<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19628601\x26blogName\x3dFam%C3%ADlia+Feliz\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dayanemateus.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dayanemateus.blogspot.com/\x26vt\x3d-1559030346473914230', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, maio 11, 2006


Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?

Por aqui, estamos todos bem, graças a Deus. O final de semana foi muito bom. No domingo realizamos o batismo do nosso querido afilhado Davi. Foi uma cerimônia simples, mas muito bonita na nossa paróquia Santa Rita de Cássia celebrada pelo querido Monsenhor Almir. O Davi estava lindo de branco, ficou calmo e tranqüilo. Vejam como ele está lindo no colo da madrinha!
Depois o papai e a mamãe do Davi ofereceram um almoço para os familiares. Fizemos no salão de festa do meu prédio e as crianças brincaram no parquinho e se divertiram muito. O Davi se cansou com o batizado e dormiu em seu carrinho durante um bom tempo. Vejam o Davi dormindo, que sono tranqüilo e gostoso!
Bom, agora vou falar um pouco dos meus pimpolhos. A Dayane está bem mais calma e tranqüila, graças a Deus. Ultimamente, ela quer me ajudar em tudo. Fica perguntando: “Mamãe, posso fazer isso?”. Então, peço para ela me ajudar a arrumar a mesa, levar algumas coisas para a cozinha, roupas sujas para o tanque, etc. Tenho achado isso ótimo e acho que é fase também. Percebo que quer me imitar em tudo, até quando estou comendo, por exemplo: se como arroz, ela também come, se tomo suco, ela também toma, etc... Quanto à teimosia, parece que essa fase nunca acaba, está difícil ela obedecer na 1ª vez, precisamos falar umas 3, 4 ou mais vezes até ela obedecer...

O Mateus continua o “chiclete” da mamãe, fica atrás de mim o tempo todo. Não consigo nem lavar a louça que ele fica sentado no tapete da cozinha aos meus pés. Até para ir ao banheiro está difícil, fica batendo na porta e me chamando. Mas, é um menino muito carinhoso, sempre dando beijos e abraços. Ah! Ele também só quer colo, e o colo da mamãe... Outro dia estávamos passeando e ele pedindo colo, coloquei no chão para andar, ele deu uns 3 passos e me disse: “Mamãe, quero dar beijo e abraço”. Pode isso? Só para pegá-lo no colo novamente. E, quem agüenta a um pedido assim?

Mateus com sua mania de andar descalço, mesmo nestes dias de frio. Ai, como é difícil colocar um calçado ou meias nos pés dele. Outro dia ele ganhou uma pantufa de cachorrinho da prima Mariana e adorou. Não queria mais tirar do pé e até dormiu com elas. Vejam o Mateus com suas pantufas e a Dayane dando um abraço carinhoso na minha mãe. Minhas queridas amigas, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho de vocês. Neste domingo comemoramos o Dia das Mães que, para mim, desde a chegada das crianças tem um significado mais especial. Parabéns a todas as mamães que já estão com seus filhos nos braços e também as mamães grávidas do coração, pois logo estarão realizando seus sonhos também. Precisamos confiar nos desígnios de Deus, por mais longa seja essa espera, Ele sempre reserva o melhor para nós. Um Feliz Dia das Mães! Que Deus continue derramando infinitas bênçãos sobre nós, sempre trazendo muita luz, paz, amor, sabedoria, esperança e alegria em nossos corações.

Tenham todas um final de semana maravilhoso!
Mil beijos,
Míriam

Este texto é antigo, mas acho lindo! Uma homenagem a todas as mamães:


Uma criança pronta para nascer perguntou à Deus:
“Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã...Como eu vou viver lá, sendo assim, pequeno e indefeso?”
E Deus disse: “Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de ti”.
Criança: “Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir; o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?”
Deus: “Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.”
Criança: “Como poderei entender quando falarem comigo, seu eu não conheço a língua que as pessoas falam?”
Deus: “Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.”
Criança: “E o que farei quando eu quiser falar à Ti?”
Deus: “Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.”
Criança: “Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?”
Deus: “Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.”
Criança: “Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.”
Deus: “Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim; lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre perto de ti.”
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente:
“Oh! Deus seu eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo.”
E Deus respondeu:
“Você chamará seu anjo de... MÃE!”