terça-feira, fevereiro 14, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?
Por aqui, tudo tranqüilo, graças a Deus. O final de semana foi muito bom, apesar da chuva. Sábado à noite fomos num aniversário de 3 aninhos. As crianças se divertiram muito. A decoração foi do Bob Esponja e o Mateus adorou. Tinha dois cavalos marinho sobre a mesa e o Mateus chamando de “pocotó-do-mar” e o outro de “pequenino pocotó-do-mar”. Achei o máximo! Segue fotos do aniversário...
O Mateus está numa fase muito boa. Já sabe expressar todos os seus sentimentos e faz muita gracinha. Fala cada coisa engraçada... Se a gente o pega e ele não quer, ele fala: Socorro! Me solta! Tá machucando!”. Se eu fico brava com ele e explico o porquê, ele faz carinha de bravo, franze a testa, cruza os braços e fala como eu: “Tô brava!” (no feminino). E, quando chamo a atenção da Dayane, ele repete o nome dela na mesma entonação que eu. É, precisamos tomar muito cuidado nessa fase, pois eles fazem exatamente o que fazemos e está observando tudo ao seu redor. Vejam o Mateus brincando com sua motoca e seu cavalinho ao mesmo tempo e, ainda carregando um brinquedinho na motoca...
Já a Dayane está ficando mocinha. Está bem mais calma e tranqüila, só que está na fase da tagarelice. Não pára de falar e, às vezes, nem tem o que falar e fica enrolando e inventando assuntos só para conversarmos com ela. No domingo, fomos visitar uma amiga que teve bebê. Passamos na casa da madrinha da Dayane e fomos todas juntas. A Dayane não deixava a gente conversar, só ela falando e falando. E, ainda diz assim: “Mamãe, posso falar, agora é a minha vez, por favor.” Dá para não deixá-la falar?
Neste domingo, dia 19, faremos o chá de bebê da madrinha da Dayane. Farei no salão do prédio onde moro, pois eu serei a madrinha do Davi. Ai, que troca-troca de comadres, né? Estamos organizando o chá de bebê e espero que dê tudo certo. Torçam por mim, amigas, pois não tenho muita experiência em chás de bebês. Já entregamos quase todos os convites e estou pensando em algumas brincadeiras diferentes para não cansar muito a mamãe. O Davi nasce até o dia 11 de março e estamos muito felizes com a chegada dele.
Minhas queridas amigas, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho e pelos recadinhos. Hoje quero fazer um agradecimento especial, à minha amiga Denise, mamãe da Titi e do Nick, pela linda reportagem sobre adoção tardia e por ter nos incluído na matéria. Muitas pessoas acham que não é possível educar e orientar crianças acima de 2 anos, por várias razões e motivos; mas, sempre digo, que com amor e carinho tudo é possível. Pode ser a criança mais arredia, mas com amor a conquistaremos e a tornaremos uma criança muito feliz!. A Dayane é uma menina muito carinhosa, meiga e feliz e isso é uma prova concreta de que a adoção tardia também é muito boa. E, quando nossos filhos vêm até nós, não há idade, sexo ou raça que nos façam separar deles. Deus sempre tem um propósito para nossas vidas e quando entregamos em Suas mãos, podem ter a certeza, que Ele enviará muito mais do que pedimos e necessitamos, pois Deus é maravilhoso e sempre qure o melhor para nós. Confiem em Deus e tenham fé!
À todas uma linda semana com muita paz, luz e esperança no coração de cada uma!
Beijinhos carinhosos,
Míriam