terça-feira, janeiro 31, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?
Por aqui, estamos bem, graças a Deus. Só o Mateus que está “dodói”... Ele estava bastante irritado e enjoado no final de semana. Achei que fossem os dentes, pois os caninos estão nascendo. Não queria comer nada sólido, só leite e suco... Ontem, foi para a escolinha, mas às 12:15h, a professora dele telefona dizendo que o Mateus estava com mais de 39 de febre. Fui “voando” buscá-lo, consegui um horário com a pediatra e novamente foi diagnosticado “inflamação na garganta”. Começou com antibiótico mais uma vez. E o mais difícil, é fazê-lo tomar o remédio. É um escândalo! Ele não quer tomar de jeito nenhum e, olha, que o remédio é gostoso e docinho. Mas, não tem conversa que o convence a tomar o remédio. Ai, amigas, vocês têm alguma dica para me ajudar?
A Dayane está bem, graças a Deus. Está mais calma e tranqüila. Está adorando a nova escola, os amiguinhos e as “tias”. Temos conversado sobre adoção e ela tem aceitado muito bem. Às vezes, ela diz “mamãe, você tem dois corações, um é meu e outro do Mateus, que nós nascemos do seu coração, né?” Ela também sempre diz “mamãe, eu te amo!”. Ah! Como é bom ouvir estas palavras... É indescritível... E, quando o Mateus ouve, ele também fala “mamãe, eu te amo!”.
Sábado passado, fui comprar o material escolar dos filhotes. Gosto de etiquetar e organizar todo o material. Na agenda, além do nome, gosto de colocar fotos para deixar bem personalizado. Vejam as fotos que coloquei este ano na agenda deles.
Minhas amigas, muito obrigada pelas visitas e pelo carinho! Sou muito feliz em contar sempre com vocês, com essa amizade que a cada dia nos aproxima mais e mais. E sempre que precisarem de mim, estou à disposição para ajudá-las no que for preciso. Contem sempre comigo!
Tenham uma linda semana e que Deus nos abençoe com muita paz, luz, amor e esperança em nossos corações.
Mil beijos,
Míriam
terça-feira, janeiro 24, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?
Estamos todos bem, graças a Deus. Aos poucos, estamos retornando à normalidade. Já voltei a trabalhar e as crianças também voltaram para a escolinha. Só que estamos em fase de adaptação. A Dayane e o Mateus mudaram de escolinha. Sou funcionária pública e onde trabalho há um “Centro de Convivência Infantil” que é para atender os filhos de servidores, mas não conseguia as vagas, desde 2004; mas este ano, graças a Deus, as vagas saíram. A Dayane se adaptou muito bem, mas o Mateus ainda não, fica chorando e não quer nem descer do carro, quando chega na porta da sala fica agarrado em mim... É só uma questão de tempo... Logo, tudo isso passará...
As crianças brincaram e se divertiram muito durante as férias e também fizeram muita bagunça. Aqui eles estão na sala onde assistem filmes e desenhos. O Mateus está em cima do sofá com o pegador de macarrão da mamãe e a Dayane no meio das almofadas...
Nestas fotos, Mateus pegou o cesto de roupas, tirou a tampa e ficou brincando. Ele consegue tomar mamadeira dentro do cesto... E, a Dayane fica seguindo e imitando o irmão. Não deveria ser o contrário? Mateus com sua bateria e uma bola na mão, não sabe se toca ou chuta a bola... E, depois, com seu cavalinho preferido...
No Natal, a Dayane ganhou uma bicicleta da vovó. Vocês acreditam que tivemos que comprar uma bicicleta para o Mateus também? Não quis mais saber da sua motoca e só queria a bicicleta da irmã. Desse jeito, nenhum dos dois conseguia brincar... Então, o jeito foi comprar uma para o Mateus...
E as férias se passaram, a Dayane e o Mateus brincando e, ás vezes, brigando... Tem hora que é uma maravilha, ficam quietinhos; mas, de repente, ou o Mateus dá um grito ou a Dayane vem reclamar do Mateus... E aí, começa a bagunça...
Minhas queridas amigas, muito obrigada pelo carinho e por não me abandonarem durante esse tempo ausente. Adoro postar aqui para compartilhar nossas vidas com vocês. Tudo isso é muito importante para mim. Muito obrigada de coração!
Tenham uma linda semana com muito amor e paz no coração!
Beijinhos carinhosos,
Míriam
terça-feira, janeiro 17, 2006
Olá, minhas queridas amigas! Tudo bem com vocês?
Desejo um ano repleto de realizações com muita paz, luz, amor e esperança. Que nossos sonhos se realizem sempre na presença de Deus e que possamos caminhar juntas por mais esse ano compartilhando nossas vidas e perpetuando nossa amizade.
Minhas amigas, mil perdões pelo sumiço, mas estou de volta com muitas novidades para contar... Muito obrigada pelas mensagens de carinho, senti muitas saudades de vocês e logo estarei visitando para saber como estão todas vocês.
O Natal foi bastante simples e passamos na minha casa com meus pais, minha irmã e meus sobrinhos. As crianças se divertiram e brincaram muito com os presentes que ganharam. O Papai Noel presenteou a Dayane com um fogão e muitas panelinhas e o Mateus ganhou uma linda bateria. Também fomos à missa de Natal que estava maravilhosa com muitas crianças e uma encenação de Maria e José com a apresentação do menino Jesus. Depois, fomos para a casa do vovô e da vovó, onde encontramos a prima Mariana e as crianças brincaram mais ainda.
Como havia dito, seguimos viagem para Poços de Caldas para passar o Reveillon. A viagem foi ótima e as crianças se divertiram muito. Passeamos de charrete e de teleférico; conhecemos cachoeiras, cascatas e muitas fontes; brincamos em jardins, parques e pracinhas. Tivemos uma passagem de ano maravilhosa com um jantar especial, muitos fogos de artifícios e muita alegria e felicidades. Foi uma viagem inesquecível!
Queridas amigas, mais uma vez quero agradecer o carinho de vocês, as mensagens de felicitações, os cartões de Natal, seja pelo correio ou por email, e o presente de amigo secreto do Planos de Deus. Obrigada Luciane Teixeira, adorei o porta-retrato e a mensagem!!! Gostaria de ter sido mais presente nesses dias, mas tive muitas dificuldades em utilizar o computador para atualizar o blog, mas, agora estarei sempre aqui compartilhando nosso dia-a-dia com muita alegria e contando com vocês para este ano de 2006.
Tenham uma linda semana com muita paz e esperança no coração!
Mil beijos,
Miriam
“Muitas vezes, na expectativa de querer ver um grande milagre acontecer, não percebemos os constantes sinais da presença de Deus em nossas vidas. Que este ano, fiquemos mais atentos à estes sinais em nossas vidas. Feliz 2006!”