terça-feira, maio 30, 2006
Olá, minhas amigas muito queridas! Tudo bem com vocês?
Muito obrigada pelas palavras carinhosas que vocês deixaram aqui. Acho que nunca recebi tantos recadinhos assim. Fiquei muito feliz ao lê-los, traz muita alegria e felicidade em meu coração. Muito obrigada a todos que passam por aqui e acompanham nossas vidas.
Por aqui, estamos todos bem, com a graça de Deus. Passeamos bastante no final de semana. Papai faz um curso todos os sábados de manhã, então resolvi levar a Dayane e o Mateus para brincar no bosque da comunidade, como é conhecido por aqui, juntamente com meus pais. Vejam eles se divertindo...
À tarde fomos na casa dos avôs paternos. Como vocês sabem, lá tem muito espaço para brincar e correr. Vejam meus pimpolhos em clima de copa do mundo...
No domingo de manhã, como de costume, fomos à missa das crianças. Foi uma missa especial, pois teve a coroação de Maria, que estava linda e lotadíssima, como sempre. Mateus não parou um minuto e ficou entrando na Capela do Santíssimo, está muito sapequinha, as crianças da catequese apresentando a coroação de Maria e Dayane no final da missa, já com Maria coroada.
E, para finalizar o final de semana, no domingo à tarde, fizemos um passeio pelo zoológico, com a companhia da prima Mariana, tia Rosinaura e a vovó. As crianças se divertiram muito lá. É incrível, pois cada vez que vamos lá, elas olham de uma forma diferente, principalmente o Mateus, que a cada dia descobre mais o mundo e curte cada cenário com seus bichos fazendo comentários sobre eles. Mateus adora animais, peixes, aves e répteis...
Novidades do Mateus: ele não está mais usando fraldas durante o dia. VIVA! Agora só usa fraldas para dormir; mas, mesmo assim, preciso esperá-lo dormir, porque ele não quer mais colocar fraldas de jeito nenhum. Está uma graça pedindo para levá-lo ao banheiro, ele diz: “quer fazer xixi”, ou então: “quer fazer cocô” e está fazendo direitinho. Na escolinha ele também não usa mais fraldas, graças à ajuda das professoras de lá. Estou muito feliz com essa nova fase do Mateus, é uma alegria imensa saber que ele está se desenvolvendo muito bem.
Minhas queridas amigas, desejo uma linda semana a todas. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos sobre vocês, sempre trazendo muita luz, paz, saúde, sabedoria, esperança, fé, amor e confiança.
Beijinhos carinhosos,
Míriam
quarta-feira, maio 24, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?
Hoje é um dia muito especial!!! Faz exatamente 2 anos que conhecemos nossos filhos e, desde então, nossas vidas têm sido de plena alegria e satisfação. São dois anos de muitas felicidades e realizações. Agradeço a Deus todos os dias, por nos enviar nossos lindos filhos e, a cada dia que passa, estamos mais apaixonados por eles! Obrigada Dayane e Mateus por fazerem parte de nossas vidas e sermos esta
Família Feliz!
E, para comemorar este dia, estamos de casa nova, com um novo visual para vocês: minhas eternas amigas do coração. Muito obrigada pelas palavras carinhosas, pelos conselhos, enfim, por tudo!!! E contem sempre comigo!!! Espero que gostem desse novo cantinho, onde compartilho todos os momentos com vocês contando o dia-a-dia das crianças, seus desenvolvimentos, suas aventuras e "artes"; enfim, onde partilho a minha vida com vocês. Muito obrigada de coração por estarem sempre presentes aqui e formarmos juntos uma grande família do coração.
Aqui estão algumas fotos da Dayane e do Mateus com uma pequena retrospectiva, desde a chegada deles até hoje. Vejam como eles cresceram!
Papai e mamãe estão transbordando de felicidades, não temos palavras para descrever tudo isso. Só agradecer muito a Deus por nos proporcionar tanta felicidade. Muito obrigada aos nossos familiares e amigos que sempre estiveram nos ajudando e acolhendo em todos os momentos, dando muita força, carinho, conforto e amor! Muito obrigada a todos vocês!
Tenham uma linda semana e que Deus as abençoe com muita paz, luz, amor, fé e esperança!
Beijinhos carinhosos,
Míriam
quarta-feira, maio 17, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?
Com a graça de Deus, estamos todos bem. O final de semana foi maravilhoso e comemorar o Dia das Mães ao lado de nossos filhos é a melhor coisa do mundo!
Na sexta-feira à tarde houve a Festa das Mães na escolinha das crianças. Todas as turmas se apresentaram, desde o berçário até as crianças com 6 anos de idade. Mateus cantou uma música e ficava apontando e falando: “Olhá lá a minha mamãe”, ou então, falava: “Oi, mamãe” e, acenava para mim. Era a única criança da turma dele que fazia isso. Fiquei muito feliz com isso... Depois da apresentação cada criança vinha até a sua mãe e entregava uma lembrancinha. Mais tarde, foi a turma da Dayane que se apresentou e cantou uma música que dizia: “Mamãe, você é uma jóia, é a rainha do meu coração...”. As crianças estavam com coroas e no final da apresentação elas coroavam as mamães entregando um porta-jóia. Depois, teve a festinha com muitas guloseimas. Foi tudo lindo e emocionante!
No domingo, Dia das Mães, de manhã, fomos à missa das crianças que teve homenagem especial para as mamães. Como sempre, a missa estava lotadíssima. A Dayane e o Mateus prestaram muita atenção no teatro de fantoches e, no final, na hora da partilha do pão, as mamães foram com seus filhos e receberam uma oração especial. Fotos tiradas durante a missa:
Fomos almoçar na casa dos meus pais e lá estavam a minha irmã com meus sobrinhos. Foi aquela festa! O Mateus adora o primo Dudu e os dois brincaram muito. A minha mãe estava muito feliz com todos os netos em sua casa. No final da tarde, fomos na casa da minha cunhada para comemorar seu aniversário juntamente com a minha sogra. As crianças se divertiram muito lá. Nas fotos de cima: minha mãe com seus netos, Dayane com a mamãe e Mateus brincando com o Dudu. Nas fotos de baixo: Dayane com a prima Mariana cantando Parabéns para a tia Rosinaura, mamãe com seus filhotes e Mateus cansado no colo do papai.
Minhas amigas mais que especiais, muito obrigada pelas palavras de felicitações pelo Dia das Mães. Sou uma pessoa muito feliz em ter a amizade de vocês. É tão bom entrar aqui e ler os recadinhos e sentir que somos uma grande família. Muito obrigada por tudo! Que Deus nos abençoe e nos ilumine com muita paz, alegria, sabedoria, esperança e amor!
Tenham todas uma linda semana!
Beijinhos carinhosos,
Míriam
quinta-feira, maio 11, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?
Por aqui, estamos todos bem, graças a Deus. O final de semana foi muito bom. No domingo realizamos o batismo do nosso querido afilhado Davi. Foi uma cerimônia simples, mas muito bonita na nossa paróquia Santa Rita de Cássia celebrada pelo querido Monsenhor Almir. O Davi estava lindo de branco, ficou calmo e tranqüilo. Vejam como ele está lindo no colo da madrinha!
Depois o papai e a mamãe do Davi ofereceram um almoço para os familiares. Fizemos no salão de festa do meu prédio e as crianças brincaram no parquinho e se divertiram muito. O Davi se cansou com o batizado e dormiu em seu carrinho durante um bom tempo. Vejam o Davi dormindo, que sono tranqüilo e gostoso!
Bom, agora vou falar um pouco dos meus pimpolhos. A Dayane está bem mais calma e tranqüila, graças a Deus. Ultimamente, ela quer me ajudar em tudo. Fica perguntando: “Mamãe, posso fazer isso?”. Então, peço para ela me ajudar a arrumar a mesa, levar algumas coisas para a cozinha, roupas sujas para o tanque, etc. Tenho achado isso ótimo e acho que é fase também. Percebo que quer me imitar em tudo, até quando estou comendo, por exemplo: se como arroz, ela também come, se tomo suco, ela também toma, etc... Quanto à teimosia, parece que essa fase nunca acaba, está difícil ela obedecer na 1ª vez, precisamos falar umas 3, 4 ou mais vezes até ela obedecer...
O Mateus continua o “chiclete” da mamãe, fica atrás de mim o tempo todo. Não consigo nem lavar a louça que ele fica sentado no tapete da cozinha aos meus pés. Até para ir ao banheiro está difícil, fica batendo na porta e me chamando. Mas, é um menino muito carinhoso, sempre dando beijos e abraços. Ah! Ele também só quer colo, e o colo da mamãe... Outro dia estávamos passeando e ele pedindo colo, coloquei no chão para andar, ele deu uns 3 passos e me disse: “Mamãe, quero dar beijo e abraço”. Pode isso? Só para pegá-lo no colo novamente. E, quem agüenta a um pedido assim?
Mateus com sua mania de andar descalço, mesmo nestes dias de frio. Ai, como é difícil colocar um calçado ou meias nos pés dele. Outro dia ele ganhou uma pantufa de cachorrinho da prima Mariana e adorou. Não queria mais tirar do pé e até dormiu com elas. Vejam o Mateus com suas pantufas e a Dayane dando um abraço carinhoso na minha mãe.
Minhas queridas amigas, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho de vocês. Neste domingo comemoramos o Dia das Mães que, para mim, desde a chegada das crianças tem um significado mais especial. Parabéns a todas as mamães que já estão com seus filhos nos braços e também as mamães grávidas do coração, pois logo estarão realizando seus sonhos também. Precisamos confiar nos desígnios de Deus, por mais longa seja essa espera, Ele sempre reserva o melhor para nós.
Um Feliz Dia das Mães! Que Deus continue derramando infinitas bênçãos sobre nós, sempre trazendo muita luz, paz, amor, sabedoria, esperança e alegria em nossos corações.
Tenham todas um final de semana maravilhoso!
Mil beijos,
Míriam
Este texto é antigo, mas acho lindo! Uma homenagem a todas as mamães:
Uma criança pronta para nascer perguntou à Deus:
“Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã...Como eu vou viver lá, sendo assim, pequeno e indefeso?”
E Deus disse: “Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de ti”.
Criança: “Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir; o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?”
Deus: “Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.”
Criança: “Como poderei entender quando falarem comigo, seu eu não conheço a língua que as pessoas falam?”
Deus: “Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.”
Criança: “E o que farei quando eu quiser falar à Ti?”
Deus: “Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.”
Criança: “Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?”
Deus: “Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.”
Criança: “Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.”
Deus: “Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim; lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre perto de ti.”
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente:
“Oh! Deus seu eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo.”
E Deus respondeu:
“Você chamará seu anjo de... MÃE!”
terça-feira, maio 02, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês? Como passaram o feriado?
Com a graça de Deus, a viagem transcorreu muito bem. O Mateus teve um pouco de febre durante a viagem; mas, mesmo assim, conseguimos passear e nos divertimos muito. As crianças já estão bem mais acostumadas em viajar e se comportam direitinho. Passeamos nos parques e nas praças da cidade, andamos de charrete, visitamos cachoeiras, fizemos muitas comprinhas nas lojas de artesanato e no mercado municipal e, por fim, apreciamos muito a comida mineira e o pão de queijo. Estava um friozinho muito gostoso com um sol maravilhoso. Fizemos uma ótima viagem! Vejam as fotos:
Dayane e Mateus curtindo as praças com suas fontes...
Brincando nos parques...
Passeando de charretes...
Passeando de barquinho com a mamãe e alimentando os patos...
Na sacada do apartamento e na escada rolante do hotel...
Minhas amigas do coração, muito obrigada pelos recadinhos e pelo carinho de sempre. Para as grávidas do coração lembrem-se que, no momento certo, Deus enviará seus filhos da forma mais sublime e que toda essa angústia da espera desaparecerá como num passe de mágica. Estou torcendo por cada uma de vocês e contem sempre comigo! Que Deus esteja sempre orientando e iluminando o nosso caminho!
Tenham todas uma linda semana com muita fé, esperança, paz e sabedoria! Que Deus derrame muitas bênçãos sobre vocês!
Beijinhos carinhosos no coração de cada uma,
Míriam