<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, fevereiro 16, 2007


Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, graças a Deus. O final de semana foi bem tranqüilo. Sábado à tarde fomos passear no shopping com a vovó. Domingo de manhã, como de costume, fomos à missa que estava lotadíssima com o retorno das crianças na catequese. Depois, almoçamos com meus pais e à tarde fomos na casa dos meus sogros.

Hoje vou “corujar” um pouco e falar dos meus pimpolhos.

A Dayane está uma mocinha mesmo, está bem mais calma e tranqüila. O início das aulas foi muito bom e a rotina ajuda muito. Um mês atrás a Dayane deu bastante trabalho, estava muito teimosa e desobediente. Então, usei a tática da “mala do confisco” que vi na Super Nanny. Escolhi dez brinquedos que ela mais gosta e coloquei tudo dentro de uma mala e disse que assim que ela melhorasse iria devolvendo os brinquedos um a um. Sabe que essa tática deu resultado! No final de cada dia, antes de rezar para o Papai do Céu, fazíamos um balanço e perguntava a ela: “O que você achou desse dia? Gostou? Como você se comportou?” E, ela mesma me respondia, se merecia ou não receber algum brinquedo de volta. A mala está quase vazia! Ah! E a Dayane entrou na fase “estou no mundo da lua”, "vivo no mundo da lua", onde daria tudo para saber o que ela está pensando...

Vejam minha princesinha com o cabelo arrumado! Ai, este cabelinho curto está dando um trabalho!!! Já estou com saudades do cabelo comprido dela... Snif! Snif!

Tinha me esquecido destas fotos. Dayane participou das festividades de final de ano da escolinha. Fez um ensaio de capoeira e dançou uma música do Olodum. E fez até trancinha afro no cabelo!

O Mateus continua o “chiclete” da mamãe. Está sempre do meu lado,ou melhor, atrás de mim, que parece uma sombra... Mateus também continua carinhoso, tranqüilo, calmo e muito observador. Claro! Que ele faz suas “artes”, mas é mais obediente. Sempre conto até 3, mas ele obedece na primeira. Espero que continue assim... Mateus fala tudo corretamente. Precisam ver ele contar historinhas para a mamãe. Ele escolhe um livrinho e conta a história certinha. Ah! Outra coisa, quando ele quer algo, sabe o que ele diz: “Mamãe, mas eu gosto tanto de você!”. Pode isso, quem é que agüenta!

Mateus é uma “figura”! Cada dia ele escolhe um brinquedo diferente para acompanhá-lo no banho. Também entrou na fase de usar fantasias de super-heróis e se achar o máximo... rsrs

Mateus muito “centrado” brincando com seu carrinho de controle remoto. O carro bate na parede e desmonta, depois, é só apertar um botão do controle que o carro se refaz...

Bom, minhas amigas é isso. Cada filho tem sua personalidade, suas diferenças e precisamos encontrar a dose certa para educá-los, ajudá-los, etc. Sempre peço muito a Deus que me ilumine e me oriente nessa tarefa que, muitas vezes, não é fácil e, sempre com muita sabedoria, serenidade, amor e carinho.

Hoje as crianças terão o baile de Carnaval na escolinha e à noite iremos em mais um aniversário. Não temos nada programado para este feriado de Carnaval, vai depender do tempo para fazermos alguns passeios pela nossa região. Volto na semana que vem com fotos e novidades!

Minhas amigas do coração, muito obrigada pelas palavras carinhosas deixadas aqui no blog. Fico muito feliz com as visitas e os recadinhos. Adoro postar aqui para compartilhar nosso dia-a-dia, contar as peripécias das crianças, suas “artes” e tudo mais. Até gostaria de postar mais vezes, mas, por enquanto, não estou conseguindo. Muitas vezes, tenho que optar, entre postar e fazer as visitinhas nos blogs e/ou deixar recadinhos também.

Tenham todas um ótimo final de semana e um excelente feriado de Carnaval com muita paz, alegria e esperança com as bênçãos de Deus, Nosso Senhor!

Mil beijos,
Míriam