demais com as crianças. Vocês não imaginam a quantidade de brincadeiras que ela inventou com as crianças. Ela foi nota DEZ!!!
Abaixo: Dayane com o João Pedro. A foto ficou linda, vocês não acham?

Pensam que o salão de jogos é somente para crianças?
Ah! Os pais também queriam participar!

No domingo de manhã fizemos uma caminhada pelas redondezas...Reparem no Mateus manipulando um estilingue... ai ai ai... Esse objeto foi motivo de muita confusão, pois todas as crianças queriam usá-lo, principalmente o Mateus e o Olavo...

Ah! Outra coisa que não poderia faltar: cavalgadas! E, no meio dos cafezais... rsrs

O problema é que haviam somente 2 cavalos para 5 crianças... Mas, com muita negociação conseguimos organizar o passeio... rsrs

Que delícia! Colhendo poncãs e mexericas... Isso é que é curtir a natureza!

A hora das refeições era outra festa, as crianças ficavam de um lado da mesa e os adultos de outro. E, assim, elas almoçavam e jantavam direitinho sem a ajuda dos pais. E se alimentavam muito bem...
Bom, a foto dos homens aí... sem comentários, né?

Hum! Outras delícias eram o café da manhã e as sobremesas. O pão de queijo mineiro dispensa elogios e as sobremesas eram divinas, ou seja, dos deuses mesmo.

Ficamos hospedados aqui, neste lugar calmo, tranqüilo, com muito ar puro e curtindo a natureza.

E, por fim, essa era a vista do nosso apartamento. Paisagem maravilhosa!

Bom, e assim se passaram os 5 dias de feriado com muita paz e alegria! Adoramos a viagem e a companhia dos amigos! Eu e meu marido estávamos precisando desse descanso para continuar com a rotina de trabalho que tem sido estressante e extenuante. Valeu muito, pessoal! Até a próxima viagem!

Tenham todos um lindo final de semana com muita paz e muitas bênçãos de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Beijinhos carinhosos,
Míriam