<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, novembro 27, 2007


Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, graças a Deus. Desculpe pela minha ausência durante estes dias. Mas, tivemos alguns sustos por aqui. No final de semana do feriado, Mateus teve febre que não baixava, nem com anti-térmico e, muito menos, com banho. A febre ultrapassou 39,5°C e ele começou a “delirar”. Entrei em pânico e fomos correndo para o PA da Unimed. Lá, o pediatra de plantão, diagnosticou inflamação na garganta, medicou e ele melhorou. No último final de semana, Mateus teve diarréia e vômito. Ontem levei-o na pediatra e ela não conseguiu dar um diagnóstico preciso. Pode ser uma virose branda, pois não teve febre; ou, então, alguma alimentação que fez mal para ele. Hoje já está melhor e foi para a escolinha. E, enquanto isso, meus exames médicos ficaram prontos... Minha pressão arterial continua alta e o médico trocou o remédio e também terei que controlar colesterol e triglicérides que estão altíssimos. Ai, tem hora que dá um desânimo... Minha alimentação já é super-controlada, estou fazendo hidroginástica e, com tudo isso, os exames mostram o quanto a minha saúde anda abalada. Já não sei mais o que fazer...

Chega de lamentações... Vamos falar de coisas boas, que são os nossos filhos, né?

A Dayane está lendo, finalmente aconteceu o “click” que eu tanto esperava. Demorou, mas conseguiu! Agora, ela quer ler os “outdoors” da cidade, as placas nas ruas, as capas de revistas, etc... Outra novidade é que ela está tendo acompanhamento com uma psicopedagoga, pois a psicóloga dela só poderá atender no ano que vem e eu não quis esperar até lá. Está sendo muito bom, ela está mais segura sobre a questão da adoção e já fala com muita naturalidade sobre o assunto. Estamos trabalhando em conjunto: eu e meu marido, a escola e a psicopedagoga. Aos poucos, vamos caminhando, passando muita segurança e mostrando o quanto a amamos e somos felizes com ela!

O Mateus continua meu “chiclete”... rsrs Meu marido fala que ele parece um “cão de guarda”, eu não posso fazer algo diferente, que ele já vem perguntando: “Está tudo bem, mamãe?”, “Aconteceu alguma coisa?”, etc... Ainda está na fase do “Complexo de Édipo”, continua apaixonado pela mamãe e não admite que ninguém chegue perto de mim, inclusive o papai. Só quer passear se eu for junto, caso contrário, fica em casa comigo. Na escolinha está indo muito bem, também já está querendo ler, fala as letras do alfabeto numa palavra e fica me perguntando qual é a palavra. Outra coisa que me pergunta com freqüência é a união de letras, como por exemplo, “Mamãe, o que dá T com O?”, etc... Pelo jeito, logo estará lendo...

Espero que, para esse final de semana, tudo esteja tranqüilo e sem mais sustos... No próximo sábado durante a manhã, as crianças farão uma apresentação na escola de natação, vão mostrar aos pais e convidados o que fazem na aula de natação. Espero que o Mateus esteja bem até lá e possa participar das atividades.

As crianças em frente à escola de natação, com roupão, touca e óculos...

Brincando de “pega-pega” na área comum do condomínio.
Mateus, bravo, porque não conseguiu pegar a Dayane... rsrs

Preciso montar logo a árvore de Natal, as crianças já não agüentam mais esperar...
Descobriram esses gorros e fizeram a maior bagunça na cama da mamãe...

Minhas amigas, muito obrigada pelo carinho e pelas visitas nesse cantinho! Por favor, continuem em oração por nós! Sou muito feliz em ter a amizade de vocês e saber que posso contar sempre com vocês. Isso me fortalece muito e me faz sentir mais animada e feliz. Muito obrigada por tudo! Assim que possível farei as visitas nos blogs de vocês durante a semana, pois estou com muitas saudades...

Tenham todas uma linda semana e que Deus esteja sempre presente em nossas vidas nos orientando e iluminando com muita sabedoria e paz em nossos corações!

Beijinhos carinhosos,
Míriam