terça-feira, junho 06, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?
Por aqui, tudo bem, com a graça de Deus. O final de semana foi tranqüilo. No sábado a Dayane passou o dia com a tia Rosinaura e a prima Mariana numa chácara. Ela se divertiu muito lá e se comportou muito bem. Enquanto isso, papai e mamãe passearam com o Mateus no shopping. No domingo de manhã fomos à missa, como de costume. Depois fomos almoçar numa fazendinha com comida caseira e passamos o dia todo lá. As crianças brincaram na areia, no parquinho e andaram de cavalo. Vejam a Dayane e o Mateus se divertindo...
Minhas amigas, vocês se lembram que desde o ano passado fazemos uma terapia familiar com acompanhamento psicológico? A psicóloga sugeriu brincar com massa de modelar com as crianças e estamos nos divertindo muito. Vejam a Dayane e o Mateus fazendo suas criações e, na última foto, a obra-prima do papai que durou apenas alguns segundos, pois o Mateus destruiu o mais rápido possível.
Eu e meu marido também combinamos alguns dias e horários à noite para brincar com eles. Às vezes, brincamos todos juntos ou então, papai com a Dayane, mamãe com o Mateus e vice-versa. São atividades simples como: contar historinhas, desenhar, pintar, recortar revistas, fazer colagem, brincar de esconde-esconde, pega-pega, etc... Tem sido muito bom para todos nós. Vejam as crianças recortando revistas...
Estou passando por momentos de grande reflexão em relação à educação dos nossos filhos. Não está sendo fácil, pois a Dayane e o Mateus são muito diferentes e não podemos dar o mesmo tratamento para os dois. O Mateus tem exatamente a mesma idade de quando a Dayane chegou para nós e não podemos compará-los, pois tiveram histórias passadas diferentes. A Dayane exige muito mais carinho de nós e parece que, quanto mais carinho oferecemos, mais ela quer. Por outro lado, ela é teimosa e, às vezes, demora para obedecer, pedir desculpas e perceber que fez algo errado. Já o Mateus é mais espontâneo, faz alguma coisa errada e na hora pede desculpas e obedece mais facilmente. E o Mateus está na fase que todos conversam e brincam com ele, já a Dayane passou dessa fase e ela se sente de lado, principalmente no elevador, as pessoas sempre falam com o Mateus e a Dayane querendo chamar atenção.
Sabe, tem horas que “entro em parafuso” e não sei que direção tomar. Espero e peço a Deus que me dê sempre muita sabedoria, paciência, humildade e serenidade para educar nossos filhos. Desculpem-me pelo desabafo neste post, mas têm momentos na nossa vida que precisamos expor nossos sentimentos, por mais difíceis que sejam.
Minhas amigas, muito obrigada por estarem sempre aqui neste cantinho, trazendo palavras de carinho e conforto. Sou muito grata e feliz com a amizade de vocês e sinto que somos todos uma grande família. Que Deus esteja sempre presente em suas vidas iluminando seus caminhos com muita paz, alegria, saúde, esperança e amor!
Tenha todas uma linda semana!
Beijinhos carinhosos no coração de cada uma,
Míriam